Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Abertura Européia - China Mantém Perspectiva de Crescimento

Publicado 21.03.2013, 06:14
Atualizado 01.12.2021, 04:05
Abertura Européia

Ásia

O PMI Manufatureiro Flash HSBC da China (para Março) foi de 51.7 contra o estimado de 50.8 (e prévio de 50.4). Essa leitura indica que o país está no caminho da recuperação gradual de crescimento. A inflação está se comportando de forma desejada, deixando assim espaço para uma política acomodatícia relativa.

O IPC da China de Março pode crescer em 2.5%, segundo o China Securities Journal.

O ministro da fazenda japonês, Aso, comentou que o objetivo de inflação de 2% em 2 anos pode ser muito difícil de ser alcançado, mas de momento não alterará o mandato do banco central.

As 10:00 horas o governador do Banco do Japão participará de uma conferência sobre a política monetária.
Já as obrigações a 10 anos do Japão fecham com uma subida de 17 ticks em 145.57. Com o rendimento caindo ao mínimo de Junho de 2003. O Nikkei fecha com uma subida de +1.34% chegando aos 12.600 pontos pela primeira vez desde 8 de Setembro de 2008.

Europa

O ministro das finanças de Chipre não chegou a um acordo com a Rússia, dessa forma as negociações seguirão no dia de hoje. Os bancos em Chipre estarão fechados até o próximo dia 26 de Março.

A França limitará os impostos sobre grandes fortunas a 66.6%, segundo o jornal Le Figaro.

Estados Unidos

A FED manterá o ritmo de compra de títulos em 85.000 milhões ao mês e demonstra que continuará está política até que o momento que o mercado de trabalho se restabeleça. É estimado um retorno de crescimento mesmo que seja moderado, comparado ao 4ª trimestre de 2012. Bernanke reconhece que teve conversações exaustivas sobre os riscos e custos dessa política de compra de títulos.

Os T-Notes americanos fecharam em negativo pela primeira vez em 4 dias, com Chipre como catalisador, -6 ticks em 131.12.

O Dow Jones fecha em 14.511,73 uma subida de +0.69%. O S&P 500 com 1558,71 pontos subida de +0.67% e o Nasdaq com 2805.91 pontos, subida de +0.67%

Forex

AUD/USD teve um movimento de subida inicialmente apoiado pelo dado PMI de China e depois começou a cotizar em negativo no resto do pregão. Praticamente plano no início do pregão europeu, em 1.0374.

O Iene Japonês comparado aos demais pares de moeda segue forte, prévia a conferência de Kuroda.

Matérias Primas

Os futuros do petróleo WTI cotizaram em uma faixa muito estreita na madrugada pela ausência de market movers – 93.19USD (-31 centavos).

Dois foguetes foram disparados de Gaza contra o sul de Israel durante a visita do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, segundo a polícia israelense.

Artigo de Lince Trading News e colaboração de Penélope Figueiredo.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.