Bolsas Mundiais Avançam a Espera da Decisão Política do FED

Bolsas Mundiais Avançam a Espera da Decisão Política do FED

Haramoto  | 29.10.2014 07:47

ÁSIA: Mercados de ações asiáticos avançaram, seguiram seus pares norte-americanos nesta quarta-feira, antes da divulgação da decisão política do Federal Reserve dos EUA. O MSCI Asia Pacific Index ganhou 1,3%, a caminho para o maior patamar em um mês. 

O FOMC conclui sua reunião de dois dias, onde é esperado o fim de seu programa de estímulo de compra de títulos. Existe também a expectativa de aumento da taxa de juros para julho de 2015, um mês a mais em relação à pesquisa realizada em setembro.

Mercados japoneses retomaram os ganhos após dados de produção industrial de setembro, lançados antes do mercado abrir, aumentarem 2,7%, ritmo mais rápido desde janeiro, batendo a expectativa de 2,2% dos analistas, ajudando a impulsionar o ânimo do investidor. Nikkei subiu 1,46%.

Na China, as Shanghai Composite subiu 1,50% para uma alta de três semanas, estendendo os ganhos de 2% da terça-feira e o Hang Seng de Hong Kong subiu 1,27%, marcando o segundo dia de alta, com alguns relatórios de lucros positivos, apagando as perdas iniciais, quando a polícia disparou gás lacrimogêneo contra manifestantes pró-democracia na cidade. O Banco Mundial elogiou Pequim por estreitar o crescimento do crédito, reduzir o excesso de capacidade e enfrentar a questão da poluição, acrescentando que esses passos, necessários para o reequilíbrio econômico, também colaboraram para um crescimento mais lento este ano, mas o banco alertou que a meta de crescimento do governo para 2015 vai sinalizar a prioridade que as autoridades põem no crescimento e nas reformas e sugeriu que uma meta próxima à de 2014 ou por volta de 7,5% irá dificultar os esforços de reequilíbrio, mas que o país pode dar ao luxo de reduzir sua meta para 2015, para um crescimento econômico de 7% e ainda manter o seu mercado de trabalho saudável.

Referencial da Austrália, o S&P/ASX 200 recuou 0,09%, revertendo os ganhos depois de bater a alta de seis semanas, puxado por bancos. Mineradoras avançaram após queda do dia anterior. BHP Billiton subiu 1,4%, Rio Tinto ganhou 1,1% e Fortescue Metals avançou 3%.

EUROPA: Mercados de ações europeus iniciaram as operações em alta, seguindo os seus homólogos da Ásia e aguardando a liberação da declaração do FOMC do Federal Reserve dos EUA. O FTSEurofirst 300 é negociado com quase 0,5% após a abertura do mercado.

Em Paris, a farmacêutica Sanofi continuou a deslizar depois da notícia de substituição do presidente-executivo, com Serge Weinberg assumindo o comando até que um sucessor seja encontrado. As ações caem 6%, após caírem cerca de 10% na terça-feira, quando a empresa anunciou que as vendas de seus tratamentos de diabetes permaneceriam inalteradam no próximo ano, o que provocou temores dos investidores sobre o principal negócio da empresa. A petrolífera Total postou uma queda de 2% no lucro líquido trimestral ante o mesmo período de 2013. As ações são negociadas com alta 1% após os resultados e a empresa alertou que os preços do petróleo atingiram os seus resultados do terceiro trimestre e poderiam pesar ainda mais para o resto do ano.

Deutsche Bank cai mais de 1%, depois de reportar perda líquida no terceiro trimestre, com custos legais pesando sobre os lucros.

No Reino Unido, as ações sobem pela segunda sessão consecutiva. O índice FTSE 100 sobe com as mineradoras postando os maiores ganhos no índice de referência. Randgold Resources sobe 1,91%, Glencore avança 1,69% e BHP Billiton adiciona 0,77%. Standard Life cai 0,93%, mesmo depois que a seguradora disse que os ativos sob gestão crescem em todos os seus mercados e ampliou sua base de clientes no Reino Unido.

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA: 12h30 - Crude Oil Inventories (Relatório de Estoques de Petróleo dos Estados Unidos);
16h00 - Federal Funds Rate (Decisão da Taxa de Juros);
16h00 - FOMC Statement (Declaração do FOMC);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h25):

ÁSIA
Nikkei: +1,46%
Austrália: -0,09%
Hong Kong: +1,27%
Shanghai Composite: +1,50%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,73%
London - FTSE: +0,55%
Paris CAC +0,16%
IBEX 35: -0,36%
FTSE MIB: -0,46%

COMMODITIES
BRENT: +0,25%
WTI: +0,45%
OURO: +0,07%
COBRE: -0,03%
NIQUEL: +1,49%
SOJA: +2,13%
ALGODÃO: +0,53%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,08%
SP500: +0,02%
NASDAQ: -0,15%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: AU Optronics, Dentsply, Dixie Group, Eaton, First Commonwealth, Franklin Electric, Garmin, Goodyear Tire, Graham, Hershey Foods, Hyatt Hotels, McGraw-Hill Financial, Penske Auto, Phillips 66 , Polo Ralph Lauren, Praxair, Sealed Air, SodaStream, STMicroelectronics, Teleflex, Accuray, Assurant, Avis Budget, Baidu.com, Cardtronics, CB Richard Ellis, Cirrus Logic, Dreamworks Animation, Duke Realty, Empire State Realty Trust, F5 Networks, Fleetmatics, Flextro, Pilgrim's Pride, Visa, Yamana Gold

BRASIL: Arezzo, Santos - Brasil, Tecnisa, Totvs, Usiminas, Viavarejo , Weg

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';