Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Bolsas Europeias Recuam com Possibilidade da Independência da Escócia

Publicado 08.09.2014, 07:19

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam sem direção nesta segunda-feira, com dados na semana passada apontando um crescimento econômico americano mais fraco e um relatório de empregos dos EUA abaixo do previsto, o que animou investidores devido possibilidade de adiamento do início do aumento das taxas de juros pelo Federal Reserve, que por sua vez ajudou o S&P 500 a renovar seu recorde.

Em Tóquio, o Nikkei subiu 0,23%, enquanto o iene subiu em relação ao dólar fechando a ¥ 105,134, ante ¥ 105,100 na sessão anterior, alta de 0,18%, influenciada por dados laborais dos EUA. O índice mais amplo Topix subiu 0,36%.

As importações de agosto da China caíram inesperadamente 2,4% em relação ao mês passado, alimentando especulações de que autoridades devem afrouxar ainda mais a política econômica para reanimar a demanda no segundo maior do mundo economia, enquanto as exportações superaram ligeiramente as expectativas, subindo 9,4%, acima da previsão de um aumento de 9,2% pelos economistas. A estimativa de importação era de um aumento de 2,7% a partir de uma pesquisa do The Wall Street Journal.

O índice Hang Seng encerrou em queda de 0,2%, com seus principais componentes, HSBC recuando 0,78% e Tencent Holdings declinando 1,6%.

Em outros mercados asiáticos, S&P/ASX 200 da Austrália caiu 0,39%, com o dólar australiano ligeiramente mais fraco, fechando a 93,56 centavos de dólar, contra 93,78 centavos de dólar na sessão anterior.

Mercados em Xangai, Seul e Taipei ficaram fechados por conta de feriados.

EUROPA: As bolsas europeias recuam após quatro semanas de ganhos consecutivos. Uma pesquisa no fim de semana mostrou a liderança dos pró-independência escocesa na liderança pela primeira vez, assustando os investidores. Com menos de duas semanas para o referendo em 18 de setembro, 47% dos entrevistados disseram "sim" à independência da Escócia, enquanto 45% disseram que não. Os economistas têm alertado sobre as conseqüências para a separação; Goldman Sachs por exemplo, disse na semana passada que poderia causar uma crise na economia, tanto para Escócia, quanto para o Reino Unido.

O índice Stoxx Europe 600 perde 0,75% depois de postar um ganho de 1,6% na semana passada, aumentando a sua série de quatro ganhos semanais para 7%, depois que o Banco Central Europeu disse na quinta-feira, que irá cortar as taxas de juros e iniciar compras de títulos lastreados em ativos para estimular o crescimento e lutar contra a ameaça da deflação.

As ações do Reino Unido e a libra caem. FTSE 100 recua pelo segundo dia consecutivo, enquanto a moeda caiu para 1,6170 dólares, a partir de $ 1,6328 no final da sexta-feira em Nova York e depois de bater uma baixa no intraday de 1,6146 dólares, o valor mais baixo desde novembro. Bancos postam as maiores perdas em Londres. Royal Bank of Scotland recua 2,85%, Lloyds Banking despenca 3,00% e Barclays cai 1,46%. Entre as mineradoras, Antofagasta cai 0,13%, BHP Billiton e Rio Tinto operam estáveis e Glencore sobe 0.35%.

No resto da Europa, CAC 40 da França e DAX 30 da Alemanha recuam.


AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h45 - Discurso do Secretário do Tesouro dos EUA Jack Lew;
16h00 - Consumer Credit de março (mede o total de crédito ao consumidor);


ÍNDICES MUNDIAIS (7h15):

ÁSIA
Nikkei: +0,23%
Austrália: -0,39%
Hong Kong: -0,20%
Xangai Composite: ---%

EUROPA
Frankfurt - Dax: -0,05%
London - FTSE: -0,93%
Paris CAC 40: -0,29%
Madrid IBEX: -0,43%
FTSE MIB: -0,22%

COMMODITIES
BRENT: -1,03%
WTI: -0,94%
OURO: -0,16%
COBRE: +0,79%
NIQUEL: +1,23%
SOJA: +0,73%
ALGODÃO: -0,54%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
SP500: -0,14%
NASDAQ: -0,11%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.