Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Até Onde o Bitcoin Pode Corrigir?

Publicado 05.01.2021, 12:04
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Uma breve revisão

Iniciamos 2020 com forte alta mas logo em seguida veio o Covid-19, que provocou um queda de 40% em um dia.

O BTC se recuperou muito mais rápido que o mercado tradicional, estabilizou de maio até outubro e só então decolou.

Após o rompimento dos 12.000 tivemos um contínuo movimento de alta. Do fundo de setembro ao topo deste mês, foram mais de 200% em um só movimento e fechamos 2020 com mais de 300% de alta.

Será que estamos esticados?

No gráfico semanal podemos ver nitidamente como subimos em linha reta nos últimos meses.

Um dos indicadores mais utilizados, tanto pelo mercado tradicional quanto pelas criptomoedas, certamente é o RSI ou IFR (em português). Nele podemos notar como até domingo estávamos com o RSI acima dos patamares do pico eufórico de 2017.

Vale destacar que esse é o gráfico semanal, ou seja, um sinal extremamente forte devido seu longo período de estudo.

BTC semanal

Vai corrigir?


Calma.

Uma congestão um pouco mais prolongada, que poderia ser nessa região bem ampla atualmente entre 30 e 35.000, já seria capaz de aliviar o RSI , o que permitiria mais uma pernada de alta.

Caso venha corrigir, devemos ter nossos planos traçados, onde você se interessaria em comprar?

Historicamente


Durante as tendências de alta históricas do BTC , ele tendeu a corrigir entre 25 - 40%, mas não se assuste, enquanto durar a tendência, ele se recupera rapidamente em questão de poucas semanas.

Em comparação a todo o passado do BTC, em relação ao tempo também podemos dizer que uma correção mais significativa já demorou um pouco mais do que o esperado.

No detalhe do gráfico diário


Praticamente conseguimos traçar meio que um canal de alta com uma leve abertura durante todo esse último período de alta.

Essa abertura faz todo sentido, pois conforme o mercado sobre rápido, a volatilidade tende a aumentar e consequentemente fazer movimentos mais amplos.

Será que agora já podemos retornar para o fundo do canal?

BTC diário



Nesse caso, podemos traçar o Fibo vermelho de todo esse canal de alta ou para os mais conservadores, o Fibo amarelo apenas da última pernada de alta.

Ontem tivemos uma rápida tentativa de correção e o mercado reagiu muito bem. A retração de 0,382 amarela que praticamente coincide com o fundo do canal, o que reforça bem essa região.

Reparem também como as retrações amarelas de 0,382 e 0,618 praticamente coincidem com as vermelhas. Portanto pessoalmente acho muito difícil passarmos para baixo dos 23.000, mas a perda do canal é sim uma possibilidade.

Para quem pensa no longo prazo, não deve se preocupar com essas correções durante a tendência de alta, podem apenas aumentar as posições durante as quedas para conseguir surfar toda a tendência de alta.


Conheça meu conteúdo diário no perfil.

Essa análise não é recomendação de compra ou venda. É apenas um estudo de análise técnica pessoal. Toda operação baseada nela é por sua conta em risco. Não me responsabilizo por decisões tomadas com base nesse estudo.

Últimos comentários

A regulamentação das criptomoedas é só questão de tempo. Ai elas irão perder o principal atrativo - que é não ser regulada. Qual seria a vantagem se todas as transações forem identificadas e rastreadas pelo governo - viraria uma moeda comum sem garantias, ou seja, será a morte das criptos.
o btc deve ultrapassar a casa dos 60 mil dólares, com todo este movimento de privar diteitos e impedir a liberdade de muitoa, ouve uma grande migração de investidores, pela facilidade de guardar o btc, e nao ser rastreado, o receio de todos em relação de perder o direito a propriedade e liberdade, leva e vsi continuar levando mais investidores para o btc, se perceber o volume financeiro em 24, isso vai continuar a te o mercado se estabilizar, em 3 anos btc vai ultrapassar 3 digitos em dólares facil.
Areia no deserto vale mais que o bitcoin, pq existe no mundo REAL.
tomaaaaa kk
boaaa
boaaa
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.