Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

BR Distribuidora: Proventos à Vista

Publicado 17.07.2020, 12:22
Atualizado 09.07.2023, 07:32

A BR Distribuidora (SA:BRDT3) atualizou alguns dados operacionais referentes ao mês de junho. A Companhia também deu um direcionamento em relação ao pagamento dos dividendos complementares já declarados, mas que foram mantidos como reserva para possível pagamento em dezembro deste ano.

A Empresa apresentou melhoria nos volumes de vendas do diesel, gasolina e etanol no mês de junho, que foram 7 por cento maiores do que no mês de de maio.

O destaque de desempenho foi o diesel — combustível que menos sofreu com a queda da demanda, favorecido pelo consumo nos postos de estrada —, que alcançou uma média diária de vendas 5 por cento maior do que no período imediatamente anterior à crise (janeiro/2020 a março/2020). Combustíveis do ciclo Otto (gasolina e etanol) seguem com desempenho mais fraco, com uma demanda 12 por cento inferior ao período pré-crise.

O segmento de venda de querosene de aviação ainda apresenta um desempenho ruim, com uma demanda 79 por cento menor do que o período pré-crise. Para piorar um pouco mais a situação, no mês de julho, a venda de um lote de gasolina de aviação, fornecido pela Petrobras (SA:PETR4), precisou ser interrompido pela companhia de maneira preventiva, após alguns testes que constataram uma variação da composição química que pode ser corrosiva em tanques de combustíveis de aeronaves de pequeno porte.

Com a recuperação gradual da demanda e da curva de contágio de casos da COVID-19, a Companhia deve retornar aos seus níveis normais de geração de caixa e liquidez. Por sua vez, a distribuição de dividendos, que está interrompida como medida de preservação de caixa, também pode voltar ao normal.

O valor dos dividendos complementares de 534 milhões de reais (0,394 por ação), que foi colocado em reserva, entrará em avaliação pelos acionistas em assembleia no dia 28 de julho.

O management propõe que os proventos sejam pagos assim que a situação do caixa e da alavancagem retornarem ao normal, mediante o monitoramento ao longo do segundo semestre para efetivo pagamento dos dividendos até dezembro de 2020.

Segundo dados da ANP, as vendas de combustíveis até maio estão apresentando uma melhoria gradativa se comparadas a abril — mês de maior rigidez nas quarentenas.

Fonte: ANP
 

Ao que tudo indica, o segundo semestre deverá ser melhor para o setor de distribuição à medida que vamos voltando às atividades. Ou seja, são boas as chances de que BRDT retome seus proventos em dezembro.


 

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.