Análise Diária do Mercado

Análise Diária do Mercado

YouTradeFX  | 16.01.2013 12:23

16 de Janeiro de 2013

Análise Fundamentalista

Principais Notícias do dia:

• Retail Sales (YoY) (CH, 08:15 GMT)
• Core CPI (YoY) (EU, 10:00 GMT)
• German 10-Year Bund Auction (Ger, 10:30 GMT)
• CPI (MoM) (U.S, 13:30 GMT)
• TIC Net Long-Term Transactions (U.S, 14:00 GMT)
• Industrial Production (MoM) (U.S, 14:15 GMT)
• Beige Book (U.S, 19:00 GMT)

O presidente do FED de Boston, Eric Rosengren, disse que o Fed pode expandir seus 85 bilhões de dólares em compra de títulos, Rosengren, 55, disse ontem em uma entrevista por telefone com a Bloomberg News.

O Banco Mundial reduziu sua previsão de crescimento global para este ano, com medidas de austeridade, o desemprego elevado e a confiança das empresas de baixo peso nas economias dos países desenvolvidos. O banco com sede em Washington ontem projetou que a economia mundial irá expandir 2,4%, ante uma previsão em junho de 3%, após um crescimento de 2,3% em 2012. É a metade sua previsão para o Japão, EUA cortou a projeção de 0,5% e projeta um segundo ano de contração na região do euro. Ele também reduziu as projeções para os mercados emergentes, liderados pelo Brasil, Índia e México.

Os ganhos de 8,4% do euro face ao dólar nos últimos seis meses são uma ameaça nova para a economia europeia, assim como mostra sinais de escapar da crise da dívida, disse Jean-Claude Juncker, que lidera o grupo de ministros de finanças da zona do euro. O euro subiu em meio a sinais crescentes nos mercados financeiros de que a turbulência da dívida de três anos está desaparecendo e após o presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi, na semana passada, não sinalizar nenhum plano imediato para aliviar a política monetária ainda mais.

EUR/USD: O EUR/USD foi negociado em baixa, a 1,32873, após o primeiro-ministro de Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, disse que a moeda é "perigosamente alta”, depois de subir para o maior nível em 10 meses contra o dólar e depois do departamento de comércio dos EUA informar que as vendas no varejo cresceram em dezembro. Sentimentos do mercado continuam frágeis, com o governo dos EUA se aproximando de seu limite de endividamento de USD 16.4 trilhões e alguns participantes do mercado estão esperando os relatórios de lucros das empresas, que ainda está para vir esta semana. Os investidores devem ficar muito prudentes no par.

Os eventos que podem afetar a tendência do par na sessão europeia são: a Balança Comercial Italiana (Previsão: 1.91B - Anterior: 2.45B), o Core CPI (YoY) na zona do euro (Previsão: 1,5% - Anterior: 1,4%) e Leilão de Bund alemão de 10 anos.

No final do dia, os EUA vão liberar os eventos de risco importantes para o EUR/USD, o IPC (MoM) (Previsão: 0,0% - Anterior: -0,3%), as TIC Net operações de longo prazo (previsão: 14.8B - Anterior: 1.3B), a Produção Industrial (MoM) (Previsão: 0,3% - Anterior: 1,1%) e o Livro Bege. O par pode testar o nível chave de 1,32000. Uma abordagem conservadora será uma boa estratégia no par. O nível de resistência é de 1,33913 e o nível de suporte é a 1,32418.
<span class=EUR/USD" title="EUR/USD" width="1404" height="791" />
USD/JPY: O iene foi para seu maior ganho de dois dias, em oito meses em meio a especulações de que o Banco do Japão vai deixar de impressionar os investidores com as medidas de política extras em sua reunião 21-22 janeiro. A moeda tocou o nível mais baixo em mais de dois anos esta semana com apostas de que o BOJ vai elevar sua meta de inflação em 1% e introduzir mais estímulo monetário.

O USD/JPY foi negociado ainda mais baixo, a 88,023, depois do ministro da economia do Japão, Akira Amari, alertar que o enfraquecimento da moeda japonesa poderia ter efeitos adversos sobre a economia. Sentimentos do mercado e notícias que continuará a impulsionar o mercado, à frente dos dados econômicos importantes nos EUA, no final do dia. O par pode cair abaixo de 23,6% do comércio intraday, nos níveis de Fibonacci, antes dos EUA divulgar seus dados importantes, o CPI (MoM) (Previsão: 0,0% - Anterior: -0,3%), as TIC Net operações de longo prazo (previsão: 14.8B - Anterior: 1.3B), a Produção Industrial (MoM) (Previsão: 0,3% - Anterior: 1,1%) e do Livro Bege.

Dados melhores do que o esperado nos EUA podem trazer algumas correções do mercado e empurrar o par para cima. Os investidores devem permanecer prudentes e ver todos os dados de visibilidade. O nível de resistência é de 8,857 e o nível de suporte é a 87,200.
<span class=USD/JPY" title="USD/JPY" width="1404" height="791" />
Petróleo (WTI): Petróleo negociado perto do nível mais baixo em quase uma semana, depois que os dados de estoques bruto dos EUA aumentaram e o Banco Mundial reduziu suas previsões de crescimento econômico. Além disso, segundo o New York Times, dados de fabricação do estado desapontaram o mercado.

A mercadoria era negociada estável, a 93,350, com os investidores saindo das negociações e com dados como a balança comercial italiana (Previsão: 1.91B - Anterior: 2.45B) e o Core CPI (YoY) na zona do euro (Previsão: 1,5% - anterior: 1,4%). Além disso, os investidores estão aguardando a CPI (MoM) (Previsão: 0,0% - Anterior: -0,3%), as TIC Net operações de longo prazo (previsão: 14.8B - Anterior: 1.3B), a Produção Industrial (MoM) (Previsão : 0,3% - Anterior: 1,1%) e do Livro Bege em os EUA para mais visibilidade.

Além disso, os EUA vão liberar os estoques de petróleo, que deverá aumentar para 2.271M comparado com 1.314M anteriormente registados e os estoques de gasolina, o que devem diminuir para 2.929M, comparados com 7.412M registrados anteriormente. O nível de resistência é de 94,414 e o nível de suporte é a 92,586.
Petróleo
Bons negócios…

YouTradeFX

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.