Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsas Avançam Após SP500 Cravar Nova Máxima

Publicado 23.07.2013, 07:22
Atualizado 11.10.2023, 23:02
ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça feira, após o índice Standard & Poor´s 500 fechar novamente em um novo recorde, apesar do resultado do McDonalds. Investidores tem acreditado que a diminuição das compras de títulos do FED não necessariamente virá acompanhada de um aumento nas taxas de juros.

O Xangai Composite Index subiu 2% e Hang Seng de Hong Kong avançou 2,3%. A alta se deve ao fato de um jornal estatal ter citado o Premier Li Keqiang dizendo, na semana passada em uma reunião do Conselho de Estado, que o governo vai tomar medidas para garantir que o crescimento econômico não caia abaixo de 7%, enquanto o vice-premiê chinês Zhang Gaoli disse na segunda-feira que os políticos se comprometeram a acelerar a reestruturação econômica e irá tomar medidas para apoiar a infraestrutura e investimentos em assistência social, de acordo com a Reuters.

Enquanto isso, Nikkei do Japão superou uma abertura inferior e fechou em alta de 0,8%, depois do governo dizer que a recuperação da economia tornou-se auto-sustentável. Kospi da Coréia do Sul ganhou 1,3% e S&P/ASX 200 da Austrália adicionou 0,3%.

Várias mineradoras avançaram após os preços do ouro e da prata subirem no pregão dos EUA. Newcrest Mining disparou 5,4% em Sydney, Coreia Zinc subiu 1,6% em Seul e Sumitomo Metal Mining subiu 4,3% em Tóquio. A mineradora de ouro chinesa Zijin Mining Industry subiu 7,9% e Jiangxi Copper subiu 5,2% em Hong Kong e em Xangai ganhou 2,4% e 3,1%, respectivamente.

Ações da ZTE dispararam 19,5% em Hong Kong e no limite de 10% em Shenzhen. O aumento veio depois que a fabricante de equipamentos de telecomunicações, disse que espera melhoras nas vendas ainda este ano e registrou um forte aumento no lucro do primeiro semestre, apesar de um declínio na receita operacional. Empresas imobiliárias chinesas também avançaram em meio a expectativas de intervenção política para apoiar o crescimento. Poly Real Estate subiu 3,6% em Xangai e China Overseas Land & Investment subiu 4,1% em Hong Kong.

Em Tóquio, as ações de telecomunicações adicionaram mais ganhos. KDDI subindo 2,1%, e Nippon Telegraph & Telephone avançando 1%, mas alguns exportadores sofreram perdas, com o dólar dos EUA sendo negociado abaixo de ¥100. Hino Motors perdeu 3%, enquanto fabricante de equipamentos Kubota caiu 1,9%. Mitsubishi Motors caiu 3,1%, após um jornal informar que a empresa provavelmente postará um crescimento de 7% no lucro operacional no trimestre findo em 30 de junho. Tokyo Electric Power despencou 6,7% após Kyodo News informar que a empresa admitiu ter contaminado as águas do Oceano Pacífico, após o desastre da usina nuclear de Fukushima.

EUROPA: Os mercados europeus sobem, refletindo os ganhos durante a noite na Ásia, depois que Pequim sinalizou estar empenhada em apoiar o crescimento na China. O Stoxx Europe 600 avança 0,28%, a caminho do quinto dia consecutivo de ganhos.

Entre os destaques no pan índice, as ações da Royal KPN saltam 5,8% após a empresa de telecomunicações holandesa dizer que vai vender seu negócio de E-Plus móvel alemão para a gigante de telecomunicações espanhola do grupo Telefónica em um negócio de 8,1 bilhões de euros (10,7 bilhões de dólares). As ações da Telefónica avançam 2,4%. Vivendi sobe 3,1%, depois de dizer que entrou em negociações com a Emirates Telecommunications para vender sua participação majoritária na operadora de telefonia Maroc Telecom por € 4,2 bilhões e em uma nota pessimista, as ações da STMicroelectronics recuam 5,5% após a fabricante de chips registrar prejuízos no segundo trimestre.

Entre os principais índice regionais, o CAC 40 da França, o índice DAX 30 da Alemanha e o FTSE 100 do Reino Unido avançam. Empresas de recursos, que tendem a ser sensíveis às indicações de crescimento da China, estavam entre os destaques em Londres. Antofagasta sobe 2,1%, BHP Billiton sobe 1,9% e Rio Tinto avança 1,9%.

Fora dos principais índices, Gás Natural sobe 1,8% após o Goldman Sachs elevar a concessionária espanhola de "vender" para "neutro".

O Banco Central da Espanha disse que a quarta maior economia da zona do euro deve ter contraído 0,1% no segundo trimestre em relação ao primeiro, o sinal mais recente de que a Espanha pode estar perto de sair de uma recessão iniciada no final de 2011. Na primeira estimativa oficial do desempenho econômico trimestral, o Banco da Espanha disse que o PIB deve ter contraído 1,8% em relação ao segundo trimestre de 2012. No primeiro trimestre deste ano, a economia encolheu 0,5% no trimestre e 2% no ano. As estimativas do Banco Central sobre o desempenho econômico são tipicamente próximas ou idênticas às divulgadas pelo instituto de estatísticas da Espanha (INE). O INE deve anunciar sua primeira estimativa do PIB do segundo trimestre em 30 de julho. No mês passado, o presidente do Banco de Espanha, Luis Linde, disse que a economia espanhola pode retomar o crescimento no terceiro trimestre, indicando que o pior da crise do país acabou.

AGENDA DE HOJE :

EUA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Purchasing Managers Index Manufacturing (nível de atividade de manufatura na Europa).
ALEMANHA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
EUA: 09h00 - MBA Mortgage Applications ( número de solicitações de empréstimos hipotecários); 11h00 - New Home Sales (vendas de imóveis novos nos Estados Unidos).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h10):

ÁSIA
Nikkei: +0,82%
Austrália: +0,30%
Hong Kong: +2,29%
Xangai Composite: +1,95%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,11%
London - FTSE: +0,30%
Paris CAC 40: +0,20%
Madrid IBEX: +1,48%
FTSE MIB: +1,23%

COMMODITIES
BRENT: +0,03%
WTI: -0,30%
OURO: -0,49%
COBRE: -0,19%
NIQUEL: -0,26%
SOJA: +2%,52
ALGODÃO: -0,15%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,15%
SP500: +0,17%
NASDAQ: +0,22%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Air Products, AK Steel, Allegiant Travel, Altria, Anixter, Asbury Automotive, Astec Industries, Avery Dennison, BE Aerospace, Capella Education, Carlisle Cos, Centene, CIT Group, Domino's Pizza, DuPont, Entegris , EXACT Sciences, FirstMerit, Forest Labs, Freeport-McMoRan, IDEXX Labs, Illinois Tool, Ironwood Pharma, Lexmark, Liberty Prop, Lockheed Martin, MGIC Investment, Mueller Industries, Neogen, New Oriental Education & Technology, PACCAR, Peabody Energy, Penn Natl Gaming, Pentair, Polaris, RadioShack, Ryder System, S&T Bancorp, Sigma-Aldrich, Signature Bank, Sonic Automotive, Travelers, United Tech, UPS, Valero Energ, Altera, Apple, Associated Estates, AT&T, Broadcom, C.R. Bard, Compuware, Electronic Arts, Euronet, Everest Re, Hatteras Financial , IberiaBank, Illumina, Norfolk Southern, Rush Enterprises, Southwest Bancorp, Supertex, Total System, Trustmark, Unisys, Vascular Solutions, Waste Connections, Wipro, Zix Corp

BRASIL: Inds Romi, Pão de Açúcar

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.