Bolsas Mundiais Recuam Após Dados Decepcionantes da China

Bolsas Mundiais Recuam Após Dados Decepcionantes da China

Haramoto  | 15.09.2014 07:46

ÁSIA: As bolsas asiáticas recuaram nesta segunda-feira, após dados fracos da China mostrarem uma desaceleração na segunda maior economia do mundo.

A produção das fábricas da China em agosto cresceu apenas 6,9%, num ritmo mais fraco em quase seis anos, abaixo dos 9,0% em julho, enquanto o crescimento em outros setores importantes também esfriaram. Investimento em infra-estrutura e produção também diminuíram. Dados relatados anteriormente também mostraram que o crédito cresceu de maneira mais lenta do que o previsto. Royal Bank of Scotland reduziu sua previsão de crescimento para a China de 7,2% para 7,1% neste ano e também cortou sua previsão de crescimento para o terceiro e quarto trimestre do PIB em 0,3% e 0,4%, para 7,1% e 7,0%, respectivamente.

O dólar australiano caiu abaixo de 90 centavos de dólar pela primeira vez desde março. S&P/ASX 200 da Austrália caiu 1,05%, KOSPI da Coréia do Sul mergulhou 0,30% e Hang Seng de Hong Kong caiu 0,97%, marcando a sétima sessão de perdas e o China Shanghai Composite se recuperou das perdas, impulsionadas por esperanças de novos estímulos do governo, terminando o dia em alta de 0,31%, a 2,339.14.

A Bolsa de Valores de Tóquio não operou por conta de um feriado no Japão e volta a seu pregão normal na terça-feira.

EUROPA: As bolsas europeias abriram em queda, castigada pela desaceleração do crescimento da produção industrial chinesa a um nível visto pela última vez durante a crise financeira global, há quase seis anos, centrados no referendo sobre a independência escocesa na quinta-feira. O Stoxx Europe 600 cai 0,15%.

A libra britânica cai 0,18% em relação ao dólar em 1,6238 dólares, que na semana passada recuou por uma baixa de 10 meses depois de uma pesquisa mostrando uma vantagem apertada a favor do fim da união de 300 anos da Escócia ao Reino Unido.

Em outros mercados, a coroa sueca recua em relação ao euro e ao dólar, depois que a oposição da esquerda venceu as eleições parlamentares, enquanto a extrema-direita registrou um avanço histórico, sinalizando o retorno de um governo da esquerda após oito anos na oposição. O rublo sobe 0,72%, após baixa em relação ao dólar na sexta-feira, após os EUA aderir à União Europeia nas sanções para atingir empresas russas. As novas medidas impedirão empresas de energia ocidentais de fornecer tecnologia e serviços,exceto serviços financeiros, para os cinco maiores projetos energéticos russos de petróleo no Ártico, campos offshore profundo e xisto. MICEX de Moscou e RTS são negociados 0,2% maior e 0,1% menores, respectivamente.

Em Londres, FTSE 100 recua, puxadas pela maioria das mineradoras. Antofagasta cai 0.33%, BHP Billiton perde 0,27%, mas Rio Tinto avança 0,51%.

No resto da região, DAX 30 opera em alta e CAC 40 recua.

AGENDA DE HOJE :
EUA:
9h30 - NY Empire State Manufacturing Index (mede a atividade manufatureira no estado de Nova York);
10h15 - Industrial Production (produção industrial) e pelo Capacity Utilization Rate (capacidade utilizada);

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Nikkei: ---
Austrália: -1,05%
Hong Kong: -0,97%
Xangai Composite: +0,31%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,12%
London - FTSE: -0,23%
Paris CAC 40: -0,22%
Madrid IBEX: -0,33%
FTSE MIB: -0,89%

COMMODITIES
BRENT: -0,17%
WTI: -0,75%
OURO: +0,35%
COBRE: -0,90%
NIQUEL: -0,43%
SOJA: -0,65%
ALGODÃO: +0,35%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: -0,14%
SP500: -0,18%
NASDAQ: -0,15%

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.