Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

IPOs: É Hora de Voltar?

Publicado 11.07.2020, 06:50
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Com a bolsa retomando para um viés cada vez mais positivo, voltamos a observar empresas protocolando seus pedidos de IPO. 

A lógica por trás disso é bastante simples: Companhias tentam aproveitar um momento onde o mercado está mais “comprador” para captar recursos ao maior preço possível. 

Contudo, a ponta inversa também é válida. Em um momento de incertezas e situações mais complexas, as ofertas podem acabar saindo de cena.

Não à toa, algumas Companhias anunciaram seus pedidos de abertura de capital ao início do ano, em épocas de bull market com a bolsa a 120 mil pontos, e se viram na obrigação de adiar o processo — afinal, a chegada inesperada do coronavírus mudou complemente o humor, trazendo um cenário bem diferente do que o esperado. 

Uma Companhia que anunciou mais recentemente o seu pedido de abertura de capital foi a incorporadora Lavvi, uma joint venture constituída em 2016 com participação da Cyrela (SA:CYRE3), que tem como foco atuar no segmento de médio e alto padrão na cidade de São Paulo. Ainda estão pendentes muitas informações sobre a oferta, como a faixa de preço e o cronograma estipulado. 

A festa parece muito boa e as emissões podem vir com tudo. Do nosso lado, faremos a lição de casa com relação às análises de oferta. No entanto, reitero a percepção de que, como analista, não é grande o meu conforto com emissões neste momento sob as atuais circunstâncias. 

Vamos acompanhar.

Últimos comentários

Meu caro, so existe desenvolvimento economico com IPO, capital novo. Mercado secundario é trocar 6 por meia duzia. O incrivel é incentivarem a compra de ouro e bitcoin. Isso nao aumenta a produtividade. Precisamos de maquinas, equipamentos e infraestrutura.
CYRE compõe o IDIV, alguns índices de governança, possui bons indicadores, patrimônio e valor de mercado bem maiores que dívidas. Posição acionária com Elie Horn, nem sabia que havia sido presidente da empresa. Quem não conhece, é squele bilionário brasileiro que se diz apoiador de Bolsonaro e socialista. Li que ele doou 60% da fortuna para não ser "pobre eternamente"... Essa não entendi. Espírita e socialista?
CYRE compõe o IDIV, alguns índices de governança, patrimônio e valor de mercado maiores que as dívidas, bons indicadores. O Elie Horn possui posição acionária, nem sabia que ele tinha sido presidente. Pra quem não conhece é aquele bilionário brasileiro que se diz apoiador de Bolsonaro, e, ao mesmo tempo socialista, li um tempo atrás que ele chegou a doar 60% da fortuna para não ser "pobre eternamente"... Não entendi nada. Espírita e socialista?
Fraquissimo Guilherme. Não agregou NADA.
Redacão fraquissima Guilherme. É evidente que você precise de estudo. Abraços e bom desenvolvimento.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.