Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Bolsas Mundiais em Xeque após Muro de Trump

Publicado 27.01.2017, 09:36
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: A maioria dos mercados asiáticos fecharam em alta após dados da inflação de Japão mostrarem melhoras, mesmo enquanto as ameaças de uma guerra comercial com México estejam fermentando. O presidente do México, Enrique Pena Nieto cancelou uma reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump após a Casa Branca dizer que poderia impor um imposto de 20% sobre os bens do México para pagar a construção de um muro ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos. O peso chegou a alcançar 22,0385 por dólar em janeiro e durante a sessão asiática, o peso mexicano caiu mais de 0,5% contra o dólar em 21,358

No Japão, o Nikkei fechou em alta de 0,34%, depois que dados mostraram que o núcleo dos preços ao consumidor do Japão caiu 0,2% ano-a-ano, em seu ritmo mais lento desde fevereiro.

O índice de referência australiano, S&P/ASX 200, fechou em alta de 0,75%, apoiada por fortes ganhos em seu subíndice financeiro. Entre as mineradoras, BHP Billiton Ltd (AX:BHP) caiu 1,8%, Fortescue (AX:FMG) subiu 0,6% e Rio Tinto (AX:RIO) avançou 1,2%​.

Em Hong Kong, o Hang Seng operou apenas meio dia e fechou em ligeira queda de 0,06%.

Os mercados da China, Vietnã, Taiwan e Coreia do Sul ficaram fechados por conta de feriados, enquanto que Cingapura, Malásia e Hong Kong terão um feriado de meio dia. A China está começando uma semana de férias nesta sexta-feira que se estende até 02 de fevereiro.

EUROPA: Os mercados europeus recuam nesta sexta-feira, após fortes ganhos no início desta semana, com os investidores digerindo os lucros de empresas e as flutuações nos mercados de câmbio. O Stoxx Europe 600 índice cai 0,5% para 365,67. O índice pan europeu fechou em alta de 0,3% na quinta-feira, marcando o terceiro dia consecutivo de ganhos, em seu maior fechamento desde 30 de dezembro de 2015.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Stoxx Europe 600 Banks Index segue olhando para um aumento de 1,7% na semana, que poderá quebrar uma sequência de duas semanas de perdas. Mas o índice recua 1,3% nesta sexta-feira, em parte, por conta da queda de 3,5% do banco suíço UBS, após dizer que o seu lucro operacional total de sua unidade de gestão de riquezas caiu 5% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto o lucro líquido caiu para 738 milhões de francos suíços (US$ 737,26 milhões), resultado foi melhor do que os analistas esperavam.

No Reino Unido, o FTSE 100 oscila entre ganhos e perdas na sexta-feira, mas segue em direção de uma perda semanal. O índice terminou em baixa de 0,1% na quinta-feira ​ após uma sessão agitada. Para a semana, o benchmark britânico segue para uma queda de 0,5%. Isso marcaria o segundo declínio consecutivo semanal. Entre as mineradoras que negociam seus papeis em Londres, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,3%, Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,9%, BHP Billiton (LON:BLT) sobe 0,8% e Rio Tinto (LON:RIO) avança 0,6%.

Além de olhar para vários relatórios de lucros corporativos, os investidores também se concentraram em Washington, onde a primeira-ministra do Reino Unido Theresa May se reunirá presidente dos EUA, Donald Trump. May disse na quinta-feira que "os opostos atraem". Dois outros líderes mundiais estão se reunindo nesta sexta-feira. A chanceler Angela Merkel, da Alemanha, está recebendo o presidente da França, François Hollande, em Berlim, para discutir o futuro da UE.

AGENDA DO INVESTIDOR EUA:
11h30 - Advance GDP Price Index (Índice de Preços do PIB);​

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

11h30 - Advance GDP Price Index (Índice de Preços do PIB);​

11h30 - Durable Goods Orders e Core Durable Goods Orders (números mensais de pedidos de bens duráveis para a indústria nos Estados Unidos, além de destacar o indicador se excluídos as encomendas no setor de transportes);​

13h00 - Revised UoM Consumer Sentiment (mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana);

13h00 - Revised UoM Inflation Expectations (mede a porcentagem que os consumidores esperam do preço dos bens e serviços nos próximos 12 meses);

ÍNDICES FUTUROS - 9h30:
Dow: +0,04%
SP500: -0,02%
NASDAQ: +0,07%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.