Bolsas Europeias Recuam com Possibilidade da Independência da Escócia

Bolsas Europeias Recuam com Possibilidade da Independência da Escócia

Haramoto  | 08.09.2014 07:19

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam sem direção nesta segunda-feira, com dados na semana passada apontando um crescimento econômico americano mais fraco e um relatório de empregos dos EUA abaixo do previsto, o que animou investidores devido possibilidade de adiamento do início do aumento das taxas de juros pelo Federal Reserve, que por sua vez ajudou o S&P 500 a renovar seu recorde.

Em Tóquio, o Nikkei subiu 0,23%, enquanto o iene subiu em relação ao dólar fechando a ¥ 105,134, ante ¥ 105,100 na sessão anterior, alta de 0,18%, influenciada por dados laborais dos EUA. O índice mais amplo Topix subiu 0,36%.

As importações de agosto da China caíram inesperadamente 2,4% em relação ao mês passado, alimentando especulações de que autoridades devem afrouxar ainda mais a política econômica para reanimar a demanda no segundo maior do mundo economia, enquanto as exportações superaram ligeiramente as expectativas, subindo 9,4%, acima da previsão de um aumento de 9,2% pelos economistas. A estimativa de importação era de um aumento de 2,7% a partir de uma pesquisa do The Wall Street Journal.

O índice Hang Seng encerrou em queda de 0,2%, com seus principais componentes, HSBC recuando 0,78% e Tencent Holdings declinando 1,6%.

Em outros mercados asiáticos, S&P/ASX 200 da Austrália caiu 0,39%, com o dólar australiano ligeiramente mais fraco, fechando a 93,56 centavos de dólar, contra 93,78 centavos de dólar na sessão anterior.

Mercados em Xangai, Seul e Taipei ficaram fechados por conta de feriados.

EUROPA: As bolsas europeias recuam após quatro semanas de ganhos consecutivos. Uma pesquisa no fim de semana mostrou a liderança dos pró-independência escocesa na liderança pela primeira vez, assustando os investidores. Com menos de duas semanas para o referendo em 18 de setembro, 47% dos entrevistados disseram "sim" à independência da Escócia, enquanto 45% disseram que não. Os economistas têm alertado sobre as conseqüências para a separação; Goldman Sachs por exemplo, disse na semana passada que poderia causar uma crise na economia, tanto para Escócia, quanto para o Reino Unido.

O índice Stoxx Europe 600 perde 0,75% depois de postar um ganho de 1,6% na semana passada, aumentando a sua série de quatro ganhos semanais para 7%, depois que o Banco Central Europeu disse na quinta-feira, que irá cortar as taxas de juros e iniciar compras de títulos lastreados em ativos para estimular o crescimento e lutar contra a ameaça da deflação.

As ações do Reino Unido e a libra caem. FTSE 100 recua pelo segundo dia consecutivo, enquanto a moeda caiu para 1,6170 dólares, a partir de $ 1,6328 no final da sexta-feira em Nova York e depois de bater uma baixa no intraday de 1,6146 dólares, o valor mais baixo desde novembro. Bancos postam as maiores perdas em Londres. Royal Bank of Scotland recua 2,85%, Lloyds Banking despenca 3,00% e Barclays cai 1,46%. Entre as mineradoras, Antofagasta cai 0,13%, BHP Billiton e Rio Tinto operam estáveis e Glencore sobe 0.35%.

No resto da Europa, CAC 40 da França e DAX 30 da Alemanha recuam.


AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h45 - Discurso do Secretário do Tesouro dos EUA Jack Lew;
16h00 - Consumer Credit de março (mede o total de crédito ao consumidor);


ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Nikkei: +0,23%
Austrália: -0,39%
Hong Kong: -0,20%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,05%
London - FTSE: -0,93%
Paris CAC 40: -0,29%
Madrid IBEX: -0,43%
FTSE MIB: -0,22%

COMMODITIES
BRENT: -1,03%
WTI: -0,94%
OURO: -0,16%
COBRE: +0,79%
NIQUEL: +1,23%
SOJA: +0,73%
ALGODÃO: -0,54%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
SP500: -0,14%
NASDAQ: -0,11%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.