Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Análise Diária do Mercado

Publicado 02.10.2012, 10:23
Atualizado 09.03.2019, 10:30
2 de outubro de 2012

Notícias fundamentais

Destaques de hoje:

• Indicador de Preços de Habitação (MoM) (GB, 07:00 GMT)
• Alterações no Desemprego em Espanha (Espanha, 08:00 GMT)
• PPI (MoM) (EU, 10:00 GMT)

O secretário Ben S. Bernanke defendeu a compra sem precedentes de bilhetes do tesouro pela Reserva Federal em seus primeiros comentários desde que o Fed reiniciou as aquisições no mês passado, dizendo que o programa estimulará o crescimento, reduzirá o desemprego, ajudará as poupanças e apoiará o dólar. O banco central manterá um estímulo recorde mesmo depois que a expansão ganhe força, e os decisores políticos não esperam que a economia se mantenha fraca até 2015, disse hoje Bernanke num discurso em Indianapolis. Os EUA provavelmente não cairão em uma recessão, mesmo com um crescimento demasiado fraco para reduzir a taxa de desemprego, que se mantém acima de 8% desde fevereiro de 2009, disse em resposta a uma pergunta da audiência.

O Banco de Reserva da Austrália reduziu sua taxa de referência para o nível mais baixo desde 2009 para estimular a procura, na sequência de um aumento da atividade mineira que deverá atingir um pico menos elevado do que anteriormente tinha sido previsto. O Governador Glenn Stevens e seu Conselho baixaram a taxa de referência do overnight em um quarto de ponto percentual, para 3,25%, declarou o banco central numa nota oficial em Sydney, hoje.

As notícias chegaram já tarde aos mercados das sessões dos EUA, ontem, de que a Espanha está finalmente preparada para engolir o orgulho e pedir o apoio da Eurozona no próximo fim de semana; no entanto, o possível pedido de ajuda está agora enfrentando a oposição da Alemanha, que recomenda ao país ibérico que evite qualquer ajuda externa, segundo responsáveis europeus anônimos citados pela Reuters.

EUR/USD : O par EUR/USD estava a ser negociado em alta, a 1,29122 na altura em escrevemos, após dados econômicos contraditórios divulgados ontem nos EUA e especulações de que os sinais de fraqueza do emprego nos EUA encorajarão a Reserva Federal a manter o estímulo monetário, que tende a desvalorizar a moeda. Os investidores deverão manter-se cautelosos, uma vez que poderá haver correções de mercado intra-bolsas, ao mesmo tempo que os dados previstos das vendas no retalho da eurozona caíram pelo segundo mês, e antes da reunião de 4 de outubro do Banco Central Europeu. Além disso, Espanha anunciará seus dados de alterações do Desemprego, que poderão ter impacto no par. Os investidores terão de estar atentos às manchetes relativamente aos progressos da ajuda externa a Espanha e à mais recente revisão do rating soberano espanhol pela agência de notação Moody's, que poderá baixá-lo para «lixo». Embora não se esperem acontecimentos relevantes nos EUA hoje, um relatório amanhã da ADP Employer Services mostrará provavelmente que as empresas americanas contrataram 140 000 trabalhadores em setembro, contra 201 000 em agosto, segundo a estimativa média dos economistas de uma sondagem da Bloomberg News. Além disso, o Fed disponibilizará a 4 de outubro as atas da sua reunião de 13 de setembro, em que anunciou que compraria $40 mil milhões de títulos de dívida hipotecária por mês. O banco central continuará seu estímulo recorde mesmo após a expansão económica ganhar força, disse ontem Bernanke em Indianapolis. Os investidores devem esperar até que algumas notícias cheguem ao mercado para avaliarem melhor o movimento deste par. O nível de resistência está em 1,29604 e o nível de suporte está em 1,28351.
<span class=EUR/USD" title="EUR/USD" width="661" height="187" />
AUD/USD : O par AUD/USD estava negociando mais baixo, a 1,03009 na hora em escrevemos, após cortes pelo RBA de sua taxa de juro em 25 pontos percentuais, hoje ao início do dia. Em uma declaração, o Governador Glenn Stevens disse que o Conselho de Políticas considerou que "tendo em conta os desenvolvimentos internacionais, as perspectivas de crescimento para o próximo ano parecem um pouco mais fracas." Os sentimentos de mercado permanecem fracos quanto ao AUD e os desenvolvimentos mais recentes na eurozona, Japão, China e EUA afetarão as tendências do par. Hoje, os investidores devem monitorar as notícias relativas à ajuda externa à Espanha e as alterações dos dados de desemprego em Espanha, que poderão afetar os sentimentos com relação a valores de risco. Os EUA anunciarão hoje alguns dados provisórios, mas poderemos ver algumas flutuações dado que alguns investidores poderão assumir posições no mercado tendo em vista os dados da U.S ADP Employer Services marcados para divulgação amanhã. Os investidores devem manter-se muito cautelosos. O nível de resistência está em 1,03760 e o nível de suporte está em 1,02444.
<span class=AUD/USD" title="AUD/USD" width="661" height="187" />
Ouro : O ouro estava a negociar no intervalo estreito entre 1790,81 e 1775,45 no momento em que escrevemos, enquanto os investidores se retiravam enquanto esperavam por algumas notícias para poderem ter visibilidade quanto à direção desta “commodity”. Ontem, o presidente do Federal Reserve Bank of Chicago, Charles Evans, disse que o banco central norte-americano pode fazer mais para incrementar a economia; isso fez aumentar os receios de que a inflação poderá acelerar. Acrescentou que o desemprego provavelmente não baixará para 7% até 2014. O banco central pode “recuar” nas suas disposições, caso a inflação represente uma ameaça maior. A demanda pelo ouro como reserva de valor aumentou entre as especulações de que a inflação aumentará depois que o Fed, o Banco do Japão e o Banco Central Europeu anunciarem planos para a compra de mais dívida. Contudo, os investidores devem manter-se cautelosos, já que o ouro muitas vezes negocia inversamente ao USD e os mais recentes desenvolvimentos na eurozona poderão afetar a tendência do USD, que poderá por sua vez afetar a direção do ouro. Além disso, os investidores deverão monitorar as notícias mais recentes da China para maior visibilidade. O nível de resistência está em 1790,81 e o nível de suporte está em 1762,43.
Ouro
Boa sorte em suas negociações…

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.