Day Trade Dólar | 9 de setembro de 2020 | Vamos Ficar de Olho na Inflação

Day Trade Dólar | 9 de setembro de 2020 | Vamos Ficar de Olho na Inflação

Valmir Barreto  | 09.09.2020 07:54


Na ausência de dados econômicos significativos, o petróleo e falas de Trump foram o foco do dia de ontem. A Arábia Saudita, o maior exportador mundial de petróleo bruto, cortou seus preços e reduziu suas despesas de capital. Isso provavelmente desencadeou a queda de quase 8% de ontem, levando o preço por barril de $ 40, para $ 36,60.

Já no quesito Trump x China, mais uma declaração dura  do presidente americano “Faremos da América a superpotência manufatureira do mundo e acabaremos com nossa dependência da China de uma vez por todas ... Seja a dissociação ou impondo tarifas massivas como já venho fazendo, acabaremos com nossa dependência da China, porque nós não podemos confiar na China”.
Declaração dada no dia do Trabalho Americano que repercutiu ontem no mercado americano dando uma pista sobre o que os investidores podem esperar caso ele seja vitorioso em novembro.

A retórica anti-China cada vez mais agressiva de Donald Trump é uma preocupação crescente para as empresas centradas na China, como a Apple (NASDAQ:AAPL).  

Por aqui em terras Brasilis Inflação RADAR.

Já estamos vendo a inflação rondando as prateleiras dos supermercados e isso se deve a combinação de dois fatores.
1.      Aumento das exportações combinada à alta da demanda interna por alimentos.
2.      Pressões do dólar.
Se me permitem vou incluir o terceiro fator!
3.       O ministro trader da economia que apostou no Juro baixo dólar alto e agora tem que ficar telefonando para o presidente do Banco Central toda vez que o dólar bate na porta dos R$ 5,60. Me digam cadê o papo de deixar o preço do dólar se ajustar?
Cadê a fila de empresas prontas para investir no Brasil? Aham Sei ... Alguém se lembra das cinco áreas ofertas em 2019 na Cessão Onerosa e quantas foram arrematadas e por quem?

Agora meus amigos, existe uma coisinha logo ali, uma surpresinha chamada Inflação.  Que eu acredito que está sendo represada pelo governo, no mesmo modus operandi da ex-presidente Dilma.
É uma questão de lógica se as indústrias de alimentos estão sofrendo pressão por conta desvalorização cambial de mais de 30% pressionando os custos de produção, por que essa pressão não está refletindo na produção dos combustíveis? Quero ver quando isso estourar, melhor não quero ver!

O repasse cambial para a inflação no Brasil é um dos mais altos da América Latina, estimado entre 6% a 8%, ou seja, para cada 10% de desvalorização do real, há um aumento de 0,6 a 0,8 ponto percentual no IPCA em até 12 meses. Enquanto estivermos nessa recessão, a dupla câmbio alto e inflação baixa podem coexistir, mas assim que a atividade econômica começar a dar sinais de recuperação, um dos dois devem sair do plano.

Em nota a Apas (Associação Paulista dos Supermercados), diz que tem recomendado aos supermercados que continuem negociando com seus fornecedores e comprem somente a quantidade necessária para a reposição, bem como ofereçam aos seus consumidores opções de substituição aos produtos mais impactados por esses aumentos.
 
CDS de 5 anos subiu 212
Risco Brasil subiu de 312 para 318 pontos.
VIX em queda de -2.80% em 31 pontos
Sentimento dos investidores estrangeiros está em 54 pontos, quase entrando em campo neutro.  Lembrando que no inicia da semana passada esse indicador estava em 78 muito otimista.

Emergentes
USDMXN – queda de -0,36%
USDINR – queda de -0,26%
USDRUB – queda de 0,51%
USDZAR - queda de -1,25%
USDTRY - Alta de 0,16%
Índice que mede confiança nos países emergentes em queda de 1,74%

Abertura: Até o momento que escrevo tenho o sentimento que o mercado vai abrir para BAIXO próximo ao R$ 5.330, seguindo a movimentação da moeda em relação aos pares emergentes.  

Porém temos que ficar atentos para a divulgação do IPCA às 10h (mensal e Anual) https://br.investing.com/economic-calendar.  Esse indicador movimenta preço aqui no Brasil (inflação, Taxa Selic e Câmbio).

Vou ficar de olho nas regiões abaixo.
Para hoje no dólar ficar atentos as regiões:
Para Cima: 5.395| 5.420 |5.430 a 5.437 |5.465 | 5.476
Para Baixo: 5.315 | 5.298 | 5.276 | 5.260
 
Bons Trades a todos e lembre-se mercado tem todos os dias, então segura a euforia e um passo de cada vez!

Valmir Barreto

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Mathias Andrade
Mathias Andrade

Analise sensacional nada de ficar em cima do muro. Parabéns!  ... (Leia Mais)

14.09.2020 22:00 GMT· Responder
Glauco Arraldi
Glauco Arraldi

👍  ... (Leia Mais)

09.09.2020 11:52 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.