Dados da China Impulsionam Mineradoras; Europa em Alta.

Dados da China Impulsionam Mineradoras; Europa em Alta.

Haramoto  | 21.10.2014 07:34

ÁSIA: O MSCI Asia Pacific Index (MXAP) deslizou 0,5%, após subir 2,2% ontem, a maior alta desde setembro de 2012. A cotação do pan índice abriu com atraso por uma questão técnica. As ações asiáticas caíram, apesar do bom desempenho em Wall Street, onde os investidores foram as compras esperançosos por uma temporada de fortes balanços de empresas.

O Produto Interno Bruto da China cresceu 7,3% no terceiro trimestre, ante 7,5% do período anterior, melhor que a estimativa de 7,2% de uma pesquisa da Bloomberg News, mas mais baixa que a meta do governo de cerca de 7,5%. A expansão foi a mais lenta desde o primeiro trimestre de 2009, em meio à crise financeira global, quando o crescimento caiu para 6,6%. A produção industrial cresceu 8,5% em setembro, melhor que as projeções para um ganho de 8,4%. Investimentos em ativos fixos em áreas não rurais subiram 16,1% no período de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período do ano anterior, mais lento do que o aumento de 16,5% registrado no período de janeiro a agosto, enquanto as vendas no varejo cresceram 11,6% em setembro, comparado com o aumento de 11,9% em agosto. Setor imobiliário da China, que responde por metade do PIB, tem sido o grande empecilho neste ano. Vendas de casas cairam 10,8% em valor nos primeiros nove meses deste ano. Com a desaceleração do crescimento deste ano, a China tem implementado uma série de medidas de estímulo fiscal e monetário, incluindo estímulo à energia, ferrovias, habitação pública, crédito para agricultores e as empresas privadas, além de regras mais relaxadas para o setor habitacional. O índice Hang Seng subiu 0,14%, mas o Shanghai Composite caiu 0,72%.

As ações da Austrália viraram para alta no final de sua sessão, com o S&P/ASX 200 subindo 0,10%, aumentando pelo sexto pregão consecutivo, pressionado por bancos e com mineradoras impulsionadas por dados econômicos chineses melhores do que o esperado. O ponto forte foi a produção industrial, que cresceu a uma taxa anualizada de 8%, muito à frente dos 7,5% esperado. Entre as mineradoras importantes, Rio Tinto subiu 0,4%, BHP caiu 0,3% e Fortescue subiu 9 centavos, para US $ 3,55. As ações da mineradora Newcrest caiu 3 centavos, após a mineradora anunciar que iria manter a sua meta para o ano inalterada, depois de relatar uma queda na produção de ouro de 12% no terceiro trimestre devido a graus mais baixo do metal precioso e paradas planejadas de produção.

As ações japonesas recuaram, com os investidores cautelosos e aguardando os dados sobre a economia chinesa. O índice de ações Nikkei caiu 2,03%, depois do forte desempenho na segunda-feira, quando o mesmo registrou seu maior ganho diário desde junho de 2013. Com o dólar estável em ¥ 106,79, os investidores preferiram realizar lucros depois do rali de 4% da sessão anterior.

EUROPA: Os mercados de ações tem ganhos em toda a Europa após uma rodada de balanços com ganhos sólidos impulsionando o humor do investidor depois da recente onda de vendas, quando os principais benchmarks fecharam com fortes perdas. 

Na semana passada, vários índices também caíram para as mínimas de um ano, em meio a preocupações de que a zona do euro poderia voltar à recessão depois que a Alemanha mostrou novos sinais de fraqueza econômica.

Nesta terça-feira, o índice Stoxx Europe 600 sobe 0,78%, com várias empresas reportando lucros. Empresa suíça de biotecnologia Actelion salta 6,64% após anunciar fortes vendas de uma nova droga, que ajudou a aumentar os ganhos no terceiro trimestre, elevando seu guidance para o ano. Akzo Nobel sobe 4,40% depois que a empresa holandesa de pintura e produtos químicos disse que os lucros subiram 32% no terceiro trimestre. Swedbank avança 3,05% depois que o banco sueco anunciou um lucro melhor que o esperado no terceiro trimestre.

Traders londrinos apertam o botão COMPRAR, enviando o índice de referência FTSE 100 pra cima pela primeira vez nesta semana. GKN sobe 2,42% depois que o grupo de engenharia relatou um aumento no lucro líquido no terceiro trimestre. Empresas de petróleo também estão em ascensão, acompanhando o aumento dos preços do petróleo. BP sobe 1,78% e Royal Dutch Shell avança 2,26%. Entre as mineradoras, BHP Billiton sobe 0,66% e Rio Tinto avança 1,02% impulsionadas por dados da China.

AGENDA ECONÔMICA: 
EUA: 11h00 - Existing Home Sales (mede as vendas de casas usadas no país).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h20):

ÁSIA
Nikkei: -2,03%
Austrália: +0,10%
Hong Kong: +0,14%
Xangai Composite: -0,72%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,70%
London - FTSE: +0,43%
Paris CAC _0,79%
IBEX 35: +0,49%
FTSE MIB: +1,08%

COMMODITIES
BRENT: +0,71%
WTI: +0,49%
OURO: +0,46%
COBRE: +0,05%
NIQUEL: -0,86%
SOJA: +0,64%
ALGODÃO: -0,17%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,02%
SP500: +0,03%
NASDAQ: +0,22%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: ARM Holdings, Asbury Automotive, Canadian Pacific, Coca-Cola, Harley-Davidson, Kimberly-Clark, Lexmark, Manpower, McDonald's, Omnicom, Pentair, Reynolds American, Sonic Automotive, Verizon, Cathay Bancorp, Datalink, Pinnacle Finl, Six Flags, Southwest Bancorp, Unisys, Vascular Solutions, Yahoo!

BRASIL: Inds Romi

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Haramoto

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.