Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

As “small caps” mais indicadas em outubro pelas corretoras

Publicado 08.10.2019, 17:08
Atualizado 09.07.2023, 07:32

O Índice de Ações de Small Caps (empresas de menor capitalização) da bolsa B3 fechou setembro com alta de 2,1%, abaixo do Índice Bovespa, que reúne as maiores empresas da bolsa, e que subiu 3,6% no mês passado. No ano, porém, o índice de empresas de menor porte acumula alta de 30,6% e, em 12 meses, de 57,3%, bem acima dos 19,2% e 32% do Ibovespa.

Para outubro, entre as 18 ações de empresas menores preferidas pelos analistas das dez corretoras acompanhadas pelo Portal do Pavini, os destaques são o setor de saúde, com Hermes Pardini (SA:PARD3), e varejo, com Via Varejo (SA:VVAR3), ambas com quatro indicações. Mas há outras empresas de consumo, como CVC (SA:CVCB3) e Unidas, com três sugestões. A operadora de telefonia Oi (SA:OIBR3), apesar de seus problemas de endividamento, também está entre as mais indicadas, presente em três carteiras.

O investidor deve tomar um certo cuidado ao investir em small caps, já que são empresas menos negociadas e podem sofrer impactos quando grandes fundos ou investidores compram ou vendem esses papéis. Devido a essa menor liquidez, o investidor pode ter também um pouco mais de dificuldade em vender os papéis em determinados momentos. São também papéis menos acompanhados pelas corretoras, mas por isso também podem apresentar maiores oportunidades (ou riscos).

Confira abaixo as ações mais indicadas.

As pequenas notáveis de outubro

Últimos comentários

So 2 indicacoes de prio? Pra vc ver q essas indicacoes nao servem de merda nenhuma.
Isso sim é um artigo interessante. Artigo objetivo e que mostra o que anuncia. Diferente de certos "eruditos" aí, que escrevem uma dúzia de parágrafos que vão de nada a lugar nenhum.
CVC e Oi? São papeis de fundamentos delicados, eu não os toparia em minha carteira.
kkkkk esse vei nao sabe nem hora q ta com fome .kkkkkkk
pechincha no Brasil é pra pensar 1000 vezes. Tô fora.
GPCP3 é infinitamente melhor que todas essas citadas!
ENAUT3, com certeza esta melhor que as citadas!
????
Tentei comprar um iphone no site das Casas Bahia, muito ruim, simplesmente nao consegui. A empresa tem muito por melhorar para ser considerada uma Magazine.
Foto do major Olímpio
VVAR3 com as mudanças na gestão com foco no negócio principal tem um up forte para dobrar.
eu fico um pouco cético com a vvar ainda pq pra vc fazer a mudança "tecnológica" que ela precisa, e isto refletir nos resultados... vai chão.... acho que vai ser um bom papel a partir do segundo trimestre do ano q vem.
Nenhum recomendou Enauta, e recomendaram oi e marcopolo kk
VVAR3 vale a pena...
quem recomendou a pomo4??
É uma aposta, assim como Bet 365, nesse caso o que vale é a diversão kkkkk
a Oi ?? Oi kkk
É uma aposta, assim como Bet 365, nesse caso o que vale é a diversão kkkkk
Oibr3 é pechincha aproveita e compre!!!!!!! Enchi meu caminhão!!!!!!!!
oportunidade
Pimenta no #!#! dos outros é refresco...
É assim que fuciona meu caro . Os ancioso sss enriquecem os pacientes
O que está acontecendo com BIDI11 ?
oportunidade
oscilações normais do curto prazo em um ativo hypado. Sardinha saindo, mas deve voltar pra casa dos 60 nesse mês ainda (não tem como prever)
certamente sardinha movimenta cotação.
Sao as mais indicadas. mas poderia falar um pouco mais a respeito delas ao inves de só mostrar
Kkkkkk short
Tô fora
oxi!
hein?
??????
??????
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.