Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Banco do Brasil: Lucros +10 Por Cento em 2020

Publicado 29.11.2019, 11:55
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Confesso que fiquei decepcionado.

Após lucros +34 por cento no 3T19, o presidente do Banco do Brasil (SA:BBAS3) anunciou, ontem, em evento com o mercado, que o banco teria crescimento de lucros de 10 por cento em 2020.

Estaria o BB chutando baixo ou a dinâmica de melhora forte de resultados teria chegado a seu fim?

Ainda não sabemos. Vamos avaliar com mais calma.

Mas a queda na dinâmica de resultados pode explicar o desempenho bastante anêmico das ações no mercado em 2019. BBAS3 negocia a míseros 8x lucros.

Tivemos uma maravilhosa experiência com BBAS no Investidor de Valor. Foram mais de +220 por cento de rentabilidade nos últimos 3 anos (S2).

Agora, avaliaremos se BB perdura como uma ótima pagadora de dividendos ou se dá espaço para uma companhia de maior crescimento de resultados.

Mas a reunião não acabou por aí. BB anunciou que contratará uma consultoria para avaliar sua participação em Cielo (SA:CIEL3), mas que, no momento, não estaria pensando em vendê-la.

Ninguém sabe, mas a minha aposta é que BB venderá a Cielo para o Bradesco (SA:BBDC4), seu sócio, para acelerar a tomada de decisões na adquirente.

Cielo está com lucros caindo -50 por cento ao trimestre, lutando contra uma enxurrada de entrantes em seu mercado. A companhia conseguiu manter sua participação, mas com rentabilidade bem menor.

Cielo negocia a reduzidos 10x lucros e pode surpreender o mercado, caso a venda ocorra. Interessou? O Ricardo montou uma operação interessantíssima na companhia. Vem novidades por aí nos próximos dias. Fique atento.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Publicação Original

Últimos comentários

Se o mercado fosse estático amigo eu seria bilionário :)
Antes o Bruce anunciava o triste fim da Cielo... Agora diz que pode surpreender!... Vai entender.
concordo...
Se mercado fosse estático amigo eu estaria bilionário. Essa mudança diária é que torna o negócio divertido . abraço
Cielo ainda é mais atrativa pelo preço da ação e yield em dobro!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.