Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Bolsas Americanas Seguem Alta e Europa Aguarda Reunião de Líderes

Publicado 15.03.2013, 07:15
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA: A maioria das principais bolsas asiáticas apresentaram ganhos nesta sexta-feira, com os investidores otimistas com sinais de força na economia dos EUA. O S&P 500 chegou muito perto de bater seu recorde de fechamento de 1.565 pontos, ficando apenas 2 pontos abaixo desse patamar, assim como o Dow Jones ampliando para uma sequência de dez altas seguidas, no maior rali desde o fim de 1996 e estabelecendo um novo fechamento recorde, já que o ânimo de investidores foi alimentado por dados que mostraram uma queda inesperada nos pedidos de desemprego, sugerindo que o mercado de trabalho está melhorando.

Entre os melhores desempenhos, S&P/ASX 200 da Austrália registrou um ganho de 1,8% e o Nikkei do Japão terminou 1,5% maior, após o governo elevar sua avaliação sobre a economia pelo terceiro mês consecutivo, citando melhorias na produção industrial e os lucros corporativos. Ao mesmo tempo, a câmara alta do Parlamento do Japão confirmou Haruhiko Kuroda como o novo presidente do Banco do Japão.

Entre os destaques de alta em Tókio, TDK subiu 3,1%, Nikon avançou 2,5% e Sony disparou 11%, ajudado por um upgrade de classificação da Daiwa Securities.

Na China, o índice Xangai Composite minimizou fraqueza da abertura ao fechar 0,4% maior , enquanto Hang Seng de Hong Kong fechou com queda de 0,4%. O setor bancário esteve entre as forças nesta sexta-feira, com a China Minsheng Banking subindo 2,4% e Citic Bank Corp China avançando 2,5%.

O órgão regulador de valores mobiliários da China propôs a retirada de alguns requisitos aplicáveis aos investidores nacionais que buscam investimento, o último de uma série de movimentos que pode abrir ainda mais o capital no país.

Xi Jinping foi nomeado o novo presidente e Li Keqiang no cargo de premier, o que parece ter gerado um certo otimismo sobre a reforma.

A gigante de telecomunicações China Mobile subiu 1,1%, aumentando os ganhos obtidos no dia anterior, quando registrou um aumento modesto de 2,7% no lucro anual e disse que irá fazer investimentos maciços na construção de uma rede 4G.

Ainda em Hong Kong, Ping An Insurance subiu 0,8% depois de postar um aumento de 3% no lucro anual, enquanto a seguradora AIA avançou 1,5%. Os bancos também avançaram. HSBC registrou uma alta de 1,6% e Standard Chartered subiu 2,1%, estendendo ganhos obtidos na quinta-feira após a notícia de que eles aumentariam as taxas de hipoteca em Hong Kong.

No resto da região, Kospi da Coreia do Sul caiu 0,8%, com perdas de 2,7% da Samsung Electronics depois que a empresa revelou o seu mais recente smartphone, o Galaxy S4, em um evento em Nova York. Stocks de automóveis sul-coreanos subiram. Hyundai Motor avançou 3,8% e Kia Motors subiu 2,1%.

E finalizando, as ações da Austrália recuperaram das perdas sofridas na sessão anterior. Bancos e empresas de bens de consumo estavam na liderança em Sydney. Commonwealth Bank of Australia subiu 1,9% e Wesfarmers avançou 2,5%.

EUROPA: As bolsas européias lutam para manter a direção de alta, um dia depois de empurrar o índice Stoxx 600 para seu nível mais alto desde junho de 2008.

Os ministros de finanças da zona do euro preparam-se para discutir um pacote de socorro ao Chipre e Parlamento da Itália foi finalmente definido após as eleições inconclusivas do mês passado.

O índice Stoxx 600 recua 0,1% em 298,44. Em Paris, as ações da Bouygues saltam 5,9%, depois do órgão regulador de telecomunicações da França disse que a terceira empresa de telefonia móvel do país poderá usar uma parte do espectro de rádio para um serviço de ultra-high-speed. O francês CAC 40 recua.

Em Frankfurt, as ações da Volkswagen recuam 2,6%. Notícias dão conta que o Deutsche Bank teria colocado a venda 5,8 milhão de ações preferenciais da Volkswagen. O alemão DAX cai.

O FTSE 100 de Londres também recua. Barclays avança 1,2% e HSBC recua 0,9%. Entre as mineradoras, BHP Billiton avança 0,5% e Rio Tinto sobe 1,5%

AGENDA DE HOJE:

EUA:
09h30 - Consumer Price Index (CPI) de Fevereiro (indicador mensal da inflação ao consumidor dos Estados Unidos);
09h30 - NY Empire State Manufacturing Index de Março (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York);
10h00 - Net Long-Term TIC Flows de Janeiro (entradas e saídas de recursos financeiros nos Estados Unidos);
10h15 - Industrial Production (mostra a produção de fábricas dos Estados Unidos) e Capacity Utilization (capacidade utilizada pela indústria americana), ambas de Fevereiro;
10h55 - Michigan Sentiment de Março (mede o sentimento do consumidor).

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO

EUROPA: Trade Balance de Janeiro (números da balança comercial na Zona do Euro).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 12h00 - NAHB Housing Market Index de janeiro (venda de imóveis e a expectativa para novas construções no mercado imobiliário americano);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Austrália: +1,75%
Nikkei: +1,45%
Hang Seng: -0,38%
Xangai Composite: +0,36%

EUROPA
London - FTSE: +0,29%
Paris Cac 40: -0,55%
Frankfurt - Dax: -0,14%
Madrid IBEX: -0,70%
Milão MIB 40: +0,10%

COMMODITIES
BRENT: -0,06%
WTI: -0,02%
OURO: -0,18%
COBRE: -0,03%
NÍQUEL: +0,42%
SOJA FUTURO: +0,07%
ALGODÃO FUTURO: +0,65%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,03%
SP500: -0,12%
NASDAQ: -0,06%

BALANÇOS CORPORATIVOS:

BRASIL: Alpargatas, Dufry AG, Magnesita

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.