As Small Caps Mais Indicadas Pelas Corretoras em Novembro

As Small Caps Mais Indicadas Pelas Corretoras em Novembro

Angelo Pavini  | 16.11.2019 08:05

O índice de Small Caps subiu 1,5% em outubro, menos que os 2,36% do Índice Bovespa, mas acumula 33,56% em 2019, acima dos 22% do Ibovespa. E a expectativa dos analistas é de que há espaço de ganhos em ações companhias de menor capitalização de mercado.

São empresas nem sempre tão pequenas assim, caso da operadora de telefonia Oi (SA:OIBR3), em recuperação judicial, mas que por seu valor de mercado ou pouca presença nos pregões acabam ficando na lista das small caps. A lista de 15 papéis mais indicados por nove corretoras acompanhadas pelo Portal do Pavini mostra grande diversificação, o que é recomendável também para o investidor, já que esses são papéis menos líquidos, mais difíceis de vender, e mais sujeitos a oscilações. Confira abaixo:

Small Caps mais indicadas

Para Novembro, a Guide Investimentos espera um mês ainda favorável para ativos de risco. Lá fora, a continuação das negociações comerciais, entre EUA e China e a agenda econômica global seguirão no holofote dos investidores. Por aqui, as atenções se voltam para o avanço da agenda de reformas com previsão de anuncio do novo pacote de medidas do governo para incentivar a atividade econômica.

A Guide diz notar um maior compromisso do governo para equilibrar suas contas públicas e melhorar a produtividade no pais. Para a carteira de ações, a corretora manteve maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica, balanceando o portfólio com papéis mais resilientes diante da menor clareza no mercado externo. A corretora trocou SLC Agrícola (SA:SLCE3) pela empresa de software Sinqia.

Angelo Pavini

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Marlon Fonseca
Marlon Fonseca

tcsa3  ... (Leia Mais)

12.01.2020 14:27 GMT· Responder
Marlon Fonseca
Marlon Fonseca

tcsa3  ... (Leia Mais)

12.01.2020 14:26 GMT· Responder
Giovani Odadjian
Giovani Odadjian

Por estar em um volume baixo e baixo preço sim. inclusive viraria uma Small Caps. Mas estando em recuperação judicial deixa OIBR3 fora.   ... (Leia Mais)

23.12.2019 22:31 GMT· Responder
Marcelo Maganin Andreatta
Marcelo Maganin Andreatta

A Trisul não deveria estar na lista ?  ... (Leia Mais)

18.11.2019 13:08 GMT· Responder
Revoltado da bolsa
Revoltado da bolsa

JHSF3  ... (Leia Mais)

18.11.2019 12:20 GMT· Responder
Alexandre Garcia
Alexandre Garcia

OIBR3  ... (Leia Mais)

18.11.2019 04:37 GMT· Responder
Felipe Toniolo
Felipe Toniolo

POMO4 devia estar nessa lista.   ... (Leia Mais)

18.11.2019 01:48 GMT· Responder
Thiago Henrique
Thiago Henrique

euca4 vai bombar. anota ai  ... (Leia Mais)

18.11.2019 00:56 GMT· 1 · Responder
pack plasticos
pack plasticos

Marcopolo é tiro certo   ... (Leia Mais)

17.11.2019 19:44 GMT· 1 · Responder
Paulo Cesar
Paulo Cesar

estou comprando agora Marcopolo  ... (Leia Mais)

17.11.2019 16:01 GMT· 2 · Responder
Paulo Cesar
Paulo Cesar

estou comprando agora Marcopolo  ... (Leia Mais)

17.11.2019 16:01 GMT· Responder
Mauro Guaritá
Mauro Guaritá

prio 3 !!!!!  ... (Leia Mais)

17.11.2019 15:25 GMT· Responder
Augusto Thomas
Augusto Thomas

Tenho ARZZ3, minha maior posição em ações   ... (Leia Mais)

16.11.2019 22:41 GMT· 1 · Responder
Augusto Thomas
Augusto Thomas

Tenho ARZZ3, minha maior posição em ações   ... (Leia Mais)

16.11.2019 22:41 GMT· Responder
Jeferson Melo
Jeferson Melo

Queria ver POSI3 nessa lista, em junho peguei ela a 2,50. Já valorizou mais de 100%.  ... (Leia Mais)

16.11.2019 20:26 GMT· Responder
Eduardo Edu
Eduardo Edu

tcsa3 . Quem for esperto agora compra ela a 1.30 aproximadamente . final do ano que vem ela estar em 10 reais   ... (Leia Mais)

16.11.2019 19:06 GMT· Responder
Gustavo Chubaci
Gustavo Chubaci

trisul!  ... (Leia Mais)

16.11.2019 18:55 GMT· 2 · Responder
Charles Heringer
Charles Heringer

even uma boa , a um mês atrás estava abaixo de 11 hj se encontra em 13 já   ... (Leia Mais)

16.11.2019 17:41 GMT· Responder
Vicente Guiraldi
Vicente Guiraldi

CVC derreteu geral -22% em tres pregões, derreteu a lista, não acho ser boa, gosto de VVAR3 se recuperando.  ... (Leia Mais)

16.11.2019 17:26 GMT· Responder
Flávio Johann
Flávio Johann

Péssima lista na minha opinião, só salvo Arezzo. Fala sério OIBR3 é uma piada...  ... (Leia Mais)

16.11.2019 17:04 GMT· Responder
Fabiano Devechi
Fabiano Devechi

Sei nao, tem varias outras smalls com otimos resultados que nao foram citados.  ... (Leia Mais)

16.11.2019 16:39 GMT· Responder
Fabio Soares
Fabio Soares

LLIS3 pra longo prazo. Única certeza da Bovespa.  ... (Leia Mais)

16.11.2019 16:14 GMT· Responder
Junior Benelli
Junior Benelli

somente Arezzo demais to fora abraço   ... (Leia Mais)

16.11.2019 16:07 GMT· Responder
Bruno Pires
Bruno Pires

fala aí tubarão.....conversaremos daqui à 5 anos ...é até bom que agrupe , o valor patrimonial não muda ,ai para essa especulação.a empresa está muito barata ,e tem muito valor para ser destravado...   ... (Leia Mais)

16.11.2019 16:02 GMT· Responder
JR Capelari
JR Capelari

DMMO3... Ótimo papel  ... (Leia Mais)

16.11.2019 15:53 GMT· 1 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी