Bolsas sobem com progressos do Brexit e esperanças de estímulos nos EUA

Bolsas sobem com progressos do Brexit e esperanças de estímulos nos EUA

Haramoto  | 16.12.2020 07:26

ÁSIA: As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, seguindo a recuperação em Wall Street, conforme o otimismo crescia com a perspectiva de mais estímulos.

No Japão, o Nikkei avançou 0,26%, enquanto o índice Topix subiu 0,27%. As exportações do Japão caíram 4,2% em novembro em comparação com o ano anterior, distante da expectativa de um aumento de 0,5% aguardado pelos economistas em uma pesquisa da Reuters.

Kospi da Coreia do Sul fechou em alta de 0,49%.

Na Austrália, o S & P / ASX 200 ganhou 0,72% em 6.679,20 pontos. As mineradoras avançaram. BHP e Rio Tinto (LON:RIO) subiram 2% cada, enquanto Fortescue Metals avançou 2,5%. As produtoras de petróleo tiveram um fechamento misto: Santos caiu 1,2% e Woodside Petroleum subiu 0,8%.

As ações da China Continental resistiram à tendência regional: o composto de Xangai fechou praticamente estável em 3.366,98 pontos ou baixa de 0,01%, enquanto o Shenzhen Component caiu ligeiramente para 13.751,09 pontos.

O índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,97%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,87%.

As ações de fornecedores da Apple (NASDAQ:AAPL) na Ásia subiram após um relatório dizendo que a gigante da tecnologia com sede em Cupertino aumentará a produção do iPhone em cerca de 30% no primeiro semestre de 2021. No Japão, a Alps Alpine subiu 7,14%, enquanto a Sharp ganhou 3,02%. Em Taiwan, as ações da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company subiram 1,59% e a Largan Precision saltou 3,1%. Na China continental, a Luxshare viu suas ações subirem cerca de 4%. As ações da AAC Technologies listadas em Hong Kong subiram 3,02%.

Enquanto isso, as ações listadas em Hong Kong da maior fabricante de chips da China, SMIC, caíram 4,94% na quarta-feira, enquanto as ações da empresa listadas em Xangai despencaram cerca de 5,5%.

O MSCI (Morgan Stanley (NYSE:MS) Capital International) anunciou que as ações da SMIC listadas em Hong Kong estavam na lista de ações que seriam excluídos de seus índices de mercado global de investimento. A SMIC também disse na quarta-feira que seu conselho estava ciente de que o co-CEO Mong-song Liang pretende renunciar, de acordo com um comunicado à bolsa de valores de Xangai.

EUROPA: As bolsas europeias registram ganhos substanciais nesta quarta-feira, seguindo o fechamento positiva em Wall Street na terça-feira e de seus pares asiáticos durante a noite.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quarta-feira que houve progressos nas negociações sobre um acordo comercial pós-Brexit com o Reino Unido e que os próximos dias serão “decisivos”, dando um impulso para as ações no início da sessão. A libra esterlina e o euro saltaram com os comentários.

O pan-europeu Stoxx 50 sobe aproximadamente 1% nas negociações matinais, com o setor de automóveis liderando os ganhos.

O alemão DAX 30 sobe 1,56%, o CAC 40 da França sobe 0,87%, enquanto o IBEX 35 da Espanha e o FTSE MIB da Itália sobem 0,38% e 0,80%, respectivamente.

Em Londres, o FTSE 100 sobe 1,15%, a medida que o setor de commodities avançam. Anglo American (LON:AAL) sobe 2,4%, Antofagasta (LON:ANTO) adiciona 1,4%, enquanto as gigantes BHP e Rio Tinto sobem 1,2% e 1,5%, respectivamente. Entre as empresas de petróleo, BP sobe 2% e Royal Dutch Shell adiciona 3,1%.

O índice PMI flash de produção da zona do euro, que analisa a atividade nos setores de manufatura e serviços, ficou em 49,8 em dezembro, ante 45,3 em novembro. Uma leitura abaixo de 50 indica uma contração na atividade empresarial.

O Economista-Chefe de Negócios da IHS Markit Chris Williamson observou que “a economia da zona do euro está se saindo melhor do que o esperado em dezembro” e que “os dados indicam que a economia está perto de se estabilizar, depois de voltar a mergulhar profundamente em novembro em meio à novas medidas de bloqueio da Covid-19. A desaceleração do quarto trimestre, consequentemente, parece muito menos acentuada do que o impacto da pandemia visto no início do ano, embora o quadro por setor seja misto”.

A leitura do mês passado foi a mais baixa para o índice em seis meses, ante 50 em outubro. Esperava-se que a economia da zona do euro tivesse sofrido outro golpe depois que uma nova rodada de bloqueios que foram impostos em meio a uma segunda onda de infecções por coronavírus. Havia planos para relaxar as regras durante o Natal para permitir que as famílias se reunissem, mas vários governos, incluindo Alemanha e Holanda, impuseram novas restrições devido ao aumento de casos.

No entanto, o Instituto Ifo da Alemanha cortou sua previsão de crescimento econômico para o país em 2021 de 5,1% para 4,2%.

A Alemanha está iniciando seu bloqueio de Natal nesta quarta-feira, quando escolas e lojas não essenciais devem fechar. Soma-se a isso o fechamento de restaurantes, bares e centros de lazer que já estavam fechados desde novembro. O órgão de saúde pública da Alemanha, o Instituto Robert Koch, anunciou 27.728 novas infecções nas últimas 24 horas, elevando o número total para 1.379.238.

O Reino Unido também está reconsiderando os planos de relaxar as regras para permitir que as famílias se reúnam durante o período festivo, após críticas de seus planos de restrições.

A Europa registrou mais de 22 milhões de casos de coronavírus desde que a pandemia ressurgiu na região no início da primavera, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde e registrou mais de 493.000 mortes devido ao vírus.

O Banco Central Europeu suspendeu a proibição de pagamentos de dividendos, mas manteve restrições aos pagamentos. Os bancos podem reiniciar pagamentos limitados de dividendos no próximo ano após uma proibição de nove meses e disse aos bancos para serem prudentes com os bônus, dada a crise econômica causada pela pandemia. O movimento do BCE segue o relaxamento da proibição do Banco da Inglaterra na semana passada. Junto com o Federal Reserve, a maioria dos principais reguladores bancários restringiu dividendos bancários e recompras quando a pandemia atingiu a economia no início do ano. A interrupção dos pagamentos ajudou a preservar o capital, dando aos bancos melhores condições para absorver perdas à medida que os clientes enfrentavam tempos difíceis, ao mesmo tempo que a falta dos dividendos pesava sobre as ações dos bancos.

O índice Euro Stoxx Banks caiu mais de 20% neste ano, em comparação com uma queda de 6% no Índice Euro Stoxx 50.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos EUA avançam ligeiramente na manhã de quarta-feira, com os investidores se agarrando à possibilidade de um novo estímulo fiscal antes do final do ano.

Na terça-feira, os três índices resistiram a uma sequência de vários dias de sessões negativas. O Dow Jones Industrial Average subiu quase 340 pontos, alta de 1,13%, ajudado por um salto de 5% nas ações da Apple. O S&P 500 subiu 1,3%, quebrando uma sequência de 4 dias de quedas.

O Nasdaq Composite encerrou o dia em alta de 1,25%, em um novo recorde. O índice de small caps Russell 2000 fechou com alta de 2,4%, também em um novo recorde de fechamento.

Os investidores aplaudiram os desenvolvimentos em Washington em relação a um pacote de estímulo para ajudar os americanos sofrem perdas econômicas devido à pandemia Covid-19. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, pediu aos líderes do Congresso, incluindo o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, para discutir o financiamento do governo e o pacote de ajuda na terça-feira. McConnell disse mais tarde à repórteres, quando estava deixando o Capitol, que “progresso significativo” estava sendo feito.

O mercado também ficará atentos aos comentários do Federal Reserve na quarta-feira sobre o futuro da economia dos EUA. O mercado de títulos pode ter uma reação volátil dependendo do que o Fed sinalizar sobre seu programa de compra de títulos.

Os EUA estão registrando pelo menos 215.400 novos casos de Covid-19 e pelo menos 2.300 mortes relacionadas ao vírus a cada dia, com base em uma média de sete dias. O lançamento da vacina Pfizer Covid-19 continuou em todos os EUA na terça-feira.

Na agenda econômica, às 10h30 sairá os números das vendas no varejo.
Às 11h45 sairá o PMI Flash de manufatura e de serviços.
Às 12h00 está prevista a divulgação do NAHB Housing Market Index e às 12h30 será a vez da publicação dos estoques semanais de petróleo dos EUA.
Às 16h00 o FED apresentará a tão esperada decisão da reunião de dois dias que começou na terça-feira, enquanto o Presidente Jerome Powell fará sua conferência à imprensa às 16h30.

ÍNDICES FUTUROS - 7h25:
Dow: +0,22%
SP500: +0,25%
NASDAQ: +0,31%

COMMODITIES
MinFe Dailan: +2,96%
Brent: +0,32%
WTI: +0,27%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Haramoto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
julio eller
julio eller

Muito bom artigo do Hamarotho  ... (Leia Mais)

16.12.2020 11:04 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.