Bolsas Mundiais Expressam Otimismo Após a Posse de Joe Biden

Bolsas Mundiais Expressam Otimismo Após a Posse de Joe Biden

Haramoto  | 21.01.2021 07:28

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta depois que Wall Street navegou para níveis recordes com a posse de Joe Biden como presidente dos EUA, com investidores esperançosos que haja mais apoio para a economia dos EUA em dificuldades, desencadeando uma recuperação para as exportações da região asiática.

O composto de Xangai na China continental subiu 1,07%, enquanto o Shenzhen Component avançou 1,95%. A China está impondo restrições de viagem mais duras antes do Ano Novo Lunar, à medida que os casos de coronavírus aumentam em várias províncias do norte. O festival que se inicia no próximo mês é a época mais importante do ano para reuniões familiares na China e para muitos trabalhadores migrantes é a única oportunidade que eles tem de voltar para suas casas, geralmente em zonas rurais. As autoridades preveem que os chineses farão 1,7 bilhão de viagens durante o feriado prolongado, o que representa uma queda de 40% em relação a 2019.

Contrariando a tendência regional, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,12%.

No Japão, o Nikkei subiu 0,82% no dia, enquanto o índice Topix avançou 0,6%. Dados divulgados pelo governo japonês mostraram que a terceira maior economia do mundo pode estar se recuperando, visto que as exportações para dezembro aumentaram pela primeira vez em dois anos, em 2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. As importações caíram 11,6%, marcando o 20º mês consecutivo de quedas. A economia do Japão, como muitas outras em toda a região, foi abalada pela pandemia coronavírus, que esmagou o turismo e amorteceu a atividade econômica e o comércio. Tóquio e outras áreas urbanas do Japão estão sob estado de emergência, já que os casos de coronavírus tem aumentado ultimamente.

O Banco do Japão manteve a sua política monetária nesta quinta-feira. Em uma decisão amplamente esperada, o banco central japonês manteve sua meta para as taxas de juros de curto prazo em -0,1% e para os rendimentos dos títulos do governo de 10 anos em cerca de 0%.

O Kospi da Coreia do Sul avançou 1,49%. Na Índia, o BSE Sensex cruzou o nível de 50.000 pela primeira vez na quinta-feira, com o índice sendo negociado 0,47% acima.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 subiu 0,79%, para 6.823,70 pontos. As mineradoras tiveram um dia positivo. BHP subiu 1,4%, Fortescue Metals avançou 0,2% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em alta de 1,7%. As produtoras de petróleo recuaram. Santos caiu 0,4% e Woodside Petroleum recuou 2%.

A taxa de desemprego da Austrália chegou a 6,6% em dezembro, de acordo com estimativas com ajuste sazonal divulgadas pelo Bureau de Estatísticas do país na quinta-feira, ante expectativas de uma leitura de 6,7% em uma pesquisa da Reuters e 6,8% em novembro.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão foi negociado 0,75% maior.

EUROPA: As bolsas europeias avançam nesta quinta-feira em meio ao otimismo com a posse do presidente Joe Biden.

Líderes e demais autoridades deram as boas-vindas ao início da presidência de Joe Biden depois de quatro anos de relações tumultuadas durante a presidência de Trump. “Os Estados Unidos estão de volta e a Europa está pronta”, tuitou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, enquanto o primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse no parlamento na quarta-feira que esperava “fortalecer a parceria entre nossos países”.

Após subir em oito frente as últimas 11 sessões, o pan-europeu Stoxx 600 avança 0,33% nas negociações matinais.

O alemão DAX 30 sobe 0,37%, enquanto o francês CAC 40 recua 0,09%. O IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália registram ganhos mais modestos, com alta de 0,06% e 0,03%, respectivamente.

Em Londres o FTSE 100 opera próximo a linha de abertura. Entre as mineradoras, Anglo American (LON:AAL) sobe 0,3%, Antofagasta (LON:ANTO) sobe 0,1%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto caém 1,1% e 0,7%, respectivamente. As produtoras de petróleo também tem um dia de realização. BP cai 1,1% e Royal Dutch Shell cai 0,7%.

Os mercados não esperam nenhuma mudança na decisão do Banco Central Europeu, prevista para manhã de hoje, com as atenções voltadas para a conferência de imprensa com a presidente do BCE, Christine Lagarde logo em seguida.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA operam em alta no pregão matinal de quinta-feira, depois que os principais índices atingiram altas recordes na quarta-feira.

O Dow Jones Industrial Average subiu 257,86 pontos, ou 0,83%, para 31.188,38 pontos. A Microsoft (NASDAQ:MSFT) teve o impacto positivo no Dow, adicionando 52 pontos ao índice. O S&P 500 subiu 1,39%, cravando um novo recorde histórico. O Nasdaq Composite subiu 1,97%, também fechando em novo recorde, ajudado por um salto de 16% nas ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) devido aos fortes ganhos e resultados de assinantes da gigante de streaming.

O benchmark Russell 2000 que agrupa small caps subiu 0,42%.

A principal companhia aérea dos Estados Unidos, a United, caiu mais de 2% no "after-market" da quarta-feira, após os números trimestrais frustrarem e que as vendas continuariam a sofrer no início de 2021, conforme a pandemia do coronavírus se arraste.

Joseph Robinette Biden Jr. foi empossado como 46º presidente dos EUA na quarta-feira, sucedendo o ex-presidente Donald Trump. Durante um discurso inaugural pediu aos americanos que rejeitassem os esforços para semear a divisão e prometeu trabalhar também pelos eleitores que não o apoiaram: “A democracia prevaleceu” e agora espera-se que Biden trabalhe em sua proposta de lei de alívio ao coronavírus de US $ 1,9 trilhão. Ele já anunciou o retorno dos Estados Unidos ao Acordo internacional de Paris para combater as mudanças climáticas e reverteu um punhado de políticas de imigração rígidas promulgadas por Trump.

A temporada de ganhos continua nesta quinta-feira com Baker Hughes, Union Pacific e Citrix reportando antes do sino de abertura. Intel (NASDAQ:INTC), IBM (NYSE:IBM) e CSX reportam após o fechamento na quinta-feira.

O Departamento do Trabalho divulgará os dados dos pedidos de auxílio-desemprego da semana passada às 10h30 de quinta-feira. Economistas consultados pela Dow Jones esperam que 925.000 americanos tenham entrado com pedido de desemprego na semana passada, abaixo dos 965.000 da semana anterior.

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:

Dow: +0,09%

SP500: +0,16%

NASDAQ: +0,38%

COMMODITIES:

MinFe Dailan: +0,90%

Brent: -0,82%

WTI: -0,83%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.