Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Dólar, Libra, Euro e Ouro - Análise Semanal

Publicado 30.03.2019, 21:08
Atualizado 09.07.2023, 07:32

EUR USD - O Euro caiu bastante durante a semana frente à várias outras moedas, atingindo o nível de 1,12086 na sexta feira, justamente o limite do canal de lateralização em que se encontra há vários meses (Vide gráfico abaixo). A grande pergunta é: Esse nível será rompido, ou mais uma vez veremos o par voltar e buscar níveis acima do 1,14?

A verdade é que não podemos cogitar operações de longo prazo (Gráficos semanais), já que provavelmente este canal não será rompido, à não ser por um evento de proporções globais que mova o mercado de forma anormal. Devemos ficar atentos à divulgação do Índice de Preços ao Consumidor - IPC (Anual) na segunda (01) e as Atas da Reunião de Política Monetária na quarta feira (04).

EURUSD Diário

EUR CHF - O cruzamento do Euro com o Franco Suíço está em uma tendência de baixa à 44 semanas, o nível de preço nos últimos três dias atingiu um importante suporte na casa de 1.11802, o preço já havia atingido este nível duas vezes; em setembro de 2018 e em janeiro deste ano, diferentemente das ocasiões anteriores, o preço atingiu e rompeu este suporte com muita força, em um cenário de longo prazo a tendência permanece de baixa, já que os padrões semanal e mensal não indicam reversão apesar do nível de suporte e o preço estar longe da LTB. Confirmando o rompimento deste suporte veremos a continuação de queda do preço.

EURCHF Diário

USD JPY - Após 5 dias de queda na semana retrasada, o Dólar/Iene, encerrou na última sexta em alta de 0,17%, ao iniciar na semana no suporte na casa de 109.879, o par voltou a buscar o nível 111.00 influenciado pelo aumento dos rendimentos do Tesouro dos EUA. A tendência principal é de baixa com o movimento desta semana indicando o clássico padrão de retração. Devemos ficar atentos ao comportamento do mercado em relação ao nível 111.000. Se não houver rompimento deste nível, provavelmente veremos o par voltar abaixo dos 110.000. Esta é uma semana com bastante indicadores econômicos nos EUA: PMI, Vendas no varejo, Estoque de Petróleo e o Payroll. Fique ligado à possíveis oscilações e volatilidade.

USDJPY Diário

GBP USD - Com intensa volatilidade na sexta feira após o Parlamento Britânico rejeitar pela terceira vez o acordo do Brexit. A libra vs Dólar oscilou mais de 150 pips entre a máxima (1.31367) e a mínima do dia (1.29749), rompendo o suporte em 1.30630. Com a iminente saída da Grã-Bretanha da UE em 12 de abril, se confirmado o atual cenário das negociações sem um acordo, especialistas apontam uma intensa valorização da Libra, enquanto o Euro tende a seguir o caminho inverso. É recomendável cautela ao operar pares que envolvam as duas moedas (Euro e Libra), devido à intensa volatilidade que vem ocorrendo atualmente, enquanto não houver definição nas negociações.

NZD USD - Após fortíssima queda na quarta-feira, o par fechou em alta na sexta em uma leve recuperação, se o preço romper a casa do 0,67700, é possível que busque novamente o nível de suporte em 0,67282. Esta leve alta pode se caracterizar como um respiro dos compradores e é possível que ocorra uma reversão do preço.

NZDUSD Diário

OURO - Os futuros do Ouro fecharam em leve alta após intensa desvalorização durante a semana, o preço chegou à casa dos 1286.26, 95 pips da mínima atingida este ano (1276.76), devemos ficar atentos aos fatores referentes ao Dólar e acompanhar o Índice Dólar que influenciam diretamente no preço do ativo. A tendência principal no gráfico diário é de baixa com formação de topo mais fundo após retração. Recomendado apenas operações de curto prazo (Intraday) se você tem apetite ao risco, e mesmo assim com muita cautela.

Ouro Diário

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.