Compre Isto Agora e Venda Após a Copa do Catar

Compre Isto Agora e Venda Após a Copa do Catar

Empiricus Research  | 14.06.2018 14:31

Num período de cinco anos, o SMAL11 – proxy de small caps brazucas – subiu cerca de +20%.


Small Caps

É uma alta simbólica, que combina com uma fase majoritariamente anticíclica.

Já se escolhermos um subintervalo mais cíclico, desde o piso em janeiro de 2016 até o teto recente em abril, apuramos uma disparada de +310%.

Como sempre no mercado, por se tratar de uma valorização absolutamente extraordinária, posso lhe garantir que poucas pessoas embolsaram essa grana preta.

Não foram poucas porque era impossível ou dependia de um milagre. Nada disso! Aconteceu, e o gráfico isento da Bloomberg está aí para provar.

Você poderia ter pegado essa porrada, e talvez pegou. Se foi o caso, parabéns. Várias recomendações da Empiricus desde janeiro de 2016 subiram até mais do que +310%.

No Palavra do Estrategista, o Felipe sugeriu compra de SMAL11 para uma base de mais de 50 mil assinantes. Alguns seguiram a dica e a carregam até hoje, outros não.

Olhando para o mercado como um todo, poucos investidores decolaram junto com SMAL11, pois quase ninguém aguenta a frequência e a magnitude dos drawdowns produzidos pelas small caps.

Rodolfo, mas o que é um “drawdown”?

Ativos de risco nunca sobem de forma linear, tampouco monotônica. Eles sobem, sobem, caem, sobem, caem, sobem, sobem, sobem, caem, caem… bom, você pegou a ideia.

Visualmente, o drawdown é a área do gráfico hachurada até que o ativo recupere seu último pico.

Ou seja, é uma típica zona de lamentação, em que os detentores do ativo estão apenas esperando para retomar um prazer do qual já beberam.

No exemplo abaixo, um drawdown hachurado em vermelho:

Zona de Lamentação

Compradores de small caps passam aproximadamente três quartos de todo o tempo investido em situações de drawdown (e o outro quarto ganhando rios de dinheiro).

Para essas almas estoicas, recuos de -15%, como o de abril para cá, são absolutamente triviais. Nem fazem cócegas.

Se uma ação da sua carteira cai -15%, você vende, chora ou compra mais?

Caso a hipótese de venda esteja descartada (“boys do cry”), peço que considere seriamente a seguinte ideia de investimento.

Comprar SMAL11 hoje, na estreia da Copa da Rússia, para vender na segunda-feira logo após a final da Copa do Catar.

Topa?

Empiricus Research

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Gessé Silva
Gessé Silva

ainda vale a compra?  ... (Leia Mais)

09.10.2018 16:43 GMT· 1 · Responder
Gessé Silva
Gessé Silva

ainda vale a compra?  ... (Leia Mais)

09.10.2018 16:43 GMT· Responder
Leandro Henrique
Leandro Henrique

Vc é feerraaa!!!  ... (Leia Mais)

17.06.2018 22:47 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+