Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Em Dia de Feriado nos EUA, Bolsas Devem Operar com Baixo Volume de Negociação

Publicado 28.05.2018, 07:52
Atualizado 11.10.2023, 23:02

ÁSIA: Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida nesta segunda-feira, após notícias positivas do fim de semana sobre as relações EUA-Coreia do Norte. Os investidores também digeriram a queda nos preços do petróleo depois que os principais produtores indicaram que a produção poderia aumentar.

O Nikkei do Japão registrou ganhos de 0,13%, fechando em 22.481,09 pontos, enquanto o Topix, mais amplo, recuou 0,07%, em meio à fraqueza nos preços do petróleo.

O Kospi da Coreia do Sul subiu 0,74%, para 2.478,96 pontos, com o otimismo de que uma reunião EUA-Coreia do Norte possa ocorrer em junho, apesar de chegar a ser cancelada na semana passada. Os ganhos vieram à medida que as siderúrgicas avançaram: Posco acrescentou 2,31% e Hyundai Steel saltou 14,48%.

O presidente sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano Kim Jong Un se encontraram no domingo. Isso, por sua vez, ocorreu depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou uma reunião planejada com Kim em junho na quinta-feira passada.

O presidente Donald Trump disse no domingo que representantes dos EUA chegaram à Coreia do Norte no fim de semana, em um esforço para se preparar para a reunião de cúpula proposta entre ele e o líder norte coreano Kim Jong Un. Na semana passada, o presidente dos EUA desistiu da reunião programada para Cingapura no próximo mês, citando a "hostilidade" do regime isolado.

Os mercados da China fecharam misturados. O índice Hang Seng subindo 0,67%, enquanto os mercados do Continente encerraram o dia em território negativo. O composto de Xangai recuou 0,19%, para 3.135,35 pontos e o composto de Shenzhen fechou em baixa de 0,22%.

O ASX 200 da Austrália também sofreu perdas, terminando em baixa de 0,48%, para 6.004 pontos, à medida que os setores de energia e materiais básicos pesavam sobre o índice. Woodside Petroleum e Beach Energy cairam 3,5% e 9,5%, respectivamente. Entre as mineradoras, BHP Biliton caiu 3%, Fortescue Metals recuou 1,1% e Rio Tinto (LON:RIO) fechou em queda de 0,3%.

Os preços do petróleo ampliaram os declínios durante o horário asiático, depois de sofrer pressão na semana passada, após notícias de que os principais produtores, incluindo a Arábia Saudita e a Rússia, poderiam diminuir as cotas dos cortes da produção existente.

O índice de ações da MSCI Ásia-Pacífico, excluindo o Japão, subiu 0,39% na Ásia.

EUROPA: As bolsas de valores europeias desistiram dos ganhos iniciais e a maioria opera em queda nesta segunda-feira, com os investidores avaliando a possibilidade de novas eleições para a Itália depois que o presidente italiano impediu que um eurocético assumisse o cargo de ministro da economia.

O índice Stoxx Europe 600 recua 0,15%. O índice caiu 0,9% na semana passada, quebrando uma série de oito semanas de alta, a mais longa desde junho de 2014.

Depois de cair 4,5% na semana passada, o índice FTSE MIB da Itália abriu em alta de 1,2%, mas virou e opera em queda de 1,6%. No domingo, o presidente italiano Sergio Mattarella impediu que os dois partidos, MoVimento 5 Estrelas e Liga tomassem o poder, rejeitando seu candidato para ministro da economia. Em resposta, os partidos pediram novas eleições. A última eleição foi em março.

Os bancos italianos voltaram a ser pressionados nesta segunda-feira, com ações da Intesa Sanpaolo (MI:ISP) recuando 3,81%, Unione di Banche Italiane despencando 5,35% e Banco BMP recuando 4,48%.

Enquanto isso, o IBEX 35 da Espanha também opera em baixa, após a justiça condenar o conservador Partido Popular (PP), do presidente Mariano Rajoy, por lucrar com um esquema de corrupção. Na sentença, datada de 17 de maio, mas divulgada nesta quinta-feira, a corte condena o PP a pagar €245 mil como "partícipe a título lucrativo" do esquema do chamado Caso Gürtel. As seções editoriais dos dois principais jornais espanhóis, El País e El Mundo, pediram eleições antecipadas no sábado. Os custos de empréstimos para a Espanha também subiram na semana passada e o IBEX caiu 2,8%.

Os mercados de Londres permanecem fechados em observância a um feriado bancário.

EUA: Os mercados americanos fecharão por conta do Memorial Day, feriado que homenageia aqueles que perderam suas vidas enquanto serviam nas forças armadas.

ÍNDICES FUTUROS - 7h30:
Dow: +0,13%
SP500: +0,19%
NASDAQ: +0,30%

OBSERVAÇÃO: Este material é um trabalho voluntário, resultado da compilação de dados divulgados em diversos sites da internet que são aqui resumidos de maneira didática para facilitar e agilizar a compreensão do leitor. O texto da sessão asiática está no tempo passado e a europeia no presente devido ao horário em que este relatório é redigido. Atentem-se para o horário de disponibilização dos dados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.