Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

A MA200 da PETR4 em Torno de 18,00 Pode Ser o Objetivo da Queda da Petrobras?

Publicado 24.05.2018, 15:24
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Um verdadeiro desastre a maneira como o governo agiu ao longo dos últimos 3-4-5 dias em torno da questão do preço do diesel e afins; a forma como a Petrobras foi inserida no imbróglio e usada, mais uma vez, como válvula de escape. Uma queda impressionante nos preços das ações, ainda que pudéssemos imaginar que o recente rally corrigisse em algum momento mais à frente.

Dentro do contexto, podemos especular qual seria o tamanho da queda, na verdade, o fim da atual queda dramática nos preços da "nossa estatal".

Abaixo, temos os gráficos da PETR4 (SA:PETR4) e da ADR da Petrobras em Nova York. Ambos têm uma certa semelhança. A queda é violenta, no caso da PETR4, desde a faixa de 27,50 até a mínima de hoje, até agora, em 19,65. Porém, vejam a Média Móvel simples de 200 períodos, marcada em linha vermelha, por onde passa. Hoje, faixa de 18,05, cerca de 10% abaixo do nível atual.

Vejam no segundo gráfico abaixo , gráfico da ADR, por onde passa a sua MA200...Faixa de 11,80, algo em torno de 9% abaixo do preço em curso de 12,90 das ações da Petrobrás em NY.

Portanto, esse seria o objetivo da queda?

Pelo menos até vermos onde seria o horizonte de calmaria ou tempestade pelas quais o país e a Petrobrás passariam até chegar o fim das eleições?

A ver....

PETR4, Diário, escala logarítmica, hora 15:00, Brasil

PETR4 Gráfico

ADR Petrobras em Nova York, Diário, escala logarítmica, hora 14:46, Brasil

Petrobras ADR Gráfico

Últimos comentários

Prezado Márcio, excelentes análises que nos ajudam a monitorar riscos que o nosso ambiente de negócios parece querer camuflar. Parabéns independente de erros ou acertos pois suas análises são muito sérias.
Parece um mensageiro do apocalipse. Não sei como a Investing permite que um analista como esse continue em seu quadro de colaboradores. Até ontem a Petro era um exemplo de administração. Por acaso isso mudou? Aliás, o seu presidente foi o mais lúcido e contundente nessa crise. Se ele sair, aí sim, a Petro irá derreter.
KKKKKK. Tá comprado ??? Não vendeu ainda ??? Próxima parada é R$11,00 ...
Será que até agosto ela cai até uns 15,00 ou fica na casa de 18,00 depois desse desastre ?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.