Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Após Recordes na Semana Passada, Futuros dos EUA Recuam Ligeiramente

Publicado 29.04.2019, 08:07
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas da região da Ásia-Pacífico fecharam sem direção nesta segunda-feira, enquanto os mercados do Japão permaneceram fechados por conta de um longo feriado. O índice MSCI Ásia-ex Japão subiu 0,53%.

Na China continental, as bolsas caíram. O índice de Xangai recuou 0,77%, enquanto o Shenzhen Composite caiu 2,41%. Enquanto isso, o índice Hang Seng de Hong Kong avançou 0,88% em sua hora final de negociação.

O CSI 300, que acompanha as maiores ações chinesas no continente, por outro lado, subiu 0,28%. As ações da fabricante de carros elétricos BYD, cotadas em Shenzhen, subiram 0,52% depois que a companhia registrou um aumento de 632% no lucro líquido do primeiro trimestre. Sua contraparte listada em Hong Kong, por outro lado, caiu 0,8%.

Os mercados da China continental registraram seu pior desempenho semanal desde outubro na semana passada, com o índice de Xangai caindo mais de 5,5%. A empresa de pesquisa Capital Economics atribuiu a fraqueza aos comentários feitos por um órgão da China sobre os planos de estímulo econômico do país. Enquanto as autoridades chinesas disseram que continuariam a apoiar a economia, resultados do PIB melhores do que o esperado no primeiro trimestre provocaram preocupações sobre o potencial abrandamento da política de curto prazo.

Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 1,70%, com as ações da gigante Samsung Electronics saltando 2,90%, antes do lançamento de seus resultados na terça-feira.

O ASX 200 na Austrália, por outro lado, caiu 0,97%, depois dos fortes ganhos da semana passada, com investidores vendendo de empresas imobiliárias e bancos.

Na semana passada, o índice australiano saltou 2%, enquanto os índices S&P500 e Nasdaq Composite registraram novos recordes após uma forte leitura do PIB dos EUA.

O Straits Times Index de Cingapura subiu 1,54%, com as ações do DBS Group, o maior banco do Sudeste Asiático, avançando 3,4% depois de ter registrado lucro trimestral recorde. As ações de outros bancos em Cingapura também subiram. Oversea-Chinese Banking Corp subiu 2% e o United Overseas Bank avançou 2,8%.

Mercados do Japão estão fechados por conta de um feriado de 10 dias, entre 27 de abril a 6 de maio, para celebrar o início do reinado do príncipe herdeiro Naruhito. O imperador Akihito, de 85 anos, abdicou o trono em favor do filho, Naruhito. É a primeira vez que um monarca deixa o posto ainda em vida em dois séculos de história do país.

EUROPA: As bolsas europeias operam em baixa na segunda-feira de manhã, depois que dados fracos da zona do euro exacerbaram temores das perspectivas para a economia global.

O pan-europeu Stoxx 600 cai cerca de 0,3% durante os negócios da manhã, com a maioria dos setores e principais bolsas em território negativo.

Dados oficiais publicados nesta segunda-feira mostraram que o sentimento econômico da zona do euro caiu pelo décimo mês consecutivo para o nível mais baixo em mais de dois anos em abril. O sentimento no bloco caiu para 104,0 pontos em abril, abaixo dos 105,6 de março.

Concessionárias de serviços públicos e ações de petróleo e gás lideram as perdas no pan-índice. Enquanto isso, o índice bancário europeu figura entre os ganhadores setoriais, depois que a S&P Global afirmou o rating de crédito da Itália em BBB na sexta-feira. A agência está dando mais tempo para o governo populista de Roma implementar políticas para lidar com os problemas econômicos do país. Os bancos BPM e o Intesa Sanpaolo (MI:ISP) sobem 1,5% com as notícias.

A Bayer da Alemanha figura no fundo do benchmark europeu. No sábado, o conselho de supervisão da empresa disse que está acompanhando mais perto depois que a maioria dos acionistas se recusou a ratificar as ações da atual administração em 2018. As ações da Bayer caem 2,5%.

Ainda na Alemanha, a fabricante de produtos químicos Covestro informou que o lucro caiu 58% nos primeiros três meses de 2019, com os preços dos produtos sob pressão à medida que os rivais aumentam sua produção. As ações da empresa caem quase 2%.

Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,2%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) recua 0,2%, BHP Group e Rio Tinto (LON:RIO) recuam 0,4% cada.

Os socialistas da Espanha conquistaram uma vitória nas eleições gerais do país no domingo. O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) conquistou a maioria dos assentos no fim de semana, mas ficou significativamente aquém da maioria necessária e deverá procurar formar um governo de coalizão. O partido Vox ganhou 24 assentos, tornando-se o primeiro partido de extrema direita a entrar no parlamento desde que o regime militar terminou na década de 1970.

EUA: Os futuros do índice de ações dos Estados Unidos operam em ligeira baixa na segunda-feira de manhã, com investidores esperando mais uma rodada de balanços corporativos e novos dados econômicos.

O S&P 500 e o Nasdaq Composite registraram novos recordes de fechamento nesta sexta-feira, depois que diversas empresas apresentaram resultados melhores do que o esperado.

Nesta terça-feira, Spotify (NYSE:SPOT) e Restaurant Brands, devem divulgar seus números antes da abertura. Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Western Digital atualizarão os investidores depois do sino de fechamento.

Na agenda de dados econômicos, está prevista dados da renda pessoal e gastos do consumidor às 9h30.

Além disso, os investidores também estarão acompanhando a evolução das negociações comerciais entre os EUA e a China. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que os dois lados estão “entrando nas últimas rodadas” de negociações, segundo o New York Times.


ÍNDICES FUTUROS - 7h45:
Dow: -0,09%
SP500: -0,10%
NASDAQ: -0,11%


OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.