Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Call Semanal: O Que Você Precisa Saber Para Investir Nesta Semana

Publicado 05.02.2018, 10:40
Atualizado 14.05.2017, 07:45

Internacional EUA

A bolsa americana fechou sexta feira em queda. A visão do mercado está principalmente relacionada com a conhecida taxa livre de risco americana, isto é, dos treasuries de 10 anos que subiram ao patamar de 2,85%.

A subida das taxas acompanha a divulgação do relatório de empregos na economia americana que mostraram criação de vagas e aumento nos salários. Isto, pode ser uma justificativa mais do que evidente para que o FED, Banco Central Americano, volte a 'esfriar' a economia americana em um algum momento este ano.

As bolsa caíram porque os investidores sabem que um aumento da taxa livre risco, aumenta inexoravelmente a taxa de desconto de todas empresas, significando que elas valem menos. E foi exatamente isto que assistimos com a queda do Dow Jones (-2,12%), e S&P500 (-2,54%) e Nasdaq (-1,96%).

Ao mesmo tempo investidores conservadores podem se sentir motivados a alocar investimentos de risco como ações para investimentos de baixo risco, como títulos do governo.

Nos mercados acionários americanos os destaques continuam sendo os balanços, para esta semana os investidores americanos e internacionais saberão os resultados da fabricante de veículos elétricos Tesla, General Motors (NYSE:GM), também divulgarão balanços grupos de entretenimento como Disney, 21 Century Fox, e Viacom.
A divulgação de balanços fortes de importantes empresas americanas que têm superado taxas de crescimento de receitas e lucros históricas, é um indicativo importante que teremos mais uma semana de alta na bolsa americana, o que poderá influenciar positivamente o Ibovespa aqui no Brasil.

Também devemos ficar atentos ao calendário econômico americano

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Segunda: Markit PMI Serviços, Jan (53.3 esperado ; 53.3 anterior); ISM não-manufatureiro PMI, Jan (56.5 esperado; 55.9 anterior)
Terça: Balança Comercial, Dez (-$52 bi esperado ; -$50.5 bi anterior); Vagas abertas e análise , Dez (5.88 mi de vagas abertas anteriormente)
Quarta: Crédito ao Consumidor, Dez ($19.3 bi esperado ; $27.95 bi anterior )
Quinta: Pedidos de seguro desemprego (232,000 esperado ; 230,000 anterior )
Sexta: Estoques no atacado, Dez (+0.2% esperado; +0.2% anterior)

Você investidor deve ficar atento com quinta feira, alguma surpresa no número de pedidos de seguro desemprego tais como, uma queda, pode confirmar o que já dissemos acima que, os consumidores voltarão às compras, significando uma alta dos juros americano e uma nova queda para o mercado acionário americano, e por conseguinte o brasileiro. Sendo que o contrário também é verdadeiro, uma surpresa, isto é, aumento nos pedidos de seguro desemprego podem significar uma bolsa ainda mais alta na semana.

Ao que tudo indica a bolsa americana tem tudo para subir, porque a temporada de balanços tem sido forte. O que é importante para mercados acionários como o brasileiro.

Brasil

Para a próxima semana no Brasil há 3 eventos importantes: 1) divulgação de balanços, 2) divulgação da Selic, e 3) volta ao trabalho no Congresso

De acordo com o termômetro da Agência Estado Broadcast, a expectativa é de mais uma semana de alta, esperado por 51% dos participantes da pesquisa.

A safra de balanços está a pleno vapor começando ( leia nosso artigo Quais ações devem brilhar esta semana no Ibovespa ):

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Segunda

Itaú (SA:ITUB4), Duratex (SA:DTEX3), Porto Seguro (SA:PSSA3) e Tim (SA:TIMP3)

Terça

Banco ABC (SA:ABCB4) BR Properties (SA:BRPR3), Romi (SA:ROMI3), Sanepar (SA:SAPR4)

Quarta

CVC Brasil (SA:CVCB3), Paranapanema (SA:PMAM3), Suzano (SA:SUZB3) e Totvs (SA:TOTS3)

Quinta

Cyrela (SA:CYRE3) Comercial Properties (SA:CCPR3), IRB Brasil (SA:IRBR3), Lojas Renner (SA:LREN3), Banco Pine (SA:PINE4)

Sexta

Usiminas (SA:USIM5) e Alpargatas (SA:ALPA4)

O segundo item importante na sua agenda de investidor será a divulgação da Selic na quarta feira. A expectativa do mercado é uma redução da taxa básica de juros de 7% para 6,75% ao ano. A importância aqui, é mais relativa. Acreditamos que no dia do anúncio da taxa haverá pouca influência no mercado de ações, uma vez que o consenso está sendo formado há um bom tempo entre os investidores. A menos que ocorra alguma 'surpresa' na Selic a ser divulgada.

Por último mas não menos importante, temos a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional. A Reforma da Previdência é um tema que deverá retomar com força, apesar do governo não possuir os 308 votos necessários para aprovar o texto que irá em votação no dia 19 de fevereiro.

O assunto da reforma é um dos temas que pode influenciar bastante o apetite dos investidores nos próximos dias.

Na sexta também temos a divulgação de Vendas no Varejo, estas divulgações podem influenciar as ações de empresas varejistas que ainda divulgarão seus balanços nos próximos dias.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.