Bolsas Europeias Recuam com Aumento de Tensões na Ucrânia

Bolsas Europeias Recuam com Aumento de Tensões na Ucrânia

Haramoto  | 28.08.2014 07:51

ÁSIA: As bolsas asiáticas recuaram, após o índice americano Standard & Poor 500 S&P 500 perder força, quando atingir novo recorde no pregão de terça-feira. O índice MSCI Asia Pacific caiu 0,3 por cento, para 148,27.

As ações do Japão recuaram, com os investidores cautelosos antes de uma série de dados econômicos importantes que deve sair amanhã, como índice de preços ao consumidor, taxa de desemprego, produção industrial e vendas no varejo. O Nikkei caiu 0,48% e o iene fechou comprando o dólar a ¥ 103,747, abaixo dos ¥ 103,907 no dia anterior.

O governo chinês lançou uma "nova rodada de mini-estímulo" para combater a queda do crescimento econômico, com medidas visando apoiar o setor agrícola, investimento em instalações públicas e proteção ambiental. O Banco Popular da China (PBOC) deu aos bancos uma quota de 20 bilhões de yuan (3,260 milhões de dólares) em re-empréstimo maior com taxas mais baixas para apoiar o setor agrícola. Foi também divulgado os lucros industriais da China que subiu 13,5% em julho, depois de subir 17,9 por cento em junho, o ritmo mais rápido desde setembro do ano passado

Em Hong Kong, as ações ampliaram sua série de quedas para três sessões, com o índice Hang Seng caindo 0,71% e ao longo do continente, o Shanghai Composite Index fechou 0,62% menor.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 encerrou em queda de 0,47%, enquanto o dólar australiano foi reforçado em 93,64 centavos de dólar, ante 93,36 centavos de dólar no dia anterior. BHP Billiton Ltd., a maior empresa de mineração do mundo, caiu 1,2% em Sydney, sendo um dos maiores empecilhos para o indicador regional.

Kospi Composite Index da Coréia do Sul avançou ligeiros 0,04%, ampliando sua série de ganhos para cinco, enquanto o índice Taiex de Taiwan recuou 0,08%.

EUROPA: As bolsas europeias caem com os investidores avaliando as recentes valorizações e aguardado dados dos EUA para avaliar a saúde da maior economia do mundo.

Escalada das tensões na Ucrânia manteve ativos mais arriscados como mercado de ações sob pressão, após relatórios de que tropas russas cruzaram a fronteira para lutar ao lado separatistas.

O índice Stoxx Europe 600 cai 0,5%, após subir 2% nos últimos três dias, alcançando o nível mais alto desde 24 de julho, após o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi sinalizar que o banco está pronto para adicionar estímulo.

O crédito ao setor privado da zona do euro caiu 1,6% em julho em relação ao ano anterior, em comparação com um declínio anual de 1,8% em junho, embora tenha ficado abaixo dos níveis do ano, uma indicação de que o crédito está lentamente sendo restaurado pelas famílias e empresas. A medida de oferta monetária M3, aumentou 1,8% ante o ano anterior, superando as expectativas de um aumento de 1,4% dos economistas. A média trimestral foi de 1,5%, também acima das previsões dos economistas. Apesar de melhoria ante meses anteriores, os números mantiveram-se abaixo do valor de referência de 4,5% que o BCE considera consistente para seu objetivo de manter sua taxa de inflação abaixo de 2% no médio prazo.

O número de alemães desempregados aumentou ligeiramente em agosto, enquanto a taxa de desemprego manteve-se perto de mínimas históricas, sugerindo que o mercado de trabalho na maior economia da Europa continua a ser saudável, apesar de um recuo recente da atividade econômica. O PIB da Alemanha caiu 0,6% a uma taxa anualizada no segundo trimestre e caiu 0,2% em relação ao primeiro trimestre, quando registrou um forte crescimento. A maioria dos economistas esperam um retorno para a expansão neste trimestre, mas dados fracos sugerem a alta não será tão vigorosa como se pensava anteriormente. DAX 30 recua.

Mineradoras batem o índice FTSE 100 do Reino Unido, atingidas por uma queda nos preços do minério de ferro para um mínimo de dois anos. Financial Times informou que os preços do minério de ferro caíram 35% neste ano, devido à menor demanda da China e aumento da oferta global. Rio Tinto despenca 3,34%, Anglo American cai 2,49% e BHP Billiton cai 2,49%.

Em Paris, Bouygues recua 0,39% após o conglomerado francês reduzir sua previsão de receitas para o ano, em meio a uma guerra de preços no setor de telecomunicações da França. A concessionária de água e coleta de esgoto Veolia utilidade manteve sua meta para o ano depois de postar um aumento nos lucros do primeiro semestre e nas vendas ajudada por crescimento em mercados fora da França. O grupo disse que espera que a receita e todos os indicadores operacionais suba neste ano e espera uma redução das despesas financeiras. CAC 40 cai.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - Prelim GDP (Estimativa para o PIB dos EUA);
9h30 - Prelim GDP Price Index (Índice de Preços do PIB)
9h30 - Unemployment Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
11h00 - Pending Home Sales (mede a venda de casas existentes nos EUA com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: -0,53%
Austrália: +0,24%
Hong Kong: -0,71%
Xangai Composite: -0,71%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -1,43%
London - FTSE: -0,44%
Paris CAC 40: -0,90%
Madrid IBEX: -1,14%
FTSE MIB: -1,57%

COMMODITIES
BRENT: +0,26%
WTI: +0,09%
OURO: +0,90%
COBRE: -0,60%
NIQUEL: -0,84%
SOJA: +1,04%
ALGODÃO: -1,29%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,34%
SP500: -0,33%
NASDAQ: -0,33%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.