Análise Semanal dos 7 Pares do Dólar

Análise Semanal dos 7 Pares do Dólar

Luiz Moreno  | 13.04.2019 17:52

Análise semanal dos sete principais pares do Dólar (Major Pairs).

EUR USD - Ainda em seu canal de lateralização há 165 dias, o Euro vs Dólar fazia fundos cada vez mais baixos até encontrar a zona de suporte em 1.1200, desde seu primeiro toque nesta região de preço vemos o fim de um topo mais fundo, o preço está entre o suporte e uma LTB sem definição de uma direção clara. As próximas semanas podem mostrar possíveis padrões de mudança.

- Quarta-feira, 17 de abril, 06:00
- IPC (Anual) (Mar)

EURUSD

USD JPY - Mesmo estando em uma tendência de alta desde o início do ano (Vide gráfico abaixo), o par oscila há 64 dias em um pequeno range entre o suporte na região do 110.00 e a resistência no nível 112.00. Iniciou a semana fazendo uma retração na LTA e fechou na sexta feira à 3 pips da resistência em 112.03, por estar afunilado entre a resistência e a LTA, talvez seja o par que exija maior cautela ao negociar, frente à falta de sinais e padrões que definam uma direção concisa que o ativo tomará.

- Quarta-feira, 17 de abril, 11:30
- Estoques de Petróleo Bruto

- Quinta-feira, 18 de abril
- Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal), 09:30
- Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia (Abr)


USDJPY

GBP USD - Em uma linha de tendência de alta (timeframe-D1) desde dezembro de 2018, a Libra vs Dólar ao romper a resistência em 1.3000, voltou a tocar a LTA e este nível de preço se tornou um suporte há 57 dias, vemos claramente o fim dos topos e fundos mais altos ao tocar a resistencia em 1.3370, na última semana o par movimentou-se apenas 110 pips entre a mínima e a máxima. Encontra-se em uma zona que é aconselhável cautela ao negociar em virtude da indecisão em continuação ou reversão de tendência.

- Terça-feira, 16 de abril, 05:30
- Rendimento Semanal Médio incl. Bônus (Fev)
- Variação no Número de Desempregados (Mar)

- Quarta-feira, 17 de abril
- IPC (Anual) (Mar), 05:30
- Discurso de Carney, Gov do BoE, 10:00

- Quinta-feira, 18 de abril
- Vendas no Varejo (Mensal) (Mar), 05:30


GBPUSD

NZD USD - Par segue lateralizado em um canal há 157 dias entre o suporte em 0.6728 e a resistência 0.6920,(vide gráfico abaixo) oscilando em média 190 pips entre as extremidades, nas últimas três semanas vimos um forte movimento de queda totalizando -1,67%, fechou na sexta à 0.6762, com uma leve alta de 0,54%, mais uma vez encerrando a semana dentro do range.

- Terça-feira, 16 de abril, 19:45
- IPC (Trimestral)


NZDUSD

USD CHF - Entre os dias 12 e 21 de março tivemos muita força vendedora com candles grandes e volumosos, totalizando -1,27% no período, nas últimas três semanas o par valorizou-se 0,87% em tentativa de recuperar as perdas acumuladas, porém vemos candles menores e sem força e a formação de um topo mais baixo sinalizando uma retração para correção. O preço oscila dentro de um canal respeitando muito o suporte em 0.9916, e a resistência em 1.0113, movimenta-se 200 pips em média entre os dois.


USDCHF

USD CAD - Mercado pouco claro e lateralizado entre a resistência na região de 1.3440 e o suporte em 1.3303, formando um padrão gráfico em triângulo, o par mostra-se visivelmente indefinido e sem condições favoráveis para negociá-lo.

- Quarta-feira, 17 de abril, 09:30
- IPC-núcleo (Mensal)

- Quinta-feira, 18 de abril 09:30
- Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal)


USDCAD

AUD USD - Mais um par lateralizado entre um suporte (0.7069) e uma resistência (0.7188), apesar de possuir uma pequena LTA desde o dia 08 de março, não há sinais claros para operação à não ser que rompa este range para cima ou para baixo determinando a direção de uma tendência a consolidar.

- Segunda-feira, 15 de abril, 22:30
- Atas da Reunião de Política Monetária do RBA

- Quarta-feira, 17 de abril, 22:30
- Variação no Emprego (Mar)


AUDUSD

Luiz Moreno

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Henrique Baltazar
Henrique Baltazar

Parabéns.  ... (Leia Mais)

01.05.2019 23:33 GMT· Responder
Lucas Medeiros
Lucas Medeiros

Muito bom seu post  ... (Leia Mais)

17.04.2019 01:15 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+