Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Dados da China Impulsionam os Mercados Mundiais

Publicado 01.11.2012, 07:54
ÁSIA:

Xangai Composite da China subiu 1,7%, liderando a alta dos mercados asiáticos nesta quinta-feira, depois que duas pesquisas distintas mostrarem que houve melhoria na atividade industrial, surpreendendo o mercado.

O medidor oficial do Índice PMI de outubro subiu para 50,2, ante 49,8 em setembro, enquanto a pesquisa final do HSBC mostrou que seu PMI do setor privado subiu para uma alta de 8 meses, para 49,5, a partir de uma leitura final de 47,9 em setembro.

Os dados ajudaram a sustentar outros benchmarks, como o Índice Hang Seng de Hong Kong que fechou em alta de 0,8%, enquanto Nikkei do Japão subiu 0,2%. Kospi da Coreia do Sul caiu 0,7%, enquanto S & P / ASX 200 da Austrália diminuiu 1,3%, seguindo a baixa de Dow Jones, na reabertura dos mercados em Wall Street, depois que inundações e quedas de energia provocadas pelo furacão Sandy, impediram as negociações na segunda-feira e terça-feira.

Empresas do setor imobiliário da China continental, ganharam terreno após ser divulgado que os preços de habitação nas 100 principais cidades chinesas aumentaram em outubro, ante o mês anterior. Poly Real Estate subiu 4,4% e Gemdale avançou 4%. Entre os destaques em Hong Kong incluem a empresa de vestuário Esprit Holdings que subiu 5,8%, enquanto a empresa casino Sands China adicionou 2,9%.

Empresas japonesas de tecnologia estavam sob pressão, após a Panasonic revelar um prejuízo trimestral de US $ 9 bilhões, após reestruturação. Ações da Panasonic caíram 19,5%. Aguardando seus balanços, a Sony caiu 4,1%, enquanto Sharp derrapou 1,7%. TDK caiu 4,7%, enquanto Fujifilm perdeu 4,4% depois de ambas as empresas cortarem metas ao reportar seus ganhos. Mazda Motor disparou 10,5%, Softbank subiu 3,6% e Kyocera avançou 2,9% após atualização por parte de investidores.

A queda em Seul, por sua vez, veio com os dados de pesquisa sul-coreana mostrando que, embora a produção tenha melhorado de 45,7 para 47,4, ainda manteve-se abaixo do nível de 50 pontos, sinalizando uma deterioração. A gigante de tecnologia Samsung Electronics perdeu 1%, enquanto a montadora Hyundai Motor caiu 3,8%. A gigante de aço Posco perdeu 2,2%, após anunciar junto à Noble Group, que afastou de um acordo para aquisição da australiana Arrium, que caiu de 12,7% em Sydney.

Dados de fabricação australiano também manteve uma leitura de 45,3. Empresas de mineração e metalurgia caíram em toda Austrália. Rio Tinto caiu 1,2% e Fortescue Metals fechou 2,2% menor. Companhias aéreas também tiveram um fraco desempenho. Virgin Australia Holdings caiu 2% e Qantas Airways recuou 3,01%.

EUROPA:

Dados de manufatura da China impulsionam os mercados europeus. O índice Stoxx Europe 600 sobe 0,2%, para 270,90. Ações da Lloyds Banking sobe 3,59% e posta um dos maiores ganhos no pan-índice, depois de divulgar seu balanço que agradou o mercado. Outras bancos britânicos também estavam em ascensão. HSBC Holdings sobe 0,79% e Royal Bank of Scotland avançam 1,89%.

A empresa de energia Royal Dutch Shell sobe 0,78% depois de relatar que os lucros do terceiro trimestre superaram as expectativas do mercado, enquanto BG Group cai 5,19%, após o Bank of America Merrill Lynch reduzir sua recomendação de compra, para neutro. O grupo de energia caiu 14% na quarta-feira após advertir que a produção de 2013 poderia ficar estagnada. As mineradoras BHP Billiton recua 0,43%, enquanto Rio Tinto avança 0,27% e Xtrata sobe 0,58%.

O índice FTSE 100 do Reino Unido opera em alta. Ações de fabricantes de automóveis estavam em ascensão na Alemanha. BMW sobe 1,36%, a Volkswagen avança 0,9% e Daimler sobe 0,81%, ajudando a sustentar o índice DAX 30.

Na França, a maioria das empresas estavam em declínio. As ações da siderúrgica ArcelorMittal cai 1,9%, somando-se uma perda de 6,4% de quarta-feira, quando a empresa propôs cortar seu dividendo anual. Destaque de alta para a empresa de artigos de luxo LVMH que sobe 2,67%, com grande atuação no mercado chinês. O índice CAC 40 opera entre ligeiras perdas e ganhos.

AGENDA DE HOJE :

EUA:

10h30 - Initial Claims (número de pedidos de auxílio-desemprego);
10h30 - Preliminar do Productivity & Costs do terceiro trimestre (mede a produtividade da mão-de-obra da economia norte-americana, excluída a agropecuária);
12h00 - ISM Index de outubro (mede o nível de atividade industrial no país);
12h00 - ISM Index de setembro (mede os gastos decorrentes da construção de imóveis).

AGENDA DO PRÓXIMO PREGÃO

EUROPA:
Final Manufacturing PMI de Julho (nível de atividade de manufatura na zona do euro);
ALEMANHA:
Não está prevista a divulgação de indicadores econômicos.
REINO UNIDO:
Construction PMI (negócios no setor de construção);
BRASIL:
Mercados estarão fechados por conta da comemoração do Dia de Finados.
EUA:
10h30 - Relatório de Emprego de outubro, composto por: Unemployment Rate (taxa de desemprego), Nonfarm Payrolls (pesquisa realizada em cerca de 375 mil empresas, que mostra o número de empregos gerados na economia, excetuando-se agricultura e pecuária), Average Workweek (média de horas trabalhadas por semana) e Hourly Earnings (média de remunerações por hora trabalhada);
11h00 - Factory Orders de setembro (mede o volume de pedidos, feitos à indústria como um todo, de bens duráveis e bens não duráveis).

ÍNDICES MUNDIAIS (7h40):

ÁSIA
Austrália: -1.31%
Nikkei: +0,21%
Hong Kong: +0,83%
Xangai Composite: +1,72%

EUROPA
London - FTSE: +0,20%
Paris Cac 40: +0,02%
Frankfurt - Dax: +0,06%
Madrid IBEX: -0,58%
Milão MIB 40: -0,17%

COMMODITIES
BRENT: +0,02%
WTI: +0,38%
OURO: +0,17%
COBRE: +0,69%
NÍQUEL: +1,04%
SOJA FUTURO: +0,95%
ALGODÃO FUTURO: +0,70%

INDICES FUTUROS
Dow: -0,20%
SP500: -0,28%
NASDAQ: -0,07%

RESULTADOS CORPORATIVOS:

EUA: Exxon Mobil, American International, Starbucks, Apache, priceline.com, Newmont Mining, Estee Lauder Companies, Spectra Energy, Kellogg Company, Marathon Petroleum, Edison International, Cigna, Chesapeake Energy, Ensco, Southwestern Energy, Teradata, Watson Pharmaceuticals, Invesco, Republic Services, AmerisourceBergen, Hartford Financial, Scripps Networks Interactive, Lincoln National, AGL Resources, Cablevision Systems, Xylem, TECO Energy, WPX Energy, R.R. Donnelley & Sons Company.

BRASIL: Eletropaulo, Gerdau, Gerdau Met, Usiminas.

Observação: Este material é um trabalho voluntário e gratuíto, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.