Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Em Dia de Feriado de Ação de Graças, as Bolsas Mundiais operam com baixo volume

Publicado 26.11.2020, 07:31
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: A maioria das bolsas asiáticas ainda conseguiu fechar majoritariamente em alta nesta quinta-feira, depois que Wall Street fez uma pausa no otimismo após escalada recorde no início da semana.

Na China Continental, o composto de Xangai subiu 0,22%, enquanto o Shenzhen caiu 0,41%.

O índice Hang Seng de Hong Kong encerrou seu dia de negociação em alta de 0,56%. JD Health, unidade da gigante chinesa de comércio eletrônico JD.com, está planejando vender 381,9 milhões de ações em uma faixa de 62,80 a 70,58 dólares de Hong Kong (US $ 8,10 a $ 9,11), de acordo com um documento apresentado à bolsa de valores de Hong Kong. O exercício de uma opção de lote suplementar para vender mais ações também pode elevar o tamanho do IPO para cerca de US $ 4 bilhões. A JD Health pode a ser a maior IPO de Hong Kong em 2020, de acordo com a Reuters. O lançamento ocorre depois que a IPO altamente esperada do Ant Group em Xangai e Hong Kong foi abruptamente suspensa no início de novembro. As ações da JD.com em Hong Kong valorizaram 0,82% na quinta-feira.

No Japão, o Nikkei subiu 0,91%, enquanto o índice Topix avançou 0,6%. As autoridades japonesas pediram que restaurantes e bares fechassem mais cedo e as pessoas se abstivessem de viajar.

O Kospi da Coreia do Sul avançou 0,94%. O Banco da Coreia manteve a sua taxa de juros estável na quinta-feira em uma baixa recorde de 0,5%, em linha com as expectativas dos economistas em uma pesquisa da Reuters.

O S & P / ASX 200 na Austrália caiu 0,7% e fechou em 6.636,40 pontos. BHP caiu 0,6% e Rio Tinto (LON:RIO) recuou 1,5%. Entre as produtoras de petróleo, Santos caiu 2,3% e Woodside Petroleum recuou 1,1%.

O índice MSCI para Ásia-Pacífico exceto Japão subiu 0,59%.

EUROPA: As bolsas europeias negociam com volume reduzido e sem muitas oscilações nesta quinta-feira, com os investidores parando para respirar após um rali de recuperação nas últimas sessões.

O índice Europe Stoxx 600 abriu em alta de 0,20% antes de reduzir esses ganhos.

O alemão DAX 30 sobe 0,07%, o francês avança 0,02%, o FTSE MIB da Itália adiciona 0,22%, enquanto o IBEX 35 da Espanha cai 0,56%.

Em Londres, o FTSE 100 opera em baixa de 0,38%. Entre as mineradoras listadas na LSE, Anglo American (LON:AAL) cai 0,5%, BHP recua 0,4%, Rio Tinto perde 0,6%, enquanto Antofagasta (LON:ANTO) ainda respira com uma alta de 0,2%. As produtoras de petróleo sucumbem. BP cai 0,6% e Royal Dutch Shell recua 0,5%.

 

EUA: Os mercados dos EUA estarão fechados nesta quinta-feira por conta do feriado de Ação de Graças, retornando na sexta-feira, porém em uma sessão encurtada, fechando às 15h00.

O S&P 500 caiu 0,16%, um dia após estabelecer uma alta recorde na terça-feira. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,58% fechando em 29.872,47 pontos, um dia depois de cruzar o marco de 3.000 pontos pela primeira vez. As empresas industriais, de energia e de saúde responderam por grande parte do declínio. As empresas de tecnologia subiram, levando o Nasdaq Composite a faturar mais uma alta de 0,47%, renovando seu recorde de alta.

A realização dos mercados seguiu relatórios mostrando que o número de americanos que buscam auxílio-desemprego saltou na semana passada para o nível mais alto em mais de um mês, enquanto os gastos dos consumidores registraram o ganho mais fraco desde abril, quando foi declarado a pandemia. Ao mesmo tempo, o governo disse que a renda, que fornece combustível para os gastos dos consumidores, caiu 0,7% em outubro.

Segundo analistas, a maioria dos mercados de um modo geral alcançou padrões o que chamamos tecnicamente de "condições de sobrecompra", e isso normalmente sugere que o mercado precisaria digerir os ganhos, talvez pausar um pouco para consolidar a tendência.

 

ÍNDICES FUTUROS - 7h20:

Dow: +0,03%

SP500: +0,06%

NASDAQ: +0,20%

 

COMMODITIES

MinFe Dailan: +2,11%

Brent: -1,42%

WTI: -1,49%

 

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado, enquanto a europeia e a americana estão no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.