Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Discussões Comerciais entre EUA e China; Mercados Emergentes em Queda

Publicado 18.05.2018, 11:12
Atualizado 09.07.2023, 07:32

Mercados globais

Com foco nas discussões comerciais entre Estados Unidos e China, os mercados ensaiaram uma inversão do viés negativo, mas sem sucesso. A falta de fôlego foi expressa nos futuros de Wall Street, que passaram de alta para queda. Na Ásia o índice fechou com queda de 0,26%, apesar da alta em Xangai e Hong Kong de 1,24% e 0,34%, respectivamente. Na Europa, novamente, as bolsas registram maiores perdas, com destaque negativo para a bolsa de Milão (-1,46%) em meio a um sell-off de ativos bancários diante das incertezas políticas na região. O euro sofre uma nova queda, sendo cotado a $ 1,1764, como consequência, o índice para o dólar sobe ao patamar de 93,700. A forte alta do dólar deve se resumir em um mar de vendas nos mercados emergentes, algo que já vem preocupando os mercados desde que a T-note 10 anos chegou a 3%. Veja abaixo, o índice MSCI (NYSE:EEM) para os mercados emergentes

MSCI Emergentes

Com uma agenda fraca, os mercados ficarão atentos ao que os dirigentes do Fed dirão ao longo do dia. O mercado de petróleo aguarda o anuncio de plataformas nos Estados Unidos, que devem continuar a mostrar um aumento consistente com o aumento da oferta de petróleo bruto americano.

Brasil

Como dito, os mercados emergentes devem continuar a sofrer com a forte alta do dólar, que registra alta de 1,5% até o momento (US$ 3,75). Com queda de 1,2% na bolsa e alta nos juros, os ativos do setor financeiro, de consumo e imobiliário apresentam as piores performances do dia. Na contramão do mercado, os ativos de empresas mais relacionadas a exportações registram as melhores performances.

Na agenda local, o destaque é do IGP-M, que subiu 1,2% no segundo decêndio de maio. No mês anterior a alta foi de 0,4%. A forte alta é atribuída ao aumento dos preços no atacado, como o aumento de combustíveis e de commodities.

Agenda do dia

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.