Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

FIIs: 85% dos Gestores Acham Que Estão Baratos, o Que Fazer?

Publicado 09.04.2020, 13:11
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Calma! Nem todos os FII’s deixaram de valer a pena com a crise causada pelo Coronavírus. Se você acompanha este mercado, provavelmente testemunhou uma queda de 16% do IFIX, índice de referência, no último mês. Foi a maior correção dos últimos anos e os fundos que mais sofreram foram aqueles relacionados ao varejo e hotelaria.

Ainda não dá para mensurar a real extensão do problema gerado pelo Coronavírus na economia. Com todos os mercados sofrendo, alguns fundos imobiliários ficaram bastante desvalorizados e zeraram os dividendos. Em média, esta redução chegou a 13% nos pagamentos mensais e foi liderada pelos shoppings.

Por outro lado, segundo pesquisa feita pela XP com os gestores de FIIs, 85% deles acreditam que este tipo de ativo está barato e que o propulsor em 2020 deve ser a aquisição de novos empreendimentos e aumento de aluguéis de lajes corporativas.

Contudo, é preciso saber selecionar e até mesmo buscar a ajuda de alguém que entenda mais sobre o assunto. Os papéis estão com preços descontados, mas em um momento de alta volatilidade o que já está barato pode valer ainda menos amanhã. Para quem está começando, a surpresa pode ser muito grande. Ainda assim as perdas neste setor são menos expressivas do que estamos vendo no mercado de ações.  

Em 2019 o número de investidores em FIIs mais que triplicou segundo a B3 e, se você é um deles e está em dúvidas do que fazer, é hora de tornar sua carteira mais eficiente para enfrentar a crise. Se houver ativo de shopping, se desfaça e aloque os recursos em setores que apresentam perspectivas melhores que o varejo. As lajes corporativas e os galpões de logística são exemplos disso.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Se estiver disposto a montar um portfólio visando o longo prazo e a geração de renda, pode ser uma grande oportunidade. Porém, é preciso levar em consideração que novas oscilações vão acontecer no curto prazo diante das incertezas em relação ao futuro. Esteja preparado e nunca use sua reserva de emergência para isso!

Vale ressaltar que não existe conflito com o assessor de investimentos neste tipo de ativo financeiro. As corretoras não cobram taxas de quem adquire fundos imobiliários. Use o conhecimento desses profissionais para potencializar os seus ganhos, sempre com foco nos pilares da assessoria: Objetivo, liquidez, segurança e rentabilidade!

Últimos comentários

Título fica parecendo artigo de fofoca. "epa, epa, eu aumento mas não invento." Mas entendo que seja uma forma do pessoal chamar atenção pra leitura dos seus artigos. Hoje em dia é meio que válido isso. Se realmente o assunto for importante.
O título é sensacionalista e irresponsável.
"Se houver ativo de shopping, se desfaça e aloque os recursos em setores que apresentam perspectivas melhores que o varejo." repita até quebrar.
Efeito manada ocorre até nos comentários. se um diz que o texto é uma porcaria, logo acima vem os novos comentários endossando e engrossando as críticas. ninguém vai encontrar a fórmula mágica para agir no meio na crise. leia o texto e faça uma reflexão, mas não use-o como receita para operar na bolsa de valores, nem este e nenhum outro.
Perfeito é exatamente isso que eu também bem penso.
Eu achei comprando weg kkkk
Este texto, não é investimento com lucros rápidos é um mercado futuro com expansão, parecido com um Buy and Hold
Rebeca, como invisto em IIFs, sou investidor iniciante por isso a pergunta!
Não gostei desse texto também!!
texto ridículo, meu deus, nada com nada, não vou segui -la mais
Se a articulista fosse home, não haveria tanto comentário escroto. Parece que eu to num bar do pior tipo.
se a materia nao falasse o obvio, ngm iria reclamar.
se vc entrou agora, tambem nao viu o titulo anterior: "acabou--hora-de-se-resfazer-dos-seus-fiis"
Muito ruim. O texto não condiz com o título. Fala coisas óbvias e sem aderência ao público leitor.
lixo
que lixo, este tipo de texto não agrega nada a ninguém!!!!
Estatisticamente todo Crash teve uma volta de 50% e depois nova queda isso é Histórico claro que como sempre " desta vez será diferente..." ou NÃO. Ninguém sabe o qto o Corona Vírus e a combinação juros negativos, impressão de dinheiro e dívida Pública galopante em nível Mundial irá afetar os ativos. Portanto dependerá do apetite por risco do Investidor, sabendo que poderemos ter outra grd queda, SE seguir o que ocorreu em TODOS os Crash até hoje....
Que absurdo este texto. Assim que as coisas começarem a melhorar os FIIS de Shopping voltam no mínimo ao seu preço patrimonial
que matéria besta
Que conteúdo horrível. Continua a clássica receite: Seguir analista e torrar o patrimônio. Nada como apontar o que deveria ter sido a melhor escolha depois que algo acontece. Há dois meses atrás era pra sacar todo o tesouro e por em renda variável, depois virou hora de cautela, agora já é hora de oportunidades em um mundo sem shoppings. Tenha paciência
VENDAM VAI TUDO DESABAR. LOGO VOLTAREMOS NOS 60.000PONTOS. DESABAR. PETRO VOLTA NOS 12,00 JÁ JÁ
Resumo da recomendação: realize prejuízos vendendo cotas de fundos de shoppings a preço de banana ocasionadas por uma situação temporária (fechamento do comércio) para adquirir fundos como lajes corporativas, que podem sofrer muito mais a longo prazo caso as empresas aprendam a implantar o modelo de trabalho remoto de maneira eficiente com esta crise. Infelizmente acabo de escrever isso no infomoney, está em todo lugar. Sardinhas tem que nadar em cardume não é mesmo?
Li o titulo e ja deu venda em tudo.
Que matéria horrível.
O texto poderia ter   citado setores de FIIs que menos foram impactados... Citado a parte de CRIs  com garantias que não foram ou possivelmente não serão afetados. O Titulo atraiu o leitor  mas  o conteúdo foi médio.
esse título ai foi bem infeliz !!!
E precisa de um título como esse?
putzzz mandou muito mau !
não entendi. acabou oi é uma oportunidade??????????
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.