As “small caps” mais indicadas em outubro pelas corretoras

As “small caps” mais indicadas em outubro pelas corretoras

Angelo Pavini  | 08.10.2019 17:08

O Índice de Ações de Small Caps (empresas de menor capitalização) da bolsa B3 fechou setembro com alta de 2,1%, abaixo do Índice Bovespa, que reúne as maiores empresas da bolsa, e que subiu 3,6% no mês passado. No ano, porém, o índice de empresas de menor porte acumula alta de 30,6% e, em 12 meses, de 57,3%, bem acima dos 19,2% e 32% do Ibovespa.

Para outubro, entre as 18 ações de empresas menores preferidas pelos analistas das dez corretoras acompanhadas pelo Portal do Pavini, os destaques são o setor de saúde, com Hermes Pardini (SA:PARD3), e varejo, com Via Varejo (SA:VVAR3), ambas com quatro indicações. Mas há outras empresas de consumo, como CVC (SA:CVCB3) e Unidas, com três sugestões. A operadora de telefonia Oi (SA:OIBR3), apesar de seus problemas de endividamento, também está entre as mais indicadas, presente em três carteiras.

O investidor deve tomar um certo cuidado ao investir em small caps, já que são empresas menos negociadas e podem sofrer impactos quando grandes fundos ou investidores compram ou vendem esses papéis. Devido a essa menor liquidez, o investidor pode ter também um pouco mais de dificuldade em vender os papéis em determinados momentos. São também papéis menos acompanhados pelas corretoras, mas por isso também podem apresentar maiores oportunidades (ou riscos).

Confira abaixo as ações mais indicadas.

As pequenas notáveis de outubro

Angelo Pavini

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Jonnathan
Jonnathan

So 2 indicacoes de prio? Pra vc ver q essas indicacoes nao servem de merda nenhuma.  ... (Leia Mais)

28.01.2020 02:28 GMT· Responder
felipe neves
felipe neves

Isso sim é um artigo interessante. Artigo objetivo e que mostra o que anuncia. Diferente de certos "eruditos" aí, que escrevem uma dúzia de parágrafos que vão de nada a lugar nenhum.   ... (Leia Mais)

21.10.2019 20:25 GMT· Responder
Lucas Muraro
Lucas Muraro

CVC e Oi? São papeis de fundamentos delicados, eu não os toparia em minha carteira.  ... (Leia Mais)

11.10.2019 18:19 GMT· Responder
Marcelo Alves
Marcelo Alves

kkkkk esse vei nao sabe nem hora q ta com fome .kkkkkkk  ... (Leia Mais)

11.10.2019 08:52 GMT· Responder
Emanuel Melo
Emanuel Melo

pechincha no Brasil é pra pensar 1000 vezes. Tô fora.  ... (Leia Mais)

10.10.2019 23:54 GMT· Responder
Fabricio Passos
Fabricio Passos

GPCP3 é infinitamente melhor que todas essas citadas!  ... (Leia Mais)

10.10.2019 10:48 GMT· Responder
Luiz Silva
Luiz Silva

ENAUT3, com certeza esta melhor que as citadas!  ... (Leia Mais)

09.10.2019 11:40 GMT· 1 · Responder
Eude Oliveira
Eude Oliveira

Tentei comprar um iphone no site das Casas Bahia, muito ruim, simplesmente nao consegui. A empresa tem muito por melhorar para ser considerada uma Magazine.  ... (Leia Mais)

09.10.2019 09:51 GMT· Responder
Acos Aler
Acos Aler

Foto do major Olímpio  ... (Leia Mais)

09.10.2019 09:49 GMT· Responder
Sam Persi
Sam Persi

VVAR3 com as mudanças na gestão com foco no negócio principal tem um up forte para dobrar.  ... (Leia Mais)

09.10.2019 02:10 GMT· 1 · Responder
Deon Camargo
Deon Camargo

Nenhum recomendou Enauta, e recomendaram oi e marcopolo kk  ... (Leia Mais)

09.10.2019 01:10 GMT· Responder
pV2024
pV2024

VVAR3 vale a pena...   ... (Leia Mais)

09.10.2019 00:42 GMT· Responder
tecnico flfc
tecnico flfc

quem recomendou a pomo4??  ... (Leia Mais)

08.10.2019 23:33 GMT· Responder
Alisson Batalha
Alisson Batalha

É uma aposta, assim como Bet 365, nesse caso o que vale é a diversão kkkkk  ... (Leia Mais)

08.10.2019 23:31 GMT· Responder
Derisvaldo Paiva
Derisvaldo Paiva

a Oi ?? Oi kkk  ... (Leia Mais)

08.10.2019 23:19 GMT· 2 · Responder
VICTORVICTOR TV
VICTORVICTOR TV

oportunidade   ... (Leia Mais)

08.10.2019 23:17 GMT· Responder
Agnaldo Oliveira Junior
Agnaldo Oliveira Junior

Pimenta no #!#! dos outros é refresco...   ... (Leia Mais)

08.10.2019 23:08 GMT· 1 · Responder
Cícero Dazzi Bobbio
Cícero Dazzi Bobbio

O que está acontecendo com BIDI11 ?  ... (Leia Mais)

08.10.2019 23:08 GMT· 4 · Responder
Lucian Alves
Lucian Alves

Sao as mais indicadas. mas poderia falar um pouco mais a respeito delas ao inves de só mostrar  ... (Leia Mais)

08.10.2019 23:04 GMT· Responder
Fabio Luiz Honda
Fabio Luiz Honda

Kkkkkk short   ... (Leia Mais)

08.10.2019 23:01 GMT· Responder
Sérgio Abreu
Sérgio Abreu

Tô fora  ... (Leia Mais)

08.10.2019 22:58 GMT· Responder
Alex Abreu
Alex Abreu

oxi!  ... (Leia Mais)

08.10.2019 22:22 GMT· Responder
Haider Dias
Haider Dias

hein?  ... (Leia Mais)

08.10.2019 21:35 GMT· Responder
Henrique Fujiy
Henrique Fujiy

??????  ... (Leia Mais)

08.10.2019 21:06 GMT· Responder
Henrique Fujiy
Henrique Fujiy

??????  ... (Leia Mais)

08.10.2019 21:06 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी