Bakkt Começa a ganhar Impulso Após Início Decepcionante

Bakkt Começa a ganhar Impulso Após Início Decepcionante

Caio Nascimento  | 25.09.2019 13:16

Após um início lento, Bakkt parece estar lentamente acelerando - apesar de supostamente ajudar a arrastar os preços do Bitcoin para os baixos US $ 8.000 ontem. O progresso tem acontecido, mas lento até agora, certamente não o suficiente para justificar todo o hype que criou antes do lançamento.

No entanto, ainda é uma melhoria, pois 217 contratos foram negociados na plataforma em seu segundo dia, em comparação com os 105 do dia anterior. Nas cinco primeiras horas do terceiro dia, a Bakkt negociou mais de 50 contratos.

Embora os críticos não estivessem errados ao sugerir que esses números estão longe de serem impressionantes, os mais otimistas no lado das criptomoedas do Twitter ainda não estão perdendo a esperança.

É justo comparar a Bakkt com a Cboe e a CME?
Traindo todas as esperanças, o primeiro dia de Bakkt viu apenas 72 negociações de BTC na plataforma. Isso é muito menos comparado aos números de negociação do primeiro dia da Cboe e da CME, em 3.969 e 5.270 BTC, respectivamente.Enquanto o Cboe finalizou suas operações de mercado futuro de Bitcoin em março de 2019, o produto liquidado em dinheiro da CME está indo muito bem e continuou registrando um aumento de 130% no volume de negócios no mês passado.Alguns apoiadores da Bakkt argumentam que é injusto comparar a plataforma de propriedade da ICE com a Cboe e a CME, que estreou no cenário de um mercado impulsionado pelo hype. Em comparação, a Bakkt foi lançada no meio de um mercado relativamente calmo.Então era apenas uma questão de tempo ruim? Com toda a probabilidade, isso pode ter contribuído, mas não deve ter sido o único fator que levou a Bakkt a registrar um volume de negociação 73x menor menor na estréia em comparação com a CME.

Outros fatores influentes

A Bakkt é única no sentido de oferecer entrega "física" de Bitcoin no fechamento de um contrato, enquanto a CME é liquidada em dinheiro. Alex Kruger, um nome familiar nos círculos de criptomoeda, apontou recentemente que até 98% de todos os contratos futuros no mundo das finanças são liquidados em dinheiro.

Da perspectiva do valor do Bitcoin como ativo, contratos liquidados fisicamente parecem mais úteis para participantes sérios do mercado. Como o CEO da Genesis Capital, Michael Moro, já havia argumentado, os contratos firmados fisicamente também poderiam encantar a SEC como um "bom hedge", trabalhando assim a favor da classe de ativos no longo prazo.

No entanto, como apontado por Kruger, a maioria dos investidores institucionais, com os quais Bakkt contava, ainda se inclinam mais para contratos de liquidação financeira. Talvez ainda mais no caso dos futuros de Bitcoin, pois os ativos digitais geralmente tendem a ser altamente voláteis e especulativos por natureza.

Além disso, há também a possibilidade de que o exagero sobre a Bakkt tenha sido um pouco exagerado desde o início - especialmente considerando que ele está oferecendo um produto mais voltado para causar um impacto gradual, em vez de mudar as coisas da noite para o dia.

Qual a sua opinião sobre o desempenho de Bakkt até agora? Você acha que ele se recuperará do início lento e corresponderá às expectativas da comunidade em geral? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.

Caio Nascimento

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.