Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Câmbio - Análise Semanal 8 a 13 de Outubro

Publicado 09.10.2017, 17:26
Atualizado 09.07.2023, 07:32

EURUSD – Esta paridade vem de um longo período de lateralidade e dia após dia vem fazendo mínimas cada vez mais baixas, um alvo importante para sair da posição de venda é na região de 1.14500, porém devemos ficar atentos a dois fatores econômicos muito importantes para esta semana, sendo, Atas de Reuniões do Comitê Federal do Mercado Aberto (FOMC) e o Discurso de Mário Draghi Presidente do BCE.

EURGBP – Temos uma alta significativa em gráfico diário nos últimos dias, significando assim fraqueza da Libra. Contudo, uma boa oportunidade de venda é interessante, mas será crucial para tomar um posicionamento o resultado do discurso de Mário Draghi, Presidente do BCE e o rompimento da LTA em gráfico Diário. Um alvo importante para sair da posição de venda é a região de 0.87500 .

EURJPY Buscar posicionamento vendedor visto que o Iene Japonês está em queda, tendo por outro lado EUR voltando a se fortalecer, podendo cair até a região de 1.28500 .

EURCHF – Podemos ter um posicionamento vendedor após o discurso de Draghi e o rompimento da LTA, buscando a região de 1.13500 .

GBPUSD – Esta paridade vem de uma queda brusca desde o dia 21.09.2017 e tem por objetivo buscar níveis ainda mais baixos podendo alcançar 1.28800 devido ao enfraquecimento da Libra previsto para essa semana.

GBPCAD – Ambas paridades estão enfraquecidas diante da balança econômica, mas percebemos uma oportunidade de venda com alvo em média de 1.59200, contudo, devemos nos atentar as notícias relacionadas a este par.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

GBPNZD – Estabelecer uma posição de venda para longo prazo buscando a região de 1.80000

GBPCHF – Buscar posicionamento de venda para esta paridade devido ao volume de queda gerado nos últimos dias, podendo alcançar 1.26700 com base no enfraquecimento da Libra e fortalecimento do Franco Suíço esperado para os próximos dias.

GBPJPY – Esta paridade deve permanecer em lateralidade devido ambas economias se encontrar em um cenário de fraqueza.

GBPAUD – Cenário de Venda com um alvo em média de 1.66500, visto que Libra está em um momento econômico de queda nos últimos dias.

USDJPY – Curto prazo posicionamento comprador, visto que o mercado vem de uma alta significativa, podendo alcançar a região de 114.000

USDCAD- Essa paridade vem tendo uma alta com topos e fundos ascendentes e deve permanecer assim, visto que USD vem se fortalecendo enquanto CAD vem perdendo forças ao longo dos dias. A tendência com base na LTA é clara e deve alcançar o nível de 1.27000.

AUDUSD – Buscar posicionamento de venda com alvo em 0.75000

AUDCHF – Com os dados de divulgação previstos para esta semana na Suíça, podemos sim ter um posicionamento vendedor, visto que os dados podem favorecer o Franco Suíço assim gerando uma queda nessa paridade. Uma região importante para sair da posição é em 0.74500

NZDCAD – Com o fortalecimento de NZD e o enfraquecimento do dólar Canadense vemos uma oportunidade clara para um posicionamento comprador com alvo em torno de 0.92000

CADJPY – Procurar um posicionamento após o Relatório Mensal da OPEP que acontecerá nesta quarta-feira, para assim termos uma real sinalização comprador ou vendedor do mercado em questão.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Eu, Silas Machado, analista da Estação Trader, de acordo com a Instrução CVM n° 483, de 6 de Julho de 2010, Art 17°, declaro que as análises realizadas neste Artigo refletem única e exclusivamente a minha opinião e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

As informações estimativas e projeções contidas neste Artigo referem-se a data de publicação e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.