Câmbio - Análise Semanal 8 a 13 de Outubro

Câmbio - Análise Semanal 8 a 13 de Outubro

Silaas Machado  | 09.10.2017 17:26

EURUSD – Esta paridade vem de um longo período de lateralidade e dia após dia vem fazendo mínimas cada vez mais baixas, um alvo importante para sair da posição de venda é na região de 1.14500, porém devemos ficar atentos a dois fatores econômicos muito importantes para esta semana, sendo, Atas de Reuniões do Comitê Federal do Mercado Aberto (FOMC) e o Discurso de Mário Draghi Presidente do BCE.

EURGBP – Temos uma alta significativa em gráfico diário nos últimos dias, significando assim fraqueza da Libra. Contudo, uma boa oportunidade de venda é interessante, mas será crucial para tomar um posicionamento o resultado do discurso de Mário Draghi, Presidente do BCE e o rompimento da LTA em gráfico Diário. Um alvo importante para sair da posição de venda é a região de 0.87500 .

EURJPY Buscar posicionamento vendedor visto que o Iene Japonês está em queda, tendo por outro lado EUR voltando a se fortalecer, podendo cair até a região de 1.28500 .

EURCHF – Podemos ter um posicionamento vendedor após o discurso de Draghi e o rompimento da LTA, buscando a região de 1.13500 .

GBPUSD – Esta paridade vem de uma queda brusca desde o dia 21.09.2017 e tem por objetivo buscar níveis ainda mais baixos podendo alcançar 1.28800 devido ao enfraquecimento da Libra previsto para essa semana.

GBPCAD – Ambas paridades estão enfraquecidas diante da balança econômica, mas percebemos uma oportunidade de venda com alvo em média de 1.59200, contudo, devemos nos atentar as notícias relacionadas a este par.

GBPNZD – Estabelecer uma posição de venda para longo prazo buscando a região de 1.80000

GBPCHF – Buscar posicionamento de venda para esta paridade devido ao volume de queda gerado nos últimos dias, podendo alcançar 1.26700 com base no enfraquecimento da Libra e fortalecimento do Franco Suíço esperado para os próximos dias.

GBPJPY – Esta paridade deve permanecer em lateralidade devido ambas economias se encontrar em um cenário de fraqueza.

GBPAUD – Cenário de Venda com um alvo em média de 1.66500, visto que Libra está em um momento econômico de queda nos últimos dias.

USDJPY – Curto prazo posicionamento comprador, visto que o mercado vem de uma alta significativa, podendo alcançar a região de 114.000

USDCAD- Essa paridade vem tendo uma alta com topos e fundos ascendentes e deve permanecer assim, visto que USD vem se fortalecendo enquanto CAD vem perdendo forças ao longo dos dias. A tendência com base na LTA é clara e deve alcançar o nível de 1.27000.

AUDUSD – Buscar posicionamento de venda com alvo em 0.75000

AUDCHF – Com os dados de divulgação previstos para esta semana na Suíça, podemos sim ter um posicionamento vendedor, visto que os dados podem favorecer o Franco Suíço assim gerando uma queda nessa paridade. Uma região importante para sair da posição é em 0.74500

NZDCAD – Com o fortalecimento de NZD e o enfraquecimento do dólar Canadense vemos uma oportunidade clara para um posicionamento comprador com alvo em torno de 0.92000

CADJPY – Procurar um posicionamento após o Relatório Mensal da OPEP que acontecerá nesta quarta-feira, para assim termos uma real sinalização comprador ou vendedor do mercado em questão.

Eu, Silas Machado, analista da Estação Trader, de acordo com a Instrução CVM n° 483, de 6 de Julho de 2010, Art 17°, declaro que as análises realizadas neste Artigo refletem única e exclusivamente a minha opinião e foram elaboradas de forma independente e autônoma.

As informações estimativas e projeções contidas neste Artigo referem-se a data de publicação e estão sujeitas à mudanças, não implicando necessariamente na obrigação de qualquer comunicação no sentido de atualização ou revisão com respeito a tal mudança.

Silaas Machado

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App