Bolsas Mundiais Avançam na Volta das Negociações das Ações Americanas

Bolsas Mundiais Avançam na Volta das Negociações das Ações Americanas

Haramoto  | 02.09.2014 07:46

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas avançou nesta, sem a referência americana, fechada por conta do feriado do Dia do Trabalho. Dados de ontem mostraram que a produção de manufatura na China, Reino Unido e na área do euro recuaram, aumentando especulações de que os bancos centrais irão impulsionar novas medidas de estímulo.

Nikkei 225 do Japão subiu 1,24% e o Topix avançou 1,09%, fechando em seu nível mais alto desde 22 de janeiro. O iene tocou 104,89 por dólar, favorecendo exportadores, em meio a especulações de que na reforma ministerial planejada pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, Yasuhisa Shiozaki, político a favor de reduzir a dependência de obrigações nacionais para a previdência nacional, será o próximo ministro da saúde.

S&P/ASX 200 da Austrália adicionou 0,51%, após o RBA manter os custos de empréstimos em um recorde de baixa para apoiar o crescimento e estimular a contratação, numa economia em que o desemprego está em elevação a 12 anos. A câmara alta do Senado da Austrália votou a favor de uma revogação de um imposto sobre lucros da indústria de mineração.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,79, com a Hyundai Motor, maior montadora nacional, recuar 2,8% depois que registrou vendas menores em agosto. Samsung Electronics, a maior fabricante de smartphones do mundo, caiu para a mínima de dois anos.

Na China, as ações ganharam pelo terceiro dia. O Xangai Composite subiu 1,37% e índice Hang Seng de Hong Kong, fechou praticamente estável, com queda de 0,01%.

EUROPA: As bolsas europeias avançam pelo terceiro dia em meio a especulações de que o crescimento mais lento impulsionará novos estímulos na economia. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,4%, para 344,13 e já recupera 5,9% desde 8 de agosto, quando atingiu a mínima de quatro meses, quando o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi sinalizou o banco está pronto para implementar estímulo para combater a baixa inflação.

Atualizações de empresas europeias estão ajudando o benchmark hoje. Vallourec sobe 4,4%, após o UBS elevar suas ações para "compra". Tenaris, produtora de aço ganha 2,7% depois que a corretora suíça elevou sua classificação. Weir Group sobe 2,9% depois que o Credit Suisse elevou a fornecedora britânica de bombas de pressão.

Em Londres, FTSE 100 Reino Unido avança com a força do setor de mineração. Rio Tinto sobe 1,11% e BHP Billiton avança 1,44%. Deutsche Bank disse que espera um aumento na produção na mina de cobre Escondida no Chile, onde a BHP e Rio Tinto possuem respectivamente 57,5% e 30% de participação, cuja mina tem o potencial de aumentar os ganhos das empresas de 2% a 3% nos próximos dois anos. Anglo American adiciona 2,1%, maior aumento desde 18 de agosto.

No resto da região, DAX 30 da Alemanha, CAC 40 da França, IBEX 35 da Espanha e FTSE MIB da Itália, avançam.

EUA: Mercados dos EUA prepara se para reabrir após Feriado do Dia do Trabalho, com foco sobre o relatório do ISM que pode sugerir que os EUA estão prontos para eliminar a flexibilização quantitativa.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
10h45 - Final Manufacturing PMI (número final da pesquisa referente ao nível de atividade industrial nos Estados Unidos);
11h00 - ISM Manufacturing PMI (mede o nível de atividade industrial no país);
11h00 - ISM Manufacturing Prices (expectativa dos negócios em relação à inflação futura, onde um número maior indica uma maior expectativa de inflação);
11h00 - Construction Spending (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis);
11h00 - IBD/TIPP Economic Optimism (mede o nível de confiança do consumidor e o otimismo quanto à atividade econômica);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: +1,24%
Austrália: +0,51%
Hong Kong: -0,01%
Xangai Composite: +1,37%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,92%
London - FTSE: +0,12%
Paris CAC 40: +0,42%
Madrid IBEX: +0,59%
FTSE MIB: +1,24%

COMMODITIES
BRENT: -0,60%
WTI: -0,67%
OURO: -1,12%
COBRE: +0,12%
NIQUEL: -0,34%
SOJA: +0,06%
ALGODÃO: -1,85%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,21%
SP500: +0,21%
NASDAQ: +0,29%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.

';