Bolsas Mundiais Avançam com Dados da China

Bolsas Mundiais Avançam com Dados da China

Haramoto  | 15.07.2013 07:04

ÁSIA: Os mercados da Ásia avançaram nesta segunda-feira após dados mostrarem que a economia da China cresceu em linha com o esperado no segundo trimestre, desmentindo temores sobre uma desaceleração mais acentuada.

O Xangai Composite subiu 1% e o Shenzhen avançou 2,3%, após os dados do Instituto Nacional de Estatística mostrar que o PIB ficou em 7,5%,embora mais fraco do que a expansão de 7,7% registrada no primeiro trimestre, em linha com as expectativas dos economistas da Dow Jones Newswires e Reuters. Outros dados econômicos divulgados nesta segunda-feira também ajudaram a aliviar as preocupações, como as vendas no varejo, que avançaram 13,3% em junho, pelo quinto mês consecutivo e são números melhores do que o esperado.

Em outras praças, o índice Hang Seng de Hong Kong e S&P/ASX 200 da Austrália subiram 0,1% cada, enquanto Kospi da Coréia do Sul adicionou 0,3%, apagando perdas anteriores na esteira dos dados chineses. Mercados japoneses ficaram fechados por conta de um feriado.

Bancos lideraram a recuperação em Xangai, quando o Banco Popular da China divulgou após o fechamento do pregão de sexta-feira, uma desaceleração no financiamento social em julho e na segunda-feira anunciou que o índice de inadimplência entre os bancos comerciais do país ficou em 1%, um pouco acima de 0,9% registrado no primeiro semestre de 2012, mas ainda relativamente baixo. China Citic Bank subiu 4,3%, enquanto o Bank of Communications, ou BoCom, subiu 1,8%.

Em Hong Kong, China Resources Enterprise subiu 3,3%, a maior provedora de internet Tencent Holdings subiu 3,7%, enquanto os bancos terminaram com um desempenho misto.

Produtores de energia e bancos sustentaram os ganhos em Sydney, com os dados econômicos da China. Linc Energy disparou 26% após divulgar que concluiu a perfuração de um poço com uma taxa de produção diária de 1.000 barris de petróleo no Campo de Cedar Point, no Texas.

EUROPA: Os mercados europeus avançam com os dados sobre o crescimento da China atingindo as expectativas dos analistas e alimentando o otimismo dos investidores.

O Stoxx Europe 600 sobe 0,48%, depois de fechar com um ganho semanal de 2,7% na sexta-feira. Ações da Skandinaviska Enskilda Banken sobem 4,1% depois que o banco reportou um aumento mais forte do que o esperado no lucro do segundo trimestre e as da varejista francesa Carrefour avançam 2,1%, após analistas do Barclays elevarem a empresa de "equalweight" para "overweight".

Na França, o índice CAC 40 avança, mesmo após a Fitch rebaixar o rating de crédito do país de AAA para AA + na sexta-feira, citando um elevado nível de endividamento do país. BNP Paribas e Société Génerale sobem 1,4% e 1,3% cada. Na Alemanha, o índice DAX 30 também avança com a alta de 2,4% do Commerzbank.

No Reino Unido, o índice FTSE 100 avança, liderado pelas mineradoras, que tendem a subir frente à notícias positivas da China. Glencore Xstrata aumenta 1,8%, Rio Tinto sobe 1,7% e BHP Billiton avança 0,8%. Bancos sobem junto com o setor bancário europeu. Royal Bank of Scotland sobe 2,3%, Lloyds Banking avança 1,5% e Barclays adiciona 1,2%. Entre as empresas de petróleo, Royal Dutch Shell sobe 1%, BG Group avança 0,9% e BP aumenta 0,7%, apesar do recuo dos preços do petróleo, devido a um dólar forte. Os preços do petróleo terminaram com alta de cerca de 2,6% na semana passada depois que Ben Bernanke, indicou que o banco central dos EUA não tinha pressa para aumentar as taxas de juros.

Os três principais partidos políticos em Portugal tem até 21 de julho para chegar a um acordo sobre o "pacto de salvação nacional" solicitado pelo Presidente Aníbal Cavaco Silva na semana passada. Se os dois partidos da coligação fizerem um acordo com a oposição, as eleições antecipadas serão realizadas em junho do próximo ano.

AGENDA DE HOJE:

EUA:
9h30 - Retail Sales (mede as vendas totais do mercado varejista, desconsiderando o setor de serviços) e o Retail Sales ex-auto (ignora as vendas de automóveis);
9:30 - NY Empire State Manufacturing Index (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York, onde as indústrias respondem a um questionário com os principais índices econômicos e com as perspectivas para os Estados Unidos nos próximos seis meses);
13h00 - Business Inventories (relatório sobre as vendas e os estoques do setor atacadista);

AGENDA DA PRÓXIMA SESSÃO:

EUROPA: Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
ALEMANHA: German ZEW Economic Sentiment (sentimento no longo prazo do investidor institucional na Alemanha).
REINO UNIDO: Consumer Price Index - CPI (indicador mensal da inflação ao consumidor britânico), Core CPI (mede a evolução dos preços de bens e serviços, excluindo alimentos e energia), RPI - Retail Price Index (mede a evolução dos preços de bens e serviços adquiridos pelos consumidores para fins de consumo. Ela inclui os custos de habitação (O CPI não), Índice de preços do produtor mensal (PPI Input) e Taxa de Inflação mensal (PPI Output).


ÍNDICES MUNDIAIS (7h00):


ÁSIA
Nikkei: ---%
Austrália: +0,15%
Hong Kong: +0,12%
Xangai Composite: +0,98%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,12%
London - FTSE: +0,28%
Paris CAC 40: +0,36%
Madrid IBEX: -0,58%
FTSE MIB: +0,19%

COMMODITIES
BRENT: -0,33%
WTI: -0,74%
OURO: -0,16%
COBRE: -0,59%
NIQUEL: -0,03%
SOJA: +0,22%
ALGODÃO: -0,15%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,10%
SP500: +0,11%
NASDAQ: +0,16%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Citigroup, Brown & Brown, Cintas, Flow, Stanley Furniture

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App