Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Nasdaq - A Festa dos 10.000

Publicado 10.06.2020, 13:23
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Nada de isolamento

Estamos confinados em nossas residências. Somos obrigados, muitas vezes, a lidar com vizinhos sem noção e crianças muito felizes em alguns momentos, mas vai passar.

Quem anda livre, leve e solto é o índice Nasdaq — composto pelas maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos, como Facebook (FB) (FB), Amazon (AMZN), Apple (AAPL), Netflix (NFLX) e Google (GOOGL) — o quinteto FAANG.

Na sessão de ontem, o índice subiu 0,29 por cento, encerrando o dia aos 9.953,75 pontos, mas durante o dia houve um flerte com a casa dos 10.000 pontos.

O índice destoou dos demais termômetros do mercado de ações nos Estados Unidos, que encerraram a sessão em queda — o S&P 500 retrocedeu -0,78 por cento e o Dow Jones caiu -1,09 por cento.

O momento é de folia para Ações de tecnologia — um verdadeiro carnaval ao estilo FAANG.

Fonte: Financial Times

Desde o ponto mais crítico da crise, no final de março, o Nasdaq apresentou uma recuperação digna de aplausos — no ano já acumula alta de quase 10 por cento. Crise? Por aqui não.

Vale ressaltar, entretanto, que a forte melhora nos preços das ações de tecnologia deu-se quando do início do programa de ajuda à economia e aos mercados financeiros do Federal Reserve (Banco Central Norte Americano) — destacado no gráfico acima —, que despejou trilhões de dólares no mercado por meio da compra de títulos de dívida e até mesmo ETFs.

 

Céu de brigadeiro

Mesmo os outros índices de ações norte-americanos mostram “apenas” uma leve queda no acumulado do ano — S&P 500 perdeu -0,73 por cento e o Dow Jones desvalorizou -4,4% por cento. Parece que o mercado financeiro — Wall Street — vive uma realidade diametralmente oposta à economia real — Main Street.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Considerando este ano como “perdido” do ponto de vista de resultados aos acionistas — mesmo para as empresas de tecnologia —, busquei informações sobre a expectativa de lucros para o quinteto FAANG, a fim de me certificar que o carnaval não está fora de época.

Olhando o múltiplo P/E (Price/Earnings — ou Preço/Lucro para os tupiniquins) estimado para 2021, constatei o seguinte: o Facebook negocia a 24x lucros; a Amazon, a 70x; a Apple está em 23x; a Netflix, a 50x e o Google está em 27x.

Obviamente tratam-se de empresas de tecnologia que, por definição, merecem um prêmio em relação à média de mercado — o crescimento esperado de receitas e lucros para essas companhias é superior ao apurado pelas empresas “normais”.

O carnaval segue rolando, com investidores aceitando pagar cada vez mais caro por algumas empresas, abraçados na crença de que o crescimento tende a ser Ad infinitum.

Cabe lembrar que uma hora o êxtase do carnaval acaba e, normalmente, depois de muitos dias de folia, bate a ressaca.

Últimos comentários

Esse cara não é o Finch do filme American Pie?
kkkkk
Inicio do fim da festa almofadinha
"Estamos confinados em nossas residências. Somos obrigados, muitas vezes, a lidar com vizinhos sem noção e crianças muito felizes em alguns momentos, mas vai passar." Precisa ser mais gente...."aceitar as pessoas como elas são"....nem tudo é dinheiro...."Menos mundo e mais DEUS".....crianças felizes eh o que nos restou de pureza e inocência......nem vou comentar do resto....parei por aqui...
Entendi que o autor teve a intencao de fazer um comparativo entre a bovespa e a bolsa norte americana ( “vizinhos sem nocao e criancas felizes demais ) . Motivado pelo fato de WS estar renovando maximas quando a economia real esta diante re uma crise.
Estou comprado na cyres3 a 21,47 quanto achas que devo entrarbno leilao de abertura na sexta? Me ajuda ai. Obrigado
Esse momento em que estamos, gera insegurança e volatilidade de mercado, tornando impossível prever com eficácia os próximos movimentos econômicos... embora sabemos que o consumo irá cair em em alguns segmentos, também sabemos que a especulação de mercado, devido ao movimento de investimentos proporciona o aumento ou baixa de uma ação, independentemente do fator consumo!
Você é fraquíssimo, não entende nada!
todas essas empresas dependem das outras empresas que ja estao em crise. ex, empresas em crise tem.menos dinheiro para gastar com publicidade no google e facebook. pessoas perdem emprego consomem menos e cortam os custos supérfluos como netflix, iphones e licensas de softwares. Nao existem ilhas no mercado global.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.