Ásia Recua com PMI da China; Europa Sobe com Fortes Balanços

Ásia Recua com PMI da China; Europa Sobe com Fortes Balanços

Haramoto  | 05.08.2014 07:56

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas recuou nesta terça-feira, depois que o índice PMI de serviços do HSBC da China caiu para 50,0, ante 53,1 em junho, marcando a leitura mais baixa desde novembro de 2005, quando o banco começou a lançar os dados. Também foi divulgado a versão oficial que também caiu para 54,2 em julho ante 55,0 em junho.

No continente chinês, os stocks de Xangai seguiu os números econômicos chineses e o Shanghai Composite Index perdeu 0,15%, devolvendo parte da alta de 1,7% no dia anterior.

O Nikke recuou 1,00%, caindo pelo quarto dia consecutivo. O índice Topix caiu 0,99%, enquanto o iene pouco se alterou e fechou em ¥ 102,58, ante ¥ 102,55 da sessão anterior.

Em outros lugares, S&P/ASX 200 da Austrália caiu 0,40% e Kospi Composite Index da Coréia do Sul perdeu 0,68%, no entanto, ações de Hong Kong conseguiram terminar em território positivo, com o índice Hang Seng avançando 0,20%, puxada pelo HSBC Holdings, maior componente do benchmark, que avançou 1,82%, depois que seus lucros do primeiro semestre vieram em linha com as expectativas do mercado.

EUROPA: As bolsas europeias sobem, turbinadas por fortes balanços corporativos.

As ações da BMW sobem 2,9% após a fabricante de carros de luxo relatar lucro operacional maior do que o esperado no segundo trimestre, ajudado por novos modelos off-road e fortes vendas na China. Deutsche Post também informaram um lucro trimestral melhor que o esperado com recuperação econômica na Europa e na América do Norte e suas ações sobem 2,2%. Ambas ações ajudam o DAX 30 da Alemanha, que teve um desempenho inferior à demais índices da zona do euro nas últimas sessões, devido à sua maior exposição à Rússia, cuja economia está sendo atingido pelas sanções internacionais impostas por seu papel na crise ucraniana.

CAC 40 da França também sobe, ajudado por resultados do terceiro maior banco listado do país, Credit Agricole e do grupo de mídia Vivendi.

Atividade do setor privado da zona do euro ficou aquém das estimativas em julho, enquanto as empresas continuaram a cortar seus preços. O PMI composto, que mede a atividade dos setores de serviços e industrial, subiu para 53,8, ante 52,8 em junho, uma leitura mais baixa do que a estimativa inicial de 54,0, mas ainda melhor alta em três meses. O PMI para o setor de serviços subiu para 54,2, ante 52,8. A medida é baseada em uma pesquisa com 5.000 empresas.

FTSE 100 do Reino Unido também avança em Londres, apesar das principais mineradoras recuarem por dados da China. BHP Billiton perde 0,10%, Anglo American recua 0.44% e Rio Tinto cai 0,03%.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h45 - Final Services PMI (Índice PMI de Serviços);
11h00 - ISM Non-Manufacturing PMI (índice baseado em pesquisas com 400 empresas não industriais, em 60 setores em todo o país);
11h00 - Factory Orders (mede o volume de pedidos feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO
EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German Factory Orders (mede a variação do nível de novas encomendas às fábricas para bens duráveis e não duráveis na Alemanha)
REINO UNIDO: BRC Retail Sales (vendas no varejo)
EUA: 16h00 - Consumer Credit (mede o total de crédito ao consumidor).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Nikkei: -1,00%
Austrália: -0,28%
Hong Kong: +0,20%
Xangai Composite: -0,15%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,54%
London - FTSE: +0,33%
Paris CAC 40: +0,68%
Madrid IBEX: -0,20%
FTSE MIB: -0,60%

COMMODITIES
BRENT: -0,01%
WTI: -0,07%
OURO: +0,24%
COBRE: -0,43%
NIQUEL: +0,08%
SOJA: -0,67%
ALGODÃO: +3,01%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,13%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,20%

BALANÇOS CORPORATIVOS:
EUA:Archer-Daniels - ADM , Bloomin' Brands, Cablevision, Cinemark, CVS Caremark, Emerson, FirstEnergy, Gartne, Integra, Lexicon Pharma, Magellan Midstream, MGM Resorts, Monster Worldwide, Motorola Solutions, Quicksilver Resrcs, Regeneron Pharms, First Solar, Groupon, Hertz Global, Walt Disney

BRASIL: América Latina Logística, Bematech, BTGP Banco, Itaú Unibanco, Locamerica

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.