A Mesma Praça, o Mesmo Banco

A Mesma Praça, o Mesmo Banco

Rodolfo Amstalden  | 22.10.2020 11:40

Cabelos brancos, isso sim é crescimento exponencial.

Tenho colecionado uns cabelos brancos enquanto ainda posso reparar neles.

Não que hoje eu seja um ancião, mas já consigo perceber alguns benefícios (dentre óbvios malefícios) da passagem do tempo.

Quando eu era jovem, eu era cheio de novas paixões.

A cada novo dia de pregão, uma nova ação, uma nova paixão.

Quinze anos atrás, todas as ofertas de ações me pareciam incrivelmente interessantes, incomparáveis, amazing tickets to ride.

Cabiam tantos amores intrínsecos no meu jovem coração sistêmico!

Naquela época, todas as recomendações de compra eram geniais.

Qualquer ação que caísse de repente era pra comprar, e qualquer uma que subisse poderia ser vendida com sentimento de glória.

Hoje, com muita boa vontade, consigo gostar de um em cada cinco IPOs, ler um a cada dez relatórios do sell side com título engraçadinho.

Passo meses trancado no meu quartil predileto, sem vontade de vender ou comprar nada.

Não sei dizer se eu era trouxa, ou se sou trouxa agora. Provavelmente ambos.

Mas sei que tenho ficado mais chato, mais cético, menos apaixonado pelas virtudes alheias e mais atento aos meus próprios vícios.

O analista de ações que amadureceu em mim gosta hoje de exatamente as mesmas coisas das quais gostava ontem.

As pessoas da Faria Lima me evitam no happy hour, graças ao Bom Pai.

Sou pouco interessante numa conversa de bar, pois falo de assuntos repetidos: a meia dúzia de ações que insisto em considerar atrativas, os três fundos imobiliários que teimo em carregar até o fim do túnel.

Na medida em que me aproximo inevitavelmente da morte, vejo minha vida se curvar, rendendo-se à gravidade da minha alma cansada, até que comece a dar voltas em torno de um mesmo eixo, mil vezes, infinitas vezes, querendo tornar eterno o analista dentro de mim.

No limite final, minha carteira de ativos perfeita, com os retornos esperados que só eu espero, e que me fazem feliz, é a carteira do meu eterno retorno nietzscheano.

Preso para sempre em uma vida da marmota que se repete, quais são os raríssimos ativos que eu compraria em todos os episódios da minha série preferida?

Melhor deixarmos tudo isso combinado desde já.

Não quero passar minha velhice distraído por paixões aleatórias.

Devo eleger um único exercício físico para me manter são.

Escolher três rótulos de vinho que tomarei como hábito, todos tintos e secos.

Cinco álbuns de vinil para revezar na vitrola.

Sete livros para reler.

Não mais do que nove ativos.

Rodolfo Amstalden

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Paulo Almeida
Paulo Almeida

Parece boldo mas deve ser colombiano.  ... (Leia Mais)

22.10.2020 16:24 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';