Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Bons dados da Economia Americana X A queda sem fim da Zona do Euro

Publicado 23.10.2012, 14:05
Atualizado 09.03.2019, 10:30
23 de Outubro de 2012

Análise Fundamentalista

Principais Notícias do dia:

• BBA Mortgage Approvals (GB, 09:30 GMT)
• Core Retail Sales (MoM) (CAN, 13:30 GMT)
• Interest Rate Decision (CAN, 14:00 GMT)
• BoE Gov King Speaks (GB, 18:00 GMT)

Os valores das casas americanas saltaram 1,3% no terceiro trimestre, o maior ganho desde 2006, em uma recuperação desigual em todo o país, segundo a Zillow Inc. (Z). O valor médio subiu para 153.800 dólares, a partir de 151.800 dólares nos últimos três meses, em uma base ajustada sazonalmente, informou hoje a empresa baseada em Seattle, responsável pelos dados.

500 bilhões de euros da zona do Euro (652,000 milhões de dólares americanos), parte do fundo de resgate, enfrentam outro teste como o mais alto tribunal da União Europeia, onde pesam as alegações de que o firewall da UE viola a lei e deve ser proibido na sua forma atual. Uma queixa feita por Thomas Pringle, um membro independente do parlamento irlandês, chegou ao Tribunal de Justiça da UE, baseado em Luxemburgo, que tem o poder de derrubar o Mecanismo Europeu de Estabilidade ou ESM. A audiência está marcada para hoje, com uma decisão possivelmente, até o fim do ano, no âmbito de um procedimento rápido.

O “Moodys Investors Service”, uma semana depois de decidir contra o corte da classificação de crédito da Espanha, rebaixando o grau de investimento, reduziu a Catalunha e quatro outras regiões espanholas. A Catalunha, que realizará eleições antecipadas em 25 de novembro, focando buscar a independência da região que responde por um quinto da economia espanhola, foi reduzida em duas etapas para Ba3 de Ba1, disse a agência de classificação, em um comunicado ontem.

EUR/USD : O EUR/USD foi negociado dentro de 24pips (1,30740-1,30492) desde o início da sessão Asiática, com os investidores saindo e aguardando por alguma notícia na Zona Euro e os EUA para avaliar melhor a direção do par. Festa do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, a centro-direita Popular aumentou sua presença majoritária na região do primeiro-ministro, casa da Galiza, o que os investidores viram como um sinal de apoio às políticas econômicas necessárias para pedir um resgate. Ontem, o sentimento do mercado levou um golpe, quando o mais alto tribunal da União Europeia pesou alegações de que o firewall viola a legislação da UE e deve ser proibido na sua forma atual e depois o “Moodys Investors Service” cortou para abaixo do grau de investimento a classificação de crédito da Espanha. Os investidores devem ser muito cautelosos quando o sentimento permanece frágil sobre o EUR. Os dados econômicos que podem trazer alguma volatilidade no mercado são “Business Survey” francesa às 07:25 GMT e o leilão de letras espanhol de 3 meses e 6 meses às 09:45 GMT. No final do dia, os EUA vão liberar o Índice de Produção Richmond, às 15:00 GMT, e o API bruto semanal e o API da gasolina semanal às 21:30 GMT. Sentimentos do mercado e especulações estarão dirigindo o mercado à frente da última declaração do Federal Reserve sobre a política monetária dos EUA esta semana. O nível de resistência é de 1,31294 e o nível de suporte é a 1,30103.
<span class=EUR/USD" title="EUR/USD" width="617" height="304" />
USD/CAD : O USD/CAD era negociado em um patamar ligeiramente superior a 0,99228 no momento em que escrevemos este relatório, depois que o Canadá rejeitou em 19 de outubro uma oferta de $ 5,2 bilhões de dólares canadenses (5.230 milhões dólares americanos) pela Petroliam Nasional Bhd em Calgary, com base na “Progress Energy Resources Corp (PRQ)” e na especulação de que o Banco do Canadá vai colocar menos ênfase no aumento das taxas de juros, em uma reunião política de amanhã. O governador do banco central Mark Carney sugeriu, em um discurso em 15 de outubro, que projeções econômicas de amanhã refletirão em uma lenta recuperação global. Além disso, o CAD enfraquecido como o petróleo, principal produto de exportação do país, caiu. Os Índices Futuros de petróleo bruto caíram 2,1%, para 88,20 dólares por barril em Nova York, o menor nível em mais de duas semanas. Carney manteve sua taxa básica de juros em 1% para mais de dois anos e provavelmente vai deixá-lo inalterado novamente na reunião política de amanhã, de acordo com uma pesquisa de economistas da Bloomberg. No discurso do chefe do BOC, há uma semana, foi informado que o aumento das taxas de juros "pode tornar-se apropriada" como a economia do Canadá torna-se uma alternativa. A omissão provoca especulação de que o banco central irá remover a frase de seu anúncio da taxa de juros. A taxa de referência não será alterada, segundo os economistas em uma pesquisa da Bloomberg. Os investidores devem ser muito prudentes e devem esperar que as Vendas de Varejo (Núcleo MoM) e a Taxa de Juros de decisão no Canadá entrem no mercado para obter visibilidade sobre a tendência do par. O nível de resistência é de 0,99630 e o nível de suporte é a 0,98831.
<span class=USD/CAD" title="USD/CAD" width="617" height="304" />
Ouro : Ouro foi negociado em um patamar inferior a 1724,41 no momento de produção deste relatório e após a notícia que saiu sobre a “Moodys Investors Service” que cortou a classificação de crédito da Espanha, rebaixando o grau de investimento da Catalunha e quatro outras regiões espanholas e o mais alto tribunal da União Europeia pesa alegações de que o firewall viola a legislação da UE e deve ser proibido na sua forma atual. Os investidores devem ser cautelosos enquanto os sentimentos de mercado permanecem muito frágeis à frente da última declaração do Federal Reserve sobre a política monetária dos EUA esta semana, o que provocou alguma venda de ouro e demanda para o dólar. Os investidores também devem manter cautela sobre os últimos desenvolvimentos na zona do euro em relação à crise da dívida para obter alguma visibilidade sobre a mercadoria. Para indicação de mais investidores, devem acompanhar de perto a tendência do dólar, pois o ouro e o dólar americano são muitas vezes inversamente comerciais entre si. O nível de resistência é de 1742,58 e o nível de suporte é a 1713,04.
Ouro
Bons negócios…

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.