Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsas Operam com Baixo Volume em Dia de Pregão Encurtado nos EUA

Publicado 25.11.2016, 09:30
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Os principais mercados da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira, com os mercados americanos fechados na quinta-feira em comemoração ao feriado de Ação de Graças. Analistas dizem que ainda há um reposicionamento de capital na esteira da vitória eleitoral surpresa de Donald Trump em 8 de novembro. Houve uma forte entrada de dinheiro no decorrer deste ano nos mercados emergentes, mas estima-se que 25% deste dinheiro já saiu da região após o resultado da eleição e ainda pode haver uma fuga mais intensa, mas devido os bons fundamentos da região poderia abrir uma boa oportunidade de compra.

Na Austrália, o S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,41%, apesar do subíndice do ouro apresentar um decréscimo de 2,13%. A força dos preços mundiais das matérias primas está ajudando ganhos das ações australianas. Na quinta-feira, os preços do cobre atingiram uma alta de 17 meses após o dólar bater recordes de vários anos. BHP Billiton subiu 2,28%, para $ 26,50 por ação. A mineradora australiana anunciou no início da sexta-feira que aprovou um montante de US $ 181 milhões para financiar os programas de compensação na sua joint venture Samarco no Brasil, nas mesmas condições de sua sócia Vale (SA:VALE5). Entre outras mineradoras, Rio Tinto (LON:RIO) subiu 2,4% e Fortescue caiu 0,4%.

No Japão, o Nikkei 225 perdeu força e fechou em alta de 0,26%, mas o índice performou um ganho de 5,5% em novembro, o melhor entre os benchmarks da Ásia. O iene perdeu força contra o dólar, indo buscar 113,31 por dólar em uma baixa de quase oito meses em meio a um volume de negociação moderado ao longo do feriado de Ação de Graças. Analistas acreditam que a expectativas de inflação mais elevada nos EUA sob a administração Donald Trump está balizando a força do dólar. Um iene mais fraco geralmente favorece os exportadores, pois faz os ganhos no exterior serem mais atraentes quando repatriados e podem fazer os preços das exportações mais competitivos no exterior. Dados do governo mostraram que o núcleo dos preços ao consumidor caiu 0,4% em outubro frente ao ano passado, o oitavo mês consecutivo de declínio, em linha com as expectativas de economistas consultados pela Reuters.

Em Hong Kong, o Hang Seng Index subiu 0,51%, com a força da China continental ajudando as ações em Hong Kong. A queda do yuan fez com que os investidores chineses do continente procurassem cobrir seus investimentos em Hong Kong. Além disso, o lançamento iminente de um link de negociação entre as bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen, provavelmente, aumentaram os volumes e valorizações das ações da ilha. No continente, Shanghai Composite fechou em alta de 0,61%, enquanto o Shenzhen Composite terminou 0,39% maior.

Expectativas de um acordo para reduzir a produção global de petróleo na reunião da próxima semana da Organização dos Países Exportadores de Petróleo, com o Iraque manifestando a sua vontade de congelar a produção continuou a ajudar as ações de energia durante o pregão asiático. Woodside Petroleum subiu 1,14% e Santos avançou 0,24% na Austrália. No Japão, as ações da Inpex subiram 0,5%.

EUROPA: As bolsas europeias operam próximos à estabilidade nesta sexta-feira em meio à baixa liquidez devido a uma sessão curta em Wall Street após o feriado de Ação de Graças. O pan-europeu Stoxx 600 abriu em queda de 0,02%, puxadas por perdas dos bancos. O índice subiu 0,3% na quinta-feira, um movimento que deve ajudar o benchmark marcar um avanço semanal de 0,5%, o que seria o terceiro aumento semanal consecutivo do Stoxx 600.

Os bancos italianos registram os piores desempenhos novamente no embalo do nervosismo com o referendo que acontecerá no país. Ainda no setor, o Goldman Sachs reavaliou o setor bancário do Reino Unido, aumentando os preços alvos no RBS, Virgin Money, Barclays (LON:BARC) e Lloyds Banking Group (LON:LLOY). O Banco Central Europeu afirmou que o sistema bancário na área do euro está se separando, o que aumenta os riscos.

O Stoxx Europe 600 Oil & Gas cai 0,6%, seguindo a queda dos preços do petróleo que recuam durante o horário do pregão europeu "com expectativas flutuado entre as preocupações de que a OPEP conseguirá assegurar um acordo de congelamento significativo na reunião formal em 30 de novembro em Viena. Entre os produtores de petróleo, OMV perde 0,82%, a Galp Energia recua 0,71% e a espanhola Repsol (MC:REP) cai 0,1%. A norueguesa Subsea 7 cai 1,74% e a empresa italiana de serviços de engenharia de energia Saipem recua 1,34%.

No Reino Unido, o FTSE 100 oscila entre pequenas perdas e ganhos, frente a uma atualização sobre a saúde da economia do Reino Unido, mas mantém-se no curso para um ganho semanal, o que seria o terceiro ganho consecutivo. O índice referência subiu 0,2% na quinta-feira após uma sessão instável. O volume de negócios foi mais fraco do que o habitual naquele dia, com os mercados de ações dos EUA fechado para o dia Ação de Graças. Ações de empresas mineradoras subiram no início da sessão com o dólar recuando após níveis de alta não vistos em quase 14 anos, mas algumas dessas ações viraram para queda. Anglo American (LON:AAL) cai 1,43% e Glencore (LON:GLEN) recua 0,61%, enquanto Randgold Resources (LON:RRS) sobe 0,53% e Rio Tinto avança 0,29%.

EUA: Os investidores prestarão atenção para qualquer notícia dos varejistas sobre as vendas do Black Friday, em meio a promoções tradicionais de ofertas pós Ação de Graças. Os mercados dos EUA reabrirão na sexta-feira, mas apenas por meio período, o que deve manter a baixa liquidez

AGENDA DO INVESTIDOR EUA:
11h30 - Goods Trade Balance (diferença entre exportação menos importação de bens);ÍNDICES FUTUROS - 8h30:

Dow: +0,26%
SP500: +0,16%
NASDAQ: +0,14%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.