As Oportunidades de Final de Mês no Câmbio

As Oportunidades de Final de Mês no Câmbio

Jonathan Siuves  | 25.06.2017 14:20

Conforme foi mencionado no meu artigo: “Câmbio: Calmaria Antes da Tempestade? ”, os pares: USDJPY, e GBPJPY apresentaram uma boa volatilidade no começo da semana passada, sendo que, a libra (GBP) atingiu ambos os alvos traçados (suporte, e resistência), e dólar (USD) atingiu somente o alvo de resistência.

Neste fechamento de mês, há vários eventos na agenda política, e econômica (ao contrário da semana anterior), que poderão criar um cenário ideal para as operações, principalmente na modalidade day-trade.

É aconselhável ter uma certa cautela no tamanho dos lotes que se deseja operar, ou seja, operar com a “mão” reduzida poderá fazer uma grande diferença no “loss-gain” das operações dessa semana.

Fatos Políticos e Econômicos


Na próxima semana haverá a divulgação de dados econômicos muito importantes sobre a economia dos EUA, entre eles: O Produto Interno Bruto Anualizado (Q1), Pedidos de Bens Duráveis (maio/ 2017), e Bens Duráveis Exceto Transportes (maio/ 2017).

Na semana passada, o índice dólar novamente trabalhou em um cenário de queda, encerrando com uma leve perda de aproximadamente -0,34%.

Gráfico Diário do Índice USD

Gráfico Diário do Índice USD
Fonte: Bloomberg.com

A libra fechou a semana com uma leve alta de aproximadamente + 0,28%. Porém, em matéria divulgada no dia 23/06/2017, titulada: “Libra mantém caminho da desvalorização um ano após vitória do Brexit”, pelo jornal Valor Econômico, expõe que há exatamente um ano, a maior parte do povo inglês votou pela saída do país da zona do euro, movimento que ficou conhecido como: “Brexit”, e apesar das mudanças políticas e econômicas que a Inglaterra sofreu até o momento, o jornal informa que o mercado acredita que a libra venha sofrer uma queda mais acentuada, em comparação com outras moedas.

Esse sentimento em grande parte, o jornal atribui às incertezas políticas do parlamento britânico, e a uma demonstração de falta de sintonia entre os membros do conselho monetário.

Gráfico Diário do Índice GBP

Gráfico Diário do Índice GBP
Fonte: Bloomberg.com


O euro (EUR) também se valorizou na última semana, aproximadamente +0,38%, porém, diferente das demais moedas majoritárias, a moeda está nessa trajetória desde o começo do mês de abril/ 2017.

Em matéria publicada pelo portal G1, “BC europeu vê crescimento sólido da zona do euro no 2º trimestre continua a se valorizar”, o BCE (Banco Central Europeu) informa que os dados que foram divulgados no primeiro trimestre de 2017, indicam um crescimento forte no segundo semestre de 2017, devido principalmente às condições de crédito e a taxa baixa de juros na zona do euro.

Gráfico Diário do Índice EUR

Gráfico Diário do Índice EUR
Fonte: Bloomberg.com

Fatos técnicos

USDJPY


Para essa semana, no gráfico diário, a retração de Fibonacci mostra uma possível correção, que pode chegar até a região do preço de 110.557, e uma resistência na região do preço de 111.620.

Gráfico Diário do USDJPY

Gráfico Diário do USDJPY
Fonte: MT4


GBPJPY
O par sofreu uma correção na semana passada, e no momento forma um padrão de "alavanca" que pode buscar o nível do topo anterior, ou até ultrapassar o mesmo.

A retração de Fibonacci, no gráfico diário, mostra uma resistência próxima ao preço de 142.483, e um suporte, no nível do preço de 141.117.

Gráfico Diário do GBPJPY

Gráfico Diário do GBPJPY
Fonte: MT4

Jonathan Siuves

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App