Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

As 6 Maiores Participações Percentuais do IBRX100 - Uma Perspectiva Semanal

Publicado 16.11.2020, 11:59
Atualizado 09.07.2023, 07:32
Neste breve relato disponibilizo uma visão geral dos Ativos com maior participação no IBRX100 - Índice Brasil 100.
 
Esse Índice tem por objetivo ser o indicador do desempenho médio das cotações dos 100 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro. (Fonte:B3)
 
Seguem os 5 (cinco) Ativos com maior representatividade percentual nesse Índice:
 
VALE3 - VALE                       10, 161%
ITUB4 - ITAUUNIBANCO      6,533%
B3SA3 - B3                           5,293%
PETR4 - PETROBRAS         4,985%
BBDC4 - BRADESCO          4,972%
MGLU3 - MAGAZ LUIZA      3,293%
 
O Ativo PETR3 se encontra localizado entre BRADESCO e MAGAZINE LUIZA com a participação de 4,119%. A fim de incluir mais um Ativo nesse relato decidi excluir (PETROBRAS) por ter um Gráfico, um comportamento semelhante a PETR4.
 

VALE3 - VALE

 
Ativo seguindo sua tendência original permanecendo em seu canal de alta. Não conseguiu tocar a porção superior do canal de alta, o que indica um movimento de fraqueza. Mas, nada que venha a preocupar, pelo menos por enquanto.
 
No último pregão encontrou suporte na região das Médias Móveis (MM) de 9 e de 21 dias, atualmente nas regiões de 62,95 e 62,49.
 
Durante a semana poderemos ter as seguintes situações:
 
  • repique na região das MM com destino a porção superior do canal de alta, podendo atingir a região de 66,00;
  • poderá ocorrer lateralização, mas acredito ser essa a hipótese menos provável;
  • a perda das MM poderá fazer com que o Ativo busque a porção inferior do canal de alta, podendo atingir a região de 61,80.
No momento, a hipótese mais provável parece ser a tentativa de buscar a região da porção superior do canal de alta.
 
 

ITUB4 - ITAUUNIBANCO

 
Ativo sofrendo correção em sua tendência de alta. Essa correção pode estar iniciando uma tentativa de retomada da sua tendência original, de alta.
 
Caso essa retomada venha a ocorrer teremos como objetivos as regiões de 29,15 e 32,93.
 
Mas, caso ainda haja mais alguma correção, não custa lembrar que o próximo suporte se encontra na região da MM de 9 dias, atualmente na região de 26,86.
 
Começar a pensar em uma perda de tendência de alta somente com a perda da região de Fibonacci (Fibo) em 26,09 e que se confirmará com a perda das regiões das MM de 21 e de 200 dias, atualmente em 25,39 e 25,50.
 
No momento, a hipótese mais provável é que ocorra mais algum movimento de correção.
 
 

B3SA3 - B3

 
Ativo inserido em região de lateralização. No último pregão, apesar da reação dos compradores, o domínio ainda foi dos vendedores.
 
Com isso teremos como hipótese mais provável a continuidade do domínio vendedor. Esse domínio se confirmando teremos como suporte a região da MM de 200 dias atualmente em 50,14.
 
Porém, caso haja maior disposição compradora na semana, após a superação das MM de 9 e de 21 dias, atualmente nas regiões de 54,35 e 54,50, poderá ser alcançado o teto dessa lateralização, a região de 58,30.
 
 

PETR4 - PETROBRAS

 
Ativo sofrendo correção em sua tendência de alta. Essa correção pode estar sinalizando uma tentativa de retorno a sua tendência original de alta.
 
Caso essa retomada venha a se confirmar os primeiros objetivos serão 23,36 e 26,83.
 
Porém, caso essa correção venha a se acentuar teremos como suporte as regiões da MM entre 21,24 e 20,40 respectivamente as MM de 9 e de 21 dias.
 
Preocupações com uma tendência de baixa poderão ser iniciadas com a perda da região da MM de 21 dias, atualmente em 20,40. A confirmação de uma tendência de baixa virá com a perda da região de Fibo em 19,89.
 
Hipótese mais provável para o Ativo na semana é de que haja mais algum movimento de correção.
 
 

BBDC4 - BRADESCO

 
Ativo também sofrendo correção em sua tendência de alta. Essa correção, também pode estar sinalizando uma tentativa de retorno a tendência original, de alta.
 
Caso essa retomada venha a se confirmar, os próximos objetivos serão as regiões de 24,62 e 27,53.
 
Mas, caso haja uma intensificação da correção, essa encontrará suporte nas regiões entre as MM de 9 e de 200 dias, atualmente nas regiões de 22,52 e 21,80. 
 
A perda da região de 21,80 iniciará uma sinalização de que uma tendência de baixa está se aproximando e sua confirmação ocorrerá com a perda da região do Fibo em 21,71.
 

MGLU3 - MAGAZINE LUIZA

 
Ativo inserido em região de lateralização, com predomínio de força vendedora. Dessa forma, a hipótese mais provável é que continue o predomínio das forças vendedoras.
 
Caso esse predomínio venha a ser confirmado, teremos como objetivo as seguintes regiões 23,88 e 21,08.
 
Mas, caso a força compradora comece a ganhar terreno, os primeiros objetivos a serem superados serão as MM de 21 e de 9 dias, atualmente nas seguintes regiões 25,74 e 25,98. A partir desses pontos, teremos como próximo objetivo a porção superior da lateralização, a região de 28,31.
 
Calendário Econômico. (Eventos nos EUA que podem trazer volatilidade ao Mercado Brasileiro)
 
Fonte: Investing.com
 
Finalizando, gostaria de lembrar alguns pontos importantes:

- Não custa nada lembrar que as Médias Móveis estão sempre em constante movimento.

 

- A busca dos alvos nem sempre ocorrerá de forma linear.

- Essa análise em nenhum momento deverá ser utilizada para fins de compra ou de venda dos ativos disponibilizados, pois se trata de uma visão pessoal.

- Sugestões e Críticas sempre serão bem vindos.

 
SempreSempreSempre utilizar Gerenciamento de Risco em suas Operações.
 
E, Excelente Semana!

Últimos comentários

Sempre com análises ponderadas....
Muito Boa Noite. Obrigado pela visita e pelo comentário.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.