Desastre ou Alívio

Desastre ou Alívio

Erek Mendonça  | 17.08.2019 15:46

Análise para semana do dia 19 ao dia 23 de Agosto.

Essa semana foi de muita turbulência com a briga entre EUA – China e com a prévia das eleições na Argentina, se não bastece só essas noticias a Alemanha começa a demonstrar um encolhimento na sua economia, e tem que agir urgente pois um novo resultado ruim no trimestre já começa a se especular que ela entrará em recessão. Isso criou pânico no mercado pois todos tem medo de uma nova recessão mundial, o mercado caiu mas pelo efeito manada, as pessoas viram nos jornais que o mundo vai entrar em colapso e já tentaram retirar dinheiro da bolsa e assim muitas pessoas realizaram o prejuízo das operações, abrindo oportunidade para que os grandes investidores voltem a comprar algumas ações em patamares mais baratos. Eu esperaria para falar a palavra recessão pois temos 3 meses para que a Alemanha faça sua lição de casa e comece a melhorar o cenário interno lá, uma possível melhora, seria os EUA e China entrarem em acordo e acabarem com as taxações dos seus produtos. O Brasil tem feito algumas coisas para melhorar o cenário nacional reformas e privatizações devem melhorar o grau de risco e assim os investimentos estrangeiros devem voltar a economia, e ela voltará a andar. Não existe milagre pra que tudo isso aconteça ainda em 2019. Quem tiver paciência e calma podem achar investimentos bons a longo prazo, pois as ações e fundos de investimentos tem se desvalorizados, e tendem a estar em melhores preços para quem pretende compra para longo prazo. O setor de construção tem demostrando um alivio e começam a aparecer mais obras pelo país.

Para o Ibovespa e contratos futuros para essa semana, não me surpreenderia se na segunda tivesse um Gap de alta no contrato futuro, pois na sexta feira tentaram recuperar os 101k sem muito êxito. A melhor maneira de conseguirem superar isso seria uma puxada na abertura e levando para cima dos 101500 e esperar a abertura do Ibovespa. Como tivemos muitas ações que tem grande impacto no Índice Ibovespa caindo muito, algumas tem preços bons pra entrada e podem levar o Ibovespa na região dos 101k até 102k. “minha Leitura”.

Análise técnica o Ibovespa tem espaço pra cair um pouco mais, testando novamente os 98k e depois corrigir. Porém se for direto não sei se teria força pra passar os 98k agora, o ideal é uma correção até os 102k e depois sim cair e buscar os 95k aonde tem muita força. Lembrando que segunda feira e vencimento de opções então o mercado pode ter muita volatilidade e o movimento pode ser mais agressivo.

Pontos IBOV para a Semana:

Pivô: 100.860

C1 – 97.880 V1 – 102.790

C2 – 95.950 V2 – 105.770

C3 – 92.970 V3 – 109.810

Ibov Semanal

Pontos WINV19 para o dia 19/08:

Pivô: 100.715

C1 – 100.060 V1 – 101.555

C2 – 99.590 V2 – 102.210

C3 – 98.935 V3 – 103.050

Diário Winv19

Erek Mendonça

Artigos Relacionados

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+