Como Investir o 13° Salário em Opções que Apresentam Boa Rentabilidade

Como Investir o 13° Salário em Opções que Apresentam Boa Rentabilidade

Toro Radar  | 02.12.2018 07:05

Com a aproximação da data limite para o pagamento da primeira parcela do 13° salário, é esperado que essa remuneração extra movimente o mercado de investimentos.

Aproximadamente 84,5 milhões de brasileiros devem receber o décimo terceiro este ano, isto significa que R$211,2 bilhões serão injetados na economia do país. Segundo dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a expectativa é que 22,9% dos beneficiários tenham a intenção de investir o dinheiro que será recebido.

Dessa forma, cresce a procura por opções de investimentos que podem oferecer rentabilidade superior à poupança, tradicional forma de poupar dinheiro adotada pelos brasileiros, mas que, atualmente, possui rendimento que, por muitas vezes, não consegue acompanhar a inflação. Por outro lado, outros investimentos que antes não eram procurados, agora estão mais acessíveis, tornando ótimas escolhas para quem ainda não sabe como investir o 13° salário.

Os títulos de renda fixa são opções procuradas por investidores mais conservadores, interessados em opções a longo prazo e que forneçam a possibilidade de analisar a possibilidade de rentabilidade na hora de realizar o investimento.

Em outubro, as vendas do Tesouro Direto atingiram R$2.084,8 milhões, maior número desde março de 2017. Este número mostra que, mesmo as pessoas que querem mais segurança na hora de investir, estão procurando opções mais rentáveis.

A Bolsa de Valores é uma ótima opção para quem deseja investir em opções mais arriscadas, mas com chances maiores de ganhos. Em agosto, o crescimento do número de pessoas investindo na Bolsa chegou a 18%, comparando com 2017.

A expectativa do mercado é que a quantidade cresça, a espera para as privatizações prometidas durante a campanha de Jair Bolsonaro à presidência faz com que os investidores que procuram ações fiquem de olho nesse cenário.

Outro fator que favorece este investimento é a possibilidade de suavizar os riscos usando plataformas e outras ferramentas, que permitem ao investidor analisar o mercado antes de comprar ou vender um papel e definir um prazo estimado, evitando surpresas desagradáveis.

O Mercado Futuro é a escolha para quem deseja investir em commodities. Esse tipo de negociação permite que o investidor aplique seu dinheiro em contratos futuros de mercadorias consumidas mundialmente. Mini contratos de Dólar Futuro e Índice Futuro são operações que, normalmente, possuem liquidez elevadas, o que chama atenção de quem busca investimentos de curto prazo.

Hoje em dia, é possível encontrar plataformas que possibilitam a realização desses investimentos, seja na renda fixa ou na variável, de maneira rápida, simples e pela internet. Dessa forma, quem deseja investir o 13° salário em opções melhores que a poupança pode escolher entre uma variedade interessante de opções para valorizar o dinheiro aplicado.

Toro Radar

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+