Bolsas Americanas Seguem Alta e Europa Aguarda Reunião de Líderes

Bolsas Americanas Seguem Alta e Europa Aguarda Reunião de Líderes

Haramoto  | 15.03.2013 07:15

ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas apresentaram ganhos nesta sexta-feira, com os investidores otimistas com sinais de força na economia dos EUA. O S&P 500 chegou muito perto de bater seu recorde de fechamento de 1.565 pontos, ficando apenas 2 pontos abaixo desse patamar, assim como o Dow Jones ampliando para uma sequência de dez altas seguidas, no maior rali desde o fim de 1996 e estabelecendo um novo fechamento recorde, já que o ânimo de investidores foi alimentado por dados que mostraram uma queda inesperada nos pedidos de desemprego, sugerindo que o mercado de trabalho está melhorando.

Entre os melhores desempenhos, S&P/ASX 200 da Austrália registrou um ganho de 1,8% e o Nikkei do Japão terminou 1,5% maior, após o governo elevar sua avaliação sobre a economia pelo terceiro mês consecutivo, citando melhorias na produção industrial e os lucros corporativos. Ao mesmo tempo, a câmara alta do Parlamento do Japão confirmou Haruhiko Kuroda como o novo presidente do Banco do Japão.

Entre os destaques de alta em Tókio, TDK subiu 3,1%, Nikon avançou 2,5% e Sony disparou 11%, ajudado por um upgrade de classificação da Daiwa Securities.

Na China, o índice Xangai Composite minimizou fraqueza da abertura ao fechar 0,4% maior , enquanto Hang Seng de Hong Kong fechou com queda de 0,4%. O setor bancário esteve entre as forças nesta sexta-feira, com a China Minsheng Banking subindo 2,4% e Citic Bank Corp China avançando 2,5%.

O órgão regulador de valores mobiliários da China propôs a retirada de alguns requisitos aplicáveis aos investidores nacionais que buscam investimento, o último de uma série de movimentos que pode abrir ainda mais o capital no país.

Xi Jinping foi nomeado o novo presidente e Li Keqiang no cargo de premier, o que parece ter gerado um certo otimismo sobre a reforma.

A gigante de telecomunicações China Mobile subiu 1,1%, aumentando os ganhos obtidos no dia anterior, quando registrou um aumento modesto de 2,7% no lucro anual e disse que irá fazer investimentos maciços na construção de uma rede 4G.

Ainda em Hong Kong, Ping An Insurance subiu 0,8% depois de postar um aumento de 3% no lucro anual, enquanto a seguradora AIA avançou 1,5%. Os bancos também avançaram. HSBC registrou uma alta de 1,6% e Standard Chartered subiu 2,1%, estendendo ganhos obtidos na quinta-feira após a notícia de que eles aumentariam as taxas de hipoteca em Hong Kong.

No resto da região, Kospi da Coreia do Sul caiu 0,8%, com perdas de 2,7% da Samsung Electronics depois que a empresa revelou o seu mais recente smartphone, o Galaxy S4, em um evento em Nova York. Stocks de automóveis sul-coreanos subiram. Hyundai Motor avançou 3,8% e Kia Motors subiu 2,1%.

E finalizando, as ações da Austrália recuperaram das perdas sofridas na sessão anterior. Bancos e empresas de bens de consumo estavam na liderança em Sydney. Commonwealth Bank of Australia subiu 1,9% e Wesfarmers avançou 2,5%.

EUROPA: As bolsas européias lutam para manter a direção de alta, um dia depois de empurrar o índice Stoxx 600 para seu nível mais alto desde junho de 2008.

Os ministros de finanças da zona do euro preparam-se para discutir um pacote de socorro ao Chipre e Parlamento da Itália foi finalmente definido após as eleições inconclusivas do mês passado.

O índice Stoxx 600 recua 0,1% em 298,44. Em Paris, as ações da Bouygues saltam 5,9%, depois do órgão regulador de telecomunicações da França disse que a terceira empresa de telefonia móvel do país poderá usar uma parte do espectro de rádio para um serviço de ultra-high-speed. O francês CAC 40 recua.

Em Frankfurt, as ações da Volkswagen recuam 2,6%. Notícias dão conta que o Deutsche Bank teria colocado a venda 5,8 milhão de ações preferenciais da Volkswagen. O alemão DAX cai.

O FTSE 100 de Londres também recua. Barclays avança 1,2% e HSBC recua 0,9%. Entre as mineradoras, BHP Billiton avança 0,5% e Rio Tinto sobe 1,5%

AGENDA DE HOJE:

EUA:
09h30 - Consumer Price Index (CPI) de Fevereiro (indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos);
09h30 - NY Empire State Manufacturing Index de Março (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York);
10h00 - Net Long-Term TIC Flows de Janeiro (entradas e saídas de recursos financeiros nos Estados Unidos);
10h15 - Industrial Production (mostra a produção de fábricas dos Estados Unidos) e Capacity Utilization (capacidade utilizada pela indústria americana), ambas de Fevereiro;
10h55 - Michigan Sentiment de Março (mede o sentimento do consumidor).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Trade Balance de Janeiro (números da balança comercial na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 12h00 - NAHB Housing Market Index de janeiro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +1,75%
Nikkei: +1,45%
Hang Seng: -0,38%
Xangai Composite: +0,36%

EUROPA
London - FTSE: +0,29%
Paris Cac 40: -0,55%
Frankfurt - Dax: -0,14%
Madrid IBEX: -0,70%
Milão MIB 40: +0,10%

COMMODITIES
BRENT: -0,06%
WTI: -0,02%
OURO: -0,18%
COBRE: -0,03%
NÍQUEL: +0,42%
SOJA FUTURO: +0,07%
ALGODÃO FUTURO: +0,65%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,03%
SP500: -0,12%
NASDAQ: -0,06%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

BRASIL: Alpargatas, Dufry AG, Magnesita

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.