Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

China + Emergentes – Alguns Highlights

Publicado 14.06.2017, 09:35
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Giro pelo mundo emergente para não perder o costume…bom saber o que se passa na grama de nossos “concorrentes” pela atração do tão desejado capital externo…

CHINA

Essa semana tivemos uma Balança Comercial chinesa que surpreendeu pela ponta positiva, mostrando que (como se diz na minha terra) “não ta morto quem peleia tchê!!”

Destaque para as importações…um contraponto a todo o mau humor recente com commodities e em especial o minério de ferro…cara escrevi tanto que era bolha que cansei…só subia…mas era bolha mesmo…demora mas estoura…minério acumula queda de 35% desde a máxima.

minério de ferro

E sobre isso o que realmente me preocupa em relação aos seus efeitos em commodities… são os menores lucros no setor industrial…não é legal…não pega bem…. Tipo se os caras realmente lucrarem menos isso pode bater na demanda por commodities as quais somos bons vendedores.

China Lucros Industriais

Junto a isso sentimento de pequenos negócios também não vai lá essas coisas, o que acaba por ajudar a ser um banho de água fria nas commodities, especialmente metálicas.

Standard Chartered China

E outra coisa que já falei zilhões de vezes se refere ao endividamento dos caras que não é baixo…pelo contrário, altíssimo demais e isso joga contra a sustentabilidade e solvência do país de longo prazo…não por acaso tem um monte de gestor macro apostando no Dólar contra o Yuan chinês…

Aqui uma atualização de sua dívida/PIB.

China Dívida/PIB

E olhando só o débito privado assusta ainda mais…

China Débito Privado

MÉXICO

Quem tem medo de lobo mau?? Os mexicanos não…e quem apostou na recuperação do Peso e cagou para o risco Trump está se dando bem!

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

USD/MXN Gráfico

FLUXO PARA EMERGENTES

Mas o que nos interessa mesmo é saber se vai vir $$ para cá…digo Brasil. Como o mundo nos coloca no balaio de gatos chamado “mundo emergente” entendo que é uma decisão de alocação estratégica. Gráfico abaixo mostra como houve outflow forte de emergentes (foca no círculo preto nos anos de 2014 a 2016).

Aparentemente o fluxo mudou e tem sido positivo (seta em linha preta)….#oremos

Mercados Emergentes

CORÉIA

Se tem $$ indo para algum lugar esse lugar é a Coréia.

KOSPI Gráfico

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.