Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Dados inexperadamente positivo da China surpreende os mercados mundiais

Publicado 12.02.2014, 07:50
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: As bolsas asiáticas avançaram nesta terça-feira, seguindo a alta em Wall Street, beneficiados pela fala da nova presidente do FED, Janet Yellen, que defendeu a continuidade defende da política monetária dos EUA, ao destacar que a recuperação do mercado de trabalho permanece incompleta. Durante a madrugada a Câmara dos EUA aprovaram o aumento do teto da dívida até março de 2015 evitando que governo tenha de parar os gastos no fim do mês.

No Japão, o japonês Nikkei fechou com um ganho de 0,6%, enquanto o Topix terminou 1,3% superior, com destaque para a Sony, cujas ações subiram 3,7% com a notícia dizendo que a empresa estava em negociações para dobrar sua oferta de sensores de câmera para a Apple. As encomendas de máquinas do Japão sofreu uma queda acentuada de 15,7% em dezembro, pior que a expectativa de queda de 4,1% e o maior queda desde que estes dados começaram a ser acompanhados, desde 2005 e para piorar, as empresas esperam mais quedas no trimestre janeiro a março, um sinal preocupante para o ABENOMICS, visto que esse dado é vital para consolidar a recuperação da terceira maior economia do mundo. Dados do PIB, devido em 17 de fevereiro, provávelmente que mostrará que a economia expandiu 0,7% entre outubro-dezembro, ou 2,8% no ano.

Na China, o dia foi bastante movimentado com dados econômicos chineses. Um aumento impressionante de 10,6% nas exportações da China em janeiro. Analistas se mostraram reticentes em relação a esses dados, pois acreditam que elas estejam distorcidos, devido a diferença de datas do período do Ano Novo Chinês em 2013 e 2014, mas a verdade é que esses dados surpreenderam positivamente e empurrou o índice Hang Seng de Hong Kong para uma alta de 1,47% e 0,30% para o Xangai Composite.

Na Austrália, o S & P / ASX 500 se beneficiou dos números da China e fechou em alta de 1,06%, com o dólar australiano se fortalecendo no ponto mais alto no mês.

EUROPA: As bolsas europeias sobem pelo sexto dia consecutivo nesta quarta-feira, impulsionado por dados de exportação chineses melhores que o esperado e depois que a presidente do Federal Reserve dos EUA, Janet Yellen, disse que manterá a estratégia de taxa de juros baixas. No final do dia, a atenção volta-se para o relatório de inflação trimestral do Banco da Inglaterra.

O índice Stoxx Europe 600 avança 0,45%, tentando estabelecer o maior patamar de fechamento em quase três semanas. Entre os destaques do pan índice, as ações do Société Générale sobem 4,4% depois que o banco francês divulgou um balanço com lucro no quarto trimestre. Citou também que pagou o empréstimo do Banco Central Europeu há dois anos, por meio das operações de refinanciamento de longo prazo do BCE (ORPA). As ações da Total sobem 1,3%, após a gigante do petróleo elevar os dividendos.

Na Holanda, as ações da Heineken sobem 2,24% após a cervejaria dizer que espera um desempenho melhor em 2014, com a economia global se recuperando e as ações do ING Groep sobem 4,7% após a empresa financeira holandesa dizer que o lucro líquido mais do que triplicou no quarto trimestre.

Dentre os índices específicos de cada país, os índices CAC 40 da França, DAX 30 da Alemanha e FTSE 100 do Reino Unido avançam.

Em Londres, as mineradoras avançam. Anglo American , Antofagasta, BHP Billiton e Rio Tinto avançam 1,57%, 0,33%, 1,41% e 0,98% respectivamente.


AGENDA DE HOJE:

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .


EUA:
13h30 - Crude Oil Inventories (relatório de estoques de petróleo norte-americano);
16h01 - 10-y Bond Auction (leilão de títulos de 10 anos do governo americano);
17h00 - Federal Budget Balance (orçamento federal dos Estados Unidos)

ÍNDICES MUNDIAIS (7h50):

ÁSIA
Nikkei: +0,56%
Austrália: +1,06%
Hong Kong: +1,47%
Xangai Composite: +0,30%

EUROPA
Frankfurt - Dax: +0,89%
London - FTSE: +0,27
Paris CAC 40: +0,59%
Madrid IBEX: +0,34%
FTSE MIB: +0,43%

COMMODITIES
BRENT: +0,45%
WTI: +0,19%
OURO: -0,37%
COBRE: +0,54%
NIQUEL: +1,63%
SOJA: -0,02%
ALGODÃO: -0,12%

ÍNDICES FUTUROS
Dow: +0,22%
SP500: +0,23%
NASDAQ: +0,29%

RESULTADOS CORPORATIVOS:
EUA: BGC Partners, Deere, Dr Pepper Snapple, Pinnacle, Thomson Reuters, Vical, Avis Budget, B&G Foods, CBS, Cisco Systems, DDR, Equifax, Itron, MetLife, Natural ResourcE, NetApp, Newport, NVIDIA, Support.com, Whole Foods, Zillow

BRASIL: Banrisul, Klabin, Natura , Tereos

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário e gratuito, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. Atenção para o horário da disponibilização dos dados desse relatório.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.