Bitcoin: Projeção de US$ 48 Mil

Bitcoin: Projeção de US$ 48 Mil

Rumos da Bolsa  | 09.07.2019 19:06

Na forma de interpretação dos gráficos, segundo Rumos da Bolsa, tudo se move em ciclos de curto (diário), médio (semanal) e longo prazo (mensal), ou seja, toda a análise abaixo, baseia-se nesses conceitos que, para a grande maioria acostumada com a análise técnica tradicional, "não tem nada a ver", mas para quem conhece, sabe que o nível de assertividade costuma ser maior que a análise técnica tradicional.

Dessa forma, a ideia seria tentar identificar projeções mais próximas de curto prazo para swing trade, ou até mesmo mais longas para trades do tipo position, dependendo da situação.

Quando há início de ciclos, geralmente começam surgir candles do tipo pinbar (longas sombras, seja superior ou inferior) que são muito importantes para ajudar a identificar as projeções iniciais (esses pinbars costumam identificar patamares de Fibonacci dentro dos ciclos). No começo, surgem projeções de curto prazo e, com o passar dos gráficos, as projeções vão se ajeitando.

Quando comentamos que o Ibovespa teria potencial para ir a 100 mil em março de 2016, foi logo após começarem a surgir esses candles do tipo pinbar (destaque em amarelo) após formar um fundo em "V" na faixa de 38k. Após alguns estudos iniciais, na época já dava-se para estimar que teríamos o início de um grande ciclo pela frente, evidentemente, nada é certeza no mercado, mas tendo esse tipo de visão de médio e longo prazo, aprendemos a não sair cedo demais dos trades.

IBOV - Semanal: Projeções iniciais

Da fesma forma da interpretação acima, no final de 2017 (auge da euforia do Bitcoin), alertamos no nosso grupo que poderíamos estar próximos de um topo, que foi confirmado após as médias de curto prazo começarem a virar para baixo e demarcar topos e fundos descendentes. Assim que começaram a sair os primeiros pinbars, começamos a tentar projetar o que seria um potencial fim de correção da criptomoeda. Em 30/12/2017, tentamos projetar a faixa entre 3k e 4k como provável ponto de virada do gráfico.

No final do ano passado, em 06/12/2018, alertamos para esse final de ciclo (geralmente marcado por grande euforia ou grande desespero) e surgiu oportunidade para entrada no BTCUSD.

Bitcoin - Semanal: Projeções iniciais

Após a entrada sinalizada no fim do ano, a criptomoeda ainda andou um bom tempo de lado e vem dando bons resultados para quem teve paciência nessa fase. Após algumas projeções iniciais pelo gráfico diário, estávamos trabalhando com uma projeção na faixa de 16k para esse novo movimento altista, porém após dóis candles semanais do tipo pinbar (gráfico abaixo), acabamos mudando a projeção inicial. Ainda é cedo para se dizer, mas caso a criptomoeda rompa o primeiro ponto importante na faixa de 16k e depois o topo nos 20k, as chances seriam bastante interessantes de buscar a projeção entre 46k e 50k no longo prazo (evidentemente com todo sobe e desce natural do mercado).

Bitcoin - Semanal: Projeções iniciais

Volto a repetir, tudo acima, são apenas estudos e comportamentos gráficos (fora da análise técnica tradicional) que quando dão certo, acabam dando excelentes oportunidades (ganhos elevados), mas quando dão errado, trabalhamos sempre com o stop loss bem perto (perdas reduzidas), gerando uma consistência de ganhos no decorrer do tempo.

Bons negócios a todos!

Rumos da Bolsa

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Jandir da Silva
Jandir da Silva

Ba ia ser ótimo   ... (Leia Mais)

12.07.2019 13:32 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+