Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Comentários Céticos de Trump Pesam Sobre os Mercados

Publicado 17.07.2019, 07:38
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: A maioria das principais bolsas de valores da Ásia caiu nesta quarta-feira, ao mesmo tempo que as tensões comerciais entre os EUA e a China voltaram à tona. O índice MSCI Ásia-ex Japão caiu 0,26%.

Na sequência de relatórios surgidos na segunda-feira de que as negociações comerciais podem ser retomar em breve, o presidente Donald Trump jogou água fria sobre o otimismo dos investidores na terça-feira, dizendo: "Temos um longo caminho a percorrer antes de qualquer acordo". Trump acrescentou que ele poderia impor tarifas sobre outros 325 bilhões de dólares de importações chinesas, "se quiser".

Trump e o presidente chinês Xi Jinping recentemente concordaram em suspender novas tarifas para permitir que ambas as potências retomem as negociações, entre elas, o enorme superávit comercial da China e suas políticas destinadas a desenvolver tecnologias avançadas em uma série de indústrias.

Trump começou a aumentar as tarifas dos produtos chineses há um ano e Pequim respondeu com tarifas punitivas próprias.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse anteriormente que espera retomar conversas com seus colegas chineses nesta semana. As perspectivas de progresso, no entanto, são incertas, uma vez que os principais problemas do acordo não foram resolvidos.

Ainda na terça-feira, Trump disse em uma reunião de gabinete que ele ainda está esperando para ver se a China compraria mais produtos agrícolas como ele espera.

Separadamente, em meio às notícias de que a administração Trump pode em breve permitir que algumas empresas americanas retomem seus negócios com a Huawei Technologies, uma lei bipartidária foi introduzida no Senado para impedir que a Huawei seja removida da lista negra do governo sem aprovação do Congresso.

Na China continental, o composto de Xangai fechou em baixa de 0,2%, enquanto o Shenzhen Composite subiu 0,16%. O índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,09%.

O Nikkei 225 no Japão caiu 0,31%, fechando em 21.469,18, com as ações do índice de peso-pesado e conglomerado Softbank Group caindo 2,35%, enquanto o Topix encerrou seu dia de negociação ligeiramente inferior a 1.567,41.

Na Coreia do Sul, o Kospi caiu 0,91%, para fechar em 2.072,92, com as ações da fabricante de chips SK Hynix recuando 1,97%.

O australiano S & P / ASX 200 teve um dia calmo e subiu 0,49%, com os investidores aguardando uma indicação de quando o banco central da Austrália reduzirá as taxas de juros. Os bancos fecharam em ligeira alta, enquanto entre as mineradoras, BHP subiu 1,4%, Fortescue Metals recuou 2,2%, enquanto Rio Tinto (LON:RIO) fechou no zero a zero.

EUROPA: As bolsas europeias iniciam a sessão de quarta-feira em ligeira baixa, com os comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, reacendendo o temor sobre a disputa comercial EUA-China, após os dois países concordarem em não aumentar as tensões comerciais em um esforço para reiniciar as negociações. Washington e Pequim impuseram tarifas sobre o valor das importações de bilhões de dólares desde o ano passado.

O Pan-Europeu Stoxx 600 é negociado em ligeira queda no meio da manhã, com ações do setor de petróleo e gás caindo 1,1%, enquanto os do setor de material e construção avançam, com alta de 0,6%.

Enquanto isso, os lucros também estão no foco dos investidores. As ações da sueca Orphan Biovitrum sobem 15% no pregão matinal depois que a empresa previu um crescimento nas vendas e nos lucros para o ano inteiro. As ações da fabricante suíça de relógios Swatch sobem 4,5% depois de divulgar um forte crescimento, apesar da queda nos lucros do primeiro semestre.

A fabricante sueca Dometic Group viu suas ações caírem 8,2% nos primeiros negócios, após resultados decepcionantes no segundo trimestre, enquanto o Swedbank recua 5,8% após cortar seus dividendos em meio às incertezas sobre sua exposição a um escândalo da lavagem de dinheiro do Báltico.

Entre as mineradoras listadas em Londres, Anglo American (LON:AAL) opera estável, Antofagasta (LON:ANTO) cai 1,5%, enquanto BHP sobe 0,3% e Rio Tinto avança 0,4%.

Entre os dados econômicos, a inflação britânica correspondeu à meta de 2% do Banco da Inglaterra pelo segundo mês consecutivo.

Os ministros das Finanças do Grupo dos Sete (G-7) se reunirão na França, com participantes focados nas tensões comerciais entre EUA e China, o imposto digital da França e a criptomoeda de Libra do Facebook.

EUA: Os futuros dos índices de ações dos Estados Unidos apontam para uma abertura ligeiramente positiva na manhã de quarta-feira, com comentários céticos do presidente Donald Trump sobre a atual guerra comercial EUA-China.

Na terça-feira, o Dow Jones Industrial Average caiu 23,53 pontos, ou 0,1%, para 27.335,63, encerrando uma série de quatro dias de altas, enquanto o S & P 500 e o Nasdaq Composite seguiram a mesma direção, após registrar recordes históricos no fechamento anterior.

A temporada de lucros corporativos dos EUA está agora em plena marcha. Na terça-feira, o Goldman Sachs divulgou resultados melhores do que os esperados, impulsionados pelas divisões de banco de investimento e de trading da empresa, fazendo com que as ações da gigante de Wall Street subissem 1,9%. Os resultados do JP Morgan Chase também superaram as estimativas e suas ações subiram 1,1%. A Johnson & Johnson (NYSE:JNJ), no entanto, caiu 1,6% apesar de reportar um aumento de lucro de 42% no trimestre anterior.

Quarta-feira terá uma grande quantidade de corporações relatando seus números trimestrais. Bank of America, IBM (NYSE:IBM) e Netflix (NASDAQ:NFLX) divulgará antes do sino de abertura.

Na frente dos dados, os pedidos de hipoteca semanais são esperados às 8h00, os números de início de habitação para junho devem ser divulgados às 9h30, enquanto os estoques de petróleo bruto da EIA estão liberados às 11h30.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:

Dow: +0,16%
SP500: +0,18%
NASDAQ: +0,25%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.