Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

As Small Caps Mais Indicadas Pelas Corretoras em Novembro

Publicado 16.11.2019, 08:05
Atualizado 09.07.2023, 07:32

O índice de Small Caps subiu 1,5% em outubro, menos que os 2,36% do Índice Bovespa, mas acumula 33,56% em 2019, acima dos 22% do Ibovespa. E a expectativa dos analistas é de que há espaço de ganhos em ações companhias de menor capitalização de mercado.

São empresas nem sempre tão pequenas assim, caso da operadora de telefonia Oi (SA:OIBR3), em recuperação judicial, mas que por seu valor de mercado ou pouca presença nos pregões acabam ficando na lista das small caps. A lista de 15 papéis mais indicados por nove corretoras acompanhadas pelo Portal do Pavini mostra grande diversificação, o que é recomendável também para o investidor, já que esses são papéis menos líquidos, mais difíceis de vender, e mais sujeitos a oscilações. Confira abaixo:

Small Caps mais indicadas

Para Novembro, a Guide Investimentos espera um mês ainda favorável para ativos de risco. Lá fora, a continuação das negociações comerciais, entre EUA e China e a agenda econômica global seguirão no holofote dos investidores. Por aqui, as atenções se voltam para o avanço da agenda de reformas com previsão de anuncio do novo pacote de medidas do governo para incentivar a atividade econômica.

A Guide diz notar um maior compromisso do governo para equilibrar suas contas públicas e melhorar a produtividade no pais. Para a carteira de ações, a corretora manteve maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica, balanceando o portfólio com papéis mais resilientes diante da menor clareza no mercado externo. A corretora trocou SLC Agrícola (SA:SLCE3) pela empresa de software Sinqia.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Oibr3 em 2020 vai ser a melhor aplicação da Bovespa que tiver comprado vai ter grandes lucros, empresa está caminhando para sair da ruperaçao judicial fora que está com um CEO super competente.
tcsa3
tcsa3
Por estar em um volume baixo e baixo preço sim. inclusive viraria uma Small Caps. Mas estando em recuperação judicial deixa OIBR3 fora.
A Trisul não deveria estar na lista ?
JHSF3
OIBR3
POMO4 devia estar nessa lista.
euca4 vai bombar. anota ai
operação muito boa, mas sem liquidez.
Marcopolo é tiro certo
No pé...
estou comprando agora Marcopolo
@paulocesar, qual melhor preço para entrar nela.....
 1 real
estou comprando agora Marcopolo
prio 3 !!!!!
Tenho ARZZ3, minha maior posição em ações
grande coisa
Tenho ARZZ3, minha maior posição em ações
Queria ver POSI3 nessa lista, em junho peguei ela a 2,50. Já valorizou mais de 100%.
tcsa3 . Quem for esperto agora compra ela a 1.30 aproximadamente . final do ano que vem ela estar em 10 reais
trisul!
é melhor deixar ela fora de foco tá ótimo assim kkkkkk
even uma boa , a um mês atrás estava abaixo de 11 hj se encontra em 13 já
CVC derreteu geral -22% em tres pregões, derreteu a lista, não acho ser boa, gosto de VVAR3 se recuperando.
Péssima lista na minha opinião, só salvo Arezzo. Fala sério OIBR3 é uma piada...
Sei nao, tem varias outras smalls com otimos resultados que nao foram citados.
LLIS3 pra longo prazo. Única certeza da Bovespa.
somente Arezzo demais to fora abraço
fala aí tubarão.....conversaremos daqui à 5 anos ...é até bom que agrupe , o valor patrimonial não muda ,ai para essa especulação.a empresa está muito barata ,e tem muito valor para ser destravado...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.